Ir para conteúdo

Predador à solta no topo da serra gaúcha


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Discussão que passa por nossas atitudes, achei interessante dividir,

afinal quando pensamos em sustentabilidade de um lugar, alguns não acham isso,

outros lutam por isso, e outros.......... :ph34r:

http://www.oeco.com.br/reportagens/37-repo...da-serra-gaucha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não acredito que seja despejado um caminhão de trutas, creio que há sim uma soltura, mas dentro das possibilidades de sobrevivência durante o transporte das trutas até o local.

Em Ausentes sempre houveram trutas desde a década de 50 e haverão de existir ao longo dos próximos anos, mesmo sendo trutas capturadas de uma soltura, certamente é uma satisfação aos amigos que vão em busca dessa possibilidade. É certo que há diversos interesses na manutenção das trutas na região, mas todos nós somos motivados por interesses e o meu interesse é pescar, seja aqui em nosso Brasil ou na Argentina, pois da mesma forma as trutas trutas foram introduzidas aqui, lá também foram.

Sim sou pecador porque estive em Ausentes, mas gostaria muito de continuar pecando e pescando as trutas em nossos rios, pois sei que nativas não são e sendo assim, vamos pescar! ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá a todos

Existem pouquíssimos trabalhos sérios sobre o tema (tema específico relacionado à introdução da truta e suas consequências) no Brasil.

Um deles é esse:

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/....pdf?sequence=1

Embora seja um trabalho de mestrado, ou seja, onde não há necessidade de defesa de uma tese sobre o tema, é uma belíssima pesquisa e análise, mas, ainda assim, no meu entendimento, carente de ser mais conclusiva.

Recomendaria a leitura de todo o texto ( o que inclusive ajudaria a selecionar a mosca certa para cada período do ano, na região ok: ) mas para quem não tiver paciência ou achar que isso é bobagem (afinal, cada um tem o direito de achar o que quiser) pelo menos uma passada de olhos nas conclusões, nas páginas 146, 147, 148 e 149

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem amigos, agir como moderador e administrador não é nada fácil, pois fatalmente qualquer atitude tomada por minha parte ou por parte do JR será vista de forma ruim, seja lá por qual dos lados.

Participo de fóruns faz muitos anos e sempre, digo imperativamente, sempre haverá discórdia no ponto de vista de cada participante e nesse momento não vejo benefício algum em ver o fórum como está. Por isso vou intervir e todas as mensagens serão excluídas.

Se em algum momento um dos amigos ficar insatisfeito com minha decisão que se manifeste diretamente a mim através de e-mail ou mensagem privada, mas acima de tudo, embora possa não parecer com minha atitude, nosso fórum é livre p/ que possam manifestar suas opiniões, com respeito a todos os participantes e seus pontos de vista. Embora possa não parecer a conduta ética deve ser a de amizade de camaradagem, sem que com isso estejamos questionando as idéias ou ideais seja lá de quem for.

Tópico fechado!

Abraços p/ todos,

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.