Ir para conteúdo

Apresentação


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Ola amigos mosqueiros, meu nome é gustavo de mello sou de juiz de fora MG, pratico o fly a pouco tempo uns 3 meses, fiz um curso básico em Sp com o Marcão da fly cast, ele que comentou comigo deste forum, como em juiz de fora a pratica do fly no momento se resumi a minha pessoa, e a proximidade com o rio e inevitavel estou me alistando no forum para fazer amigos e logico pescar de fly. abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem vindo ao Fórum...

Eu acredito, que já conversei com outros pescadores de mosca de juiz de fora... se não aqui talvez no ffb...

Agora em minas tem diversos pescadores de mosca... Sr Odimir & cia...

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tem o Alvim mas ele ainda não pesca efetivamente com mosca, ta querendo aprender, a turma de minas é sim bem grande, mas pela proximide de juiz de fora com o rio fica mais facil pra mim ir ao rio do que a Belo horizonte ou uberlandia ou uberaba. De juiz de fora ao rio eu gasto, 2 hs de carro a BH são 4 horas. E como sou iniciante tenho a necessidade de estar em contato com pessoas com mais experiencia que eu para poder aprender e corrigir erros.

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Seja bem vindo.Boas oportunidades não faltarão por aqui para trocar idéias e fazer boas pescarias.Há uns 10 anos conheci alguns pescadores de JF que pescavam em Porto Novo do Cunha,próximo a Além Paraiba,no rio Paraiba do Sul.O local tinha muito dourado grande,e em todos as vezes que fui por lá sairam bons dourados,mas com todas as tragédias que aconteceram com este rio nos ultimos anos...mas tem pirapitinga do sul por aí.Fique atento que volta e meia o pessoal se reune em algum local pra pescar e jogar conversa fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gustavo seja bem vindo aos mosqueiros do RJ.

Sempre que passo pela BR040 aí nas proximiades de JF me pergunto se não têm peixes neste rio que margeia a estrada, o tal de rio piabanha. Depois há o encontro lá em três rios com o Paraíba e se não me engano com o Paraibuna. Fico de olho em algumas corredeiras as margens da estrada e sempre imaginando se não há piabanhas ou outros predadores por ali.

Você já pescou nestes locais ?

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Gustavo,

Seja bem-vindo ao fórum.

Conheço um pouco de sua região, pois quando vou à Bicas pesco nos pequenos rios e na represa que fica perto de Rochedo. Muito papo, caninha da boa e lambari para tomar com cerveja no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos muito obrigado pela receptividade, Sergio, olha só já pesquei por ali sim, a produtividade é muito ruim, são rarisimas as capturas por 2 motivos o primeiro a degradação ambiental, ou seja poluição, a segunda o bicho homem que é um predador imbativel. Não é raro eu passar por ali, indo pescar em outros lugares e ver uma pessoa jogando uma tarafa ou esticando uma rede.

Se bem que agora que fizeram a barragem, não sei se vc já viu a barragem, eles estão com um projeto de psicultura bom, introduzindo ate tucunare no lago que se formou, quem sabe mais pra frente a coisa não melhora.

abraço a todos e espero em breve poder pescar com vcs.

gustavo de mello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Salve grande Marcão, bom ter noticias suas, vi a foto do curso na pagina da fly cast ficou legal, abraço pra ti.

eu mandei ela para você?? Se não, te mando na ocasião da resposta do e-mail... (dentro de 4 dias e meio, hehehe) :wacko::wacko:

visite meu novo blog! endereço abaixo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.