Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

Grande *JR* parabéns pela pescaria !!!

O lugar que é incrivel ou é o fotografo que é muito bom??

Que lugar incrivel eu não me canso de olhar as fotos!!!

Eu que praticamente só gosto de pescar peixe grande.

Mas estou começando e reconsiderar a ideia de começar a pescar com os amigos uma trutinha lá em macaé de cima para treinar para talvez ir com a turma para argentina .

Agora eu sou completamente leigo nessa pescaria da Patagonia Argentina tem pescaria o ano todo?

Pelo que eu estive vendo nos outros relatos tem gente indo em agosto vc esteve lá a pouco tempo e o fabio esteve lá no começo do ano ou estou enganado?

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá xeque mate!

A pescaria na Patagônia Argentina não é pelo ano todo, creio que a temporada de pesca começa em novembro e se estende até maio. A turma que pesca no meio do ano vai p/ Ausentes, Rio Grande do Sul.

Outros amigos poderão confirmar certinho o período de pesca nas regiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fausto !!!

Eu tenho um material #2 do Gregorio modelo top de linha dele que agora no momento eu não lembro a fabrica eu acho que é kerington tem uma ação rapida ela é para turtas pequenas é bem durinha e tenho uma sage #4 xp do Jonas com 9pés

Bom a minha pergunta é !

Será que com esses dois conjuntos é o ideal para pescar lá

porque eu estive namorando um conjunto sage #3 que é lançamento em 2006 para lá eu tive lendo alguns relatos e reparei que inclusive vc usou muito a #3 ou estou enganado

eu tenho tambem um conjunto #6 sage xp 9 pés não sei se é de alguma utilidade lá unsure.gifunsure.gifunsure.gif

abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seria uma realização minha pescar com dois conjuntos assim no próximo ano! smile.gif

Vc está é muito bem equipado, o conjunto #4 será o mais indicado p/ as pescarias de vadeo (caminhando pelo rio) e em alguns rios o conjunto #2 poderá ser muito mais indicado, como no caso do Meliquina pois os peixes são bem menores e alguns trechos do Caleufú também. A sua grande vantagem nos dois caso é que são varas com 9 pés e como os rios não são fechados em demasia, vc conseguirá fazer ótimos arremessos com eles.

Já a Sage #6 XP, aí está o conjunto perfeito p/ a pescaria de flotada (abordo de um bote inflável). Leve duas linhas, uma floating e outra sinking, pois em vários trechos do rio a pescaria pode ser feita com a mosca sendo apresentada ao fundo e em outros a mosca será a seca e sendo assim, linha floating é a indicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto, obrigado pelos esclarecimentos!!

Agora vc acha que eu consigo treinar lá em Friburgo onde o pessoal anda indo pescar

E eu estava pensando se vcs me permitirem ingressar nesse grupo de vcs para o ano que vem wink.gifwink.gifwink.gif

Eu freqüentei muito o hajime há um tempo atraz o pessoal me colocou o apelido de senador é como a maioria das pessoas me conhecem

(na #6 eu tenho uma linha bass bug serve para substituir a floating)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, agora sei quem é o xeque mate, conheço vc por senador mesmo, pois foi assim que o Flybiano e o Virgulino se referiram a vc uma vez em relação a uma pescaria que fizeram.

Quanto ao grupo p/ o próximo ano, não há problema algum, estou organizando o grupo que irá comigo em fevereiro, no período de carnaval e preciso fechar sempre com números pares ou seja, dois, quatro ou seis pescadores. Por hora certos mesmo estou eu e o Serginho, o Senninha disse que vai estar também, mas depende de uma pessoa p/ fechar o grupo. Sacou??? wink.gif

Quanto a pescar no Macaé de Cima p/ já ir treinando, não deixe de praticar lá, o rio é muito mais fechado e difícil de se pescar, tem seus segredos e necessita muito treinamento, daí vc já pode imaginar a escola que vai ser. Depois de algumas pescaria no Macáe de Cima e depois for pescar na Patagônia Argentina, vai ser brincadeira de criança! biggrin.gif

Quanto a linha bass bug, embora seja uma linha que sempre quis ter p/ minhas pescarias, devido ao fato de arremessar moscar volumosas, creio que não deva ser difícil fazer uso dela durante a flotada, basta vc controlar as chicotadas de modo que não afugente as trutas quando a linha tocar n'água. Não é a linha indicada p/ a pescaria de trutas, mas acredito que possa ser usada sim. Ela é floating, ou seja, pode ser usada com moscas secas e as secas serão usadas durante a flotada, principalmente nos trechos rasos do Chimehuin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc lembra quanto vc gastou ??

E quantos dias de pescaria?

Talvez eu arrume mais uma pessoa para ir com agente eu tenho um grande amigo a Marcio Gregg o flybiano conhece ele epode falar para vc sobre ele vou tentar falar com ele e te falo e vou fazer uma pressão no flybiano que também é uma pessoa super divertida para entrar no grupo oque vc acha

Desculpa a enxurrada de perguntas é que eu fiquei totalmente encantado com a idéia de pescar nesse lugar !!!

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As passagens aéras Rio/Buenos Aires - B.A/San Martin - S.M/B.A - B.A/Rio custaram na época R$ 1.400,00 aproximadamente (dividi no cartão de crétido e paguei a última parcela esse mês). Estou já estudando os custos p/ o próximo ano.

Em dinheiro levei US$ 560,00 p/ a agência de viajens Pireco Turismo já com os serviços de guia, cinco dias de pesca de vadeo e uma flotada incluída nesse valor. Esse valor ainda será calculado corretamente assim que abrir a temporada de pesca na região e dessa vez divulgarei em pesos argentinos.

Levei AR$ 500 (pesos argentinios) p/ os gastos com taxis, jantares e diversos que acontecem.

Vou manter as datas novamente, partiremos aqui do Rio na sexta-feira que antecede o Sábado de carnaval e pescaremos por uma semana, contando de Domingo até sexta-feira. Desses seis dias de pesca, um será p/ a flotada.

Tenho um limite p/ fechar o grupo, vamos conversando e até lá temos muito tempo. Quanto ao Flybiano participar do grupo, não vejo problemas, basta ele definir certinho.

Mês que vem abrirei um tópico sobre essa expedição e vamos ver quantos realmente estarão dispostos a participar dessa aventura. Temos o Ádamo, o Cacosa e outros querendo fazer também essa mesma aventura. Meu irmão pretende organizar um grupo p/ antes ou depois do carnaval, durante o período de carnaval somente eu poderei ir, ele nem pensar.

Porque vc não participa de nosso encontro no dia 4 de junho lá no Hode luã??? Seria uma ótima oportunidade p/ vc conhecer vários outros amigos do grupo e poderia trocar mais idéias contigo sobre essa aventura, vou de deixar com muita água na boca! biggrin.gif

Aproveite e leve seu amigo Márcio e o Flybiano, isso se ele não der o bolo... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Faustto !!

Eu falei com a patroa e ela gostou da idéia de irmos ao evento de 4 de junho estou tentando convencer ela a se intereçar por pescaria acho que na pescaria de fly derepente é mais divertida para ela !!

A principio pode contar com agente para o evento eu tenho uma filinha de um ano e seis meses que pode ser o unico emprevisto !!

Eu confirmo mais perto do evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.