Ir para conteúdo

Trutinha nossa de cada dia.


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Ola a todos...

Relato rapido e resumido so pra constar as pescarias que fiz essa semana.

Resumo da semana:

Segunda e terça não pesquei pois tinha um monte de coisas pra resolver por aqui.

Quarta fui arriscar a pescar e o tempo estava quente porém com um vento impossivel de pescar... Pesquei uns 40 minutos e fui embora... Sem chance!!!

Quinta retornei ao Le Fier e o vento estava bem mais ameno...

Cheguei ao rio por volta das 17:30h e pesquei até 22:00h.

Algumas fotos dos pontos de pesca:

IMG_2673-1.jpg

IMG_2681.jpg

IMG_2697.jpg

Detalhe para a agua:

IMG_2677.jpg

No primeiro pesqueiro engato uma trutinha e a perco logo em seguida... Continuo rio acima e em um outro ponto perco mais uma truta... Coloco uma mosca seca e tive varias ações (todas perdidas) ahahahaha.

Estava ficando desanimado pois perdi muitos peixes... Realmente o rio Le Fier não entrega facilmente suas trutas para mim.

La pelas 21:00h vejo uma cascata e com um poço aos seus pés...

Esse é o local:

IMG_2670.jpg

Não hesitei e passei minha ninfa... Na primeira passada nada, na segunda um tranco e a truta sai pulando!!!

Voilà uma truta de 27cm pra foto:

IMG_2645.jpg

IMG_2633.jpg

IMG_2649.jpg

Detalhe da ninfa:

IMG_2642.jpg

Depois mais algumas ações de pequenas trutas na seca e foi tudo.

Sexta caiu muita agua do ceu. Deu um temporal como a tempos não via. Sem chance de sair de casa!!!

Sabado os rios estavam altos e com a agua suja... Sem chance de ir pescar novamente.

Domingo ja estava louco pra dar uma pescada e de tarde fui até o Le Fier pra ver como estava o nivel e a agua... Constatei que estava bom pra pescar (um pouquinho alta porém bem limpa).

Cheguei por volta das 16:45h e fiquei até as 22:00h. Pescaria complicada, pouquissimas ações. Um pouco acima da cascata que peguei a truta de quinta-feira passo a ninfa e...

Tranco bom e logo a truta pula!!! A criatura resolve descer a corredeira e tenho que ir atras pra não perdê-la... Briga boa e trutinha valente. Ooo coisa boa!!!

Logo ganho a batalha e a truta de 30cm ganha um album de fotos.

IMG_2718.jpg

IMG_2730.jpg

IMG_2757.jpg

IMG_2738.jpg

Soltando SEMPRE.

IMG_2768.jpg

IMG_2766.jpg

Essa truta me deixou feliz por foi meu recorde :)

Ela ainda é muitoooo pequena, mas fiquei feliz mesmo assim!!!

No final da tarde coloco uma seca e perco uma bonita. Sem problemas. Dia encerrado

Ultimas fotos do dia:

IMG_2784.jpg

IMG_2778.jpg

Semana bacana, poucos peixes mas... O importante é estar na agua pescando, em meio a natureza e relaxando, pra mim isso vale mais que qualquer coisa.

Grande Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para não ficar repetitivo...

Eta Vida Dificil, parabens, poder estar no rio das 18 as 22 é um grande achado, aula todos os dias

assim fica bom demais,

show

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Salatti, fazendo coro com os demais...ÊTA VIDA DIFICIL!!

Salatti. como funciona a questão da pesca, digo no sentido de ter licença, pode-se pescar em qualquer lugar, a soltura é obrigatória, como é feita a fiscalização, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Eita vida difícil!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns pela pescaria meu velho!

Hehehehe dificil mesmo... Valeu guri. Abraços.

Eta vida difícil, depois o pessoal fala que morar fora do país não é mole.

Mais uma vez parabéns pelo relato.

Brigadão cara, realmente morar aqui tem suas vantagens. Abraços!!!

Para não ficar repetitivo...

Eta Vida Dificil, parabens, poder estar no rio das 18 as 22 é um grande achado, aula todos os dias

assim fica bom demais,

show

Menandro

Realmente ter aula todos os dias é bom demais. Obrigado. Abração.

Pra ficar um pouco diferente da turma,

ÊTA VIDA DIFÍCIL!!!!! :cool2: (sentiu a sutileza do maiúsculo kkkk ???)

Hahahahahahhaa. Sutiliza mesmo. :cool2:

BIS

Merci.

Como é bom ter um parceiro pra bater as fotos rsrsr! Vou ser criativo:

EEEEIITCHA VIDA DIFÍCIL srsrsrsr

Rapaiz pior que ninguém foi comigo nessas, essas fotos tirei sozinho (com a ajuda do tripé, pedras e o timer da maq). Ahahahahaha

Salatti, fazendo coro com os demais...ÊTA VIDA DIFICIL!!

Salatti. como funciona a questão da pesca, digo no sentido de ter licença, pode-se pescar em qualquer lugar, a soltura é obrigatória, como é feita a fiscalização, etc.

Cara, como escrevi num outro post, esse lance das licenças aqui não é uma das coisas mais simples do mundo...

Pra resumir:

Você faz a licença para um departamento (no meu caso é o Haute Savoie), pode-se pescar basicamente em todos os rios e lagos desse departamento (salvo excessões que são varias e bem particulares) e com essa licença pode-se pescar também em todos os rios e lagos de dominio publico (isto é, grandes corpos d’agua como o Rhône, Loire, Sena, etc.) independente do departamento que esse corpo d’agua esta localizado.

Em relação soltura depende também... Hahahahaha

Tem locais especificos em alguns cursos d’agua que chamam de “Parcours No Kill”... Nesses locais (geralmente um trecho de 1 ou 2 km do rio) é obrigatorio o uso de um anzol sem farpa e é obrigatoria a soltura de todos os exemplares fisgados.

Existem também os “Parcours especifiques”. Esse locais tem as cotas bem reduzidas (geralmente 1 peixe somente) e o tamanho minimo de abate é maior.

E existem trechos “normais” que pode-se matar 5 trutas por dia de no minimo 23cm (em alguns casos o tamanho minimo é de 25cm, depende do rio e do trecho).

A fiscalização: Existem guardas de pesca que rodam os rios e verificam se os pescadores possuem licenças e se estão cumprindo cotas e tamanhos. No caso aqui do Haute Savoie existem 4 guardas para 800km de rios e mais de 200 lagos de montanha (sem contar os lagos de Annecy e o Lac Léman que são enormesssssss). Ou seja, pouquissimos guardas pra cuidar de tudo. Pra ter uma idéia aqui em Annecy somente uma vez o guarda me parou e pediu a licença e olha que ja pesquei muitoooooo aqui. Mesmo assim é bacana pois, de uma maneira geral, os pescadores compram a licença e respeitam as leis.

Não sei se deu pra entender esse meu bla bla bla... Hahahahaha

Abração cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Que maravilha... incrível, as farios mudam de coloração e pintas conforme os países e locais.... mas são sempre lindas!

Parabéns!

Abraço.

Realmente e digo mais... Elas variam muito de um rio para o outro por aqui...

Valeu cara.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.