Ir para conteúdo

Ausentes 2009 nota 10


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Buenas turma!

Um relatinho do meu P&P favorito!

De volta depois de uns dias atrás das trutas. Como sempre, a hospitalidade do Seu Tonico, Dona Rosane e Samuel foi excepcional. A comida também dispensa comentários, mesmo porque já estou com saudades dela e to escrevendo antes do almoço. Se começar a falar da comida agora, vira relato culinário, hehehehe.

RSCN3249Small.jpg

DSCN3302Small.jpg

DSCN3291Small.jpg

Estive por lá do dia 22/06 até 26/06. A viagem foi tranqüila, a previsão do tempo que não era das melhores por sorte furou. Não peguei chuva nenhum dia (choveu só terça à noite) só quarta que foi nublado. Rio exclusivo pra mim, nenhum pescador mais nas pousadas!

Vamos à pesca então! Na segunda-feira, pesquei só no truno da tarde...peleia braba até quase as 17h para sair a primeira. E foi na seca, parachute Adams #14. Depois de tirado o dedão saíram mais duas ainda, também na seca. E tentei ninfas variadas, pâncoras e soft hackles sem sucesso.

DSCN3222Small.jpg

DSCN3220Small.jpg

Na terça feira, que tinha previsão de chuva, peguei só 3, acho que em função da instabilidade do tempo. A Blood worm pegou uma e a F Fly duas. (essa foi coringa, com asa de CDC, usava como seca e quando começava a dragar recolhia como streamer. Uma delas entrou na seca e outra no recolhimento.) Terça de noite caiu uma chuva, só pra embalar o sono mesmo.

RSCN3282Small.jpg

DSCN3299Small.jpg

Temperatura da água: 11°C

Quarta feira amanheceu um dia lindo. Mas a pesca... Dedão. (subiu e sujou a água). Dia de fotos e comilança. Destaque prum ataque num poço em uma stimulator. Vim recolhendo ela rapidamente, fazendo bastante movimento na superfície (já tinha tentado de tudo nesse dia) e uma danada deu 2 botes na isca mas não pegou...foi lindo ver o ataque, pena que não confirmou. Isso me fez insistir na stimulator mas não rendeu mais nada... Dedão...dedão...nem lambari.

RSCN3288Small.jpg

DSCN3280Small.jpg

DSCN3269Small.jpg

RSCN3290Small.jpg

Quinta feira foi o melhor dia. Descobri que era Red Tag que elas queriam, tamanho #12. E eu só tinha 3 na caixa. Pela manhã foram 6 trutas, todas na mesma isca. (na mesma não porque perdi uma delas, restando somente 2...) Por volta do meio dia encosta uma camionete na beira do rio e percebo que vai ser feita uma nova soltura. Acompanho de perto o processo até eles se deslocarem a um novo ponto pra soltura e vou almoçar. De tarde saíram só duas(Red Tag e F Fly)...acho que a movimentação da soltura deixou as bichinhas ariscas. As red tag’s acabaram...

RSCN3286Small.jpg

RSCN3318Small.jpg

RSCN3254Small.jpg

RSCN3321Small.jpg

Observem que o lado esquerdo da boca da truta tem um machucado (está vermelho) provavelmente de outra captura...será que o anzol era sem farpa???

Sexta feira... úlimo dia, pescaria só na parte da manhã. Saiu a primeira na ninfa! (BH Prince)

E olha que insisti todos dias em ninfas...pâncora tbem usei todos dias sem sucesso...

Depois saíram ainda mais duas, numa soft hackle (a mais parecida com red tag que eu tinha) e na timberline marron. Isso em questão de 1h de pesca. Depois mais nada, fiquei batendo os lambaris na seca só...(é o vício)

Uma curiosidade sobre a red tag. Percebi que ela se parece muito com uma pâncora! As pâncoras que vi por lá não tinham o corpo laranja e pinças pretas, mas sim o contrário, corpo preto e garras laranjas. E eram bem menores que as pâncoras que eu tinha atado (#8 e #10). Quando recolhida a red tag, parecia uma pâncora em fuga (pois elas nadam pra trás, por isso o vermelho da cauda da isca parecia as garras da pâncora, além do tamanho estar mais próximo do real).

algumas que funcionaram lá:

DSCN3366Small.jpg

2 timberlines, bh prince e blod worm

RSCN3360Small.jpg

f fly, barbada, dubbing no corpo e asa de CDC

DSCN3339Small.jpg

parachutes

RSCN3362Small.jpg

essa chama la picolo, tá nesse link: http://www.jpdessaigne.com/Lesmouchesseche...olo/picolo1.htm

tem passo à passo bem detalhado.

A red tag não tenho mais, tenho que refazer, mas tem aí uma imagem do google pra ilustrar:

images.jpg

as moscas foram atadas por mim, e estão esgualepadas porque foram as que usei mesmo lá.

E foi isso pessoal, fotos de sexta fico devendo pois minha câmera molhou quinta de tarde e ficou uma semana na UTI. Mas tá salva agora.

Ansioso pela próxima já...e trago um recado do seu Tonico. NÃO SAI BARRAGEM NENHUMA LÁ.

Só essa informação já valeu a viagem.

Grande abraço!

Igor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Igor

Belas fotos, realmente no meio da semana é um bom presente. Boas informações tb a respeito das moscas, as trutas Ausentinas estão muito arredias, afinal tem vários testes por dia, lontras, cachoeirão, farpas, matadores, chuvas, enfim..... estive lá 2x nestes últimos 2 meses e foram várias as moscas usadas, as pedras levantadas, pedaços de árvores e outras estruturas buscando identificar sua alimentação, enfim suas fotos evidenciam as boas trutas que lá tem.

muito legal - com o passar dos anos temos que aprender cada vez mais para sermos cada vez melhores.

Parabens ok:

Menandro

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Tcheigor!

Sinto muito se você se aborreceu e editou seu relato. Realmente sinto muito e todos os relatos são bem vindos como fonte de informação, ainda mais de Ausentes, região de grande procura p/ quem está se iniciando na pesca com mosca.

Realmente as tarefas do administrador e do moderador em um fórum são muito complicadas, mesmo assim desejo que fique claro que sua participação é bem vinda.

Um baita abraço tchê! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Olá Tcheigor!

Sinto muito se você se aborreceu e editou seu relato. Realmente sinto muito e todos os relatos são bem vindos como fonte de informação, ainda mais de Ausentes, região de grande procura p/ quem está se iniciando na pesca com mosca.

Realmente as tarefas do administrador e do moderador em um fórum são muito complicadas, mesmo assim desejo que fique claro que sua participação é bem vinda.

Um baita abraço tchê! ok:

Fausto!

estou reeditando ele...vou voltar com as fotos mudando o texto

só tá faltando tempo

obrigado pela acolhida, não estou chateado com sua moderação

que aliás, é necessária pois as vezes deixamos o calor da discussão tomar conta de nós.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

gurizada!

acrescentei fotos de umas moscas que usei por lá

peguem leve...além de atadas por mim já estão usadas ^_^

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.