Ir para conteúdo

Micro douradinhos no "estilo"


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Beleza Pessoal

Já fazia tempo que estava devendo um relato, aí vai:

Sabadão fui mais uma vez pescar em Piracicaba-SP, no rio que batizou a cidade. A pescaria é urbana e o legal é que se pode pescar no "estilo" ou seja vadeando. O rio que há pouco tempo era muito poluido teve um melhora significativa nos últimos tempos o que já fez os peixes retornarem. Apesar do frio a pescaria foi bastante produtiva, muitas ações e vários peixes. Pena que o material estava superdimencionado (#6) na próxima vou com um #4. Seguem as fotos:

Primeiro peixe do dia, ainda saia fumaça da água de tão frio que estava (+ ou - 10ºC)

DSC05544.jpg

Pontos de pesca

s3010079.jpg

s3010081.jpg

Peixes

s3010084.jpg

s3010086l.jpg

s3010085.jpg

Digo, o parceiro de pesca

DSC05550.jpg

DSC05547.jpg

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que beleza poder fazer essa pescaria próxima ao um centro urbano! Parabéns! Se o amigo não se importar vou apenas dar uma pequena opinião ok: :Não acho que seja necessário trocar seu equipo por um #4 uma vez que corres o risco de sacrificar muito o bicho caso entre um maiorzinho. Para o Dourado, mesmo os de pequeno porte, acho que #6 está de bom tamanho, pois garantirá que eles sejam devolvidos ainda com bastante energia e vida! O #6 também é melhor para lançar streamers e poppers grandes, resistentes ao vento, e de repente tem bicho grande por aí!

Parabéns e contine postando pois sempre adoro ler relatos de Dourados! E se quiser ir de #4 tá blz também! :ok

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Que beleza poder fazer essa pescaria próxima ao um centro urbano! Parabéns! Se o amigo não se importar vou apenas dar uma pequena opinião ok: :Não acho que seja necessário trocar seu equipo por um #4 uma vez que corres o risco de sacrificar muito o bicho caso entre um maiorzinho. Para o Dourado, mesmo os de pequeno porte, acho que #6 está de bom tamanho, pois garantirá que eles sejam devolvidos ainda com bastante energia e vida! O #6 também é melhor para lançar streamers e poppers grandes, resistentes ao vento, e de repente tem bicho grande por aí!

Parabéns e contine postando pois sempre adoro ler relatos de Dourados! E se quiser ir de #4 tá blz também! :ok

Abs!

Valeu Bruno. Com muito custo a situação dos rios aqui em SP está melhorando, não estão 100%, longe disso, mas é só o homem começar fazer sua parte que vemos a diferença.

Quanto ao material, para esta situação específica, o #6 é muito. Estão pegando em moscas pequenas, os arremessos não são longos, o local é relativamente abrigado e os peixes são muito pequenos. Já pesquei várias vezes no local e cheguei a esta conclusão, comecei pescando com um equipo # e moscas "padrão" de dourado, depois fui para o #6 e agora pretendo ir para o #4.

Quando voltar lá postarei o relato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Que beleza poder fazer essa pescaria próxima ao um centro urbano! Parabéns! Se o amigo não se importar vou apenas dar uma pequena opinião ok: :Não acho que seja necessário trocar seu equipo por um #4 uma vez que corres o risco de sacrificar muito o bicho caso entre um maiorzinho. Para o Dourado, mesmo os de pequeno porte, acho que #6 está de bom tamanho, pois garantirá que eles sejam devolvidos ainda com bastante energia e vida! O #6 também é melhor para lançar streamers e poppers grandes, resistentes ao vento, e de repente tem bicho grande por aí!

Parabéns e contine postando pois sempre adoro ler relatos de Dourados! E se quiser ir de #4 tá blz também! :ok

Abs!

Valeu Bruno. Com muito custo a situação dos rios aqui em SP está melhorando, não estão 100%, longe disso, mas é só o homem começar fazer sua parte que vemos a diferença.

Quanto ao material, para esta situação específica, o #6 é muito. Estão pegando em moscas pequenas, os arremessos não são longos, o local é relativamente abrigado e os peixes são muito pequenos. Já pesquei várias vezes no local e cheguei a esta conclusão, comecei pescando com um equipo # e moscas "padrão" de dourado, depois fui para o #6 e agora pretendo ir para o #4.

Quando voltar lá postarei o relato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que belo quintal vc tem hein amigão!! Esses douradinhos são naturais ou alguém anda dando uma mãozinha à Mãe-natureza ?? Não tem mais crescidinhos não ? (não que esteja ruim, tá mais que ótimo pra brincar no quintal, ainda mais no estilo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Que belo quintal vc tem hein amigão!! Esses douradinhos são naturais ou alguém anda dando uma mãozinha à Mãe-natureza ?? Não tem mais crescidinhos não ? (não que esteja ruim, tá mais que ótimo pra brincar no quintal, ainda mais no estilo)

Beleza Kensuke

Parte deles são fruto de repeixamentos feitos pela CESP já a outra parte são naturais, pelo menos é isso que acho visto que ainda tem peixe bom no rio. Escutei relatos de peixes de 7/8kg pegos no salto (área proibida) mas isso não é normal. Os peixes bons ficam entre 2 e 3 kg. Ainda não dei sorte de encontrar com eles.

JR

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Beleza Kensuke

Parte deles são fruto de repeixamentos feitos pela CESP já a outra parte são naturais, pelo menos é isso que acho visto que ainda tem peixe bom no rio. Escutei relatos de peixes de 7/8kg pegos no salto (área proibida) mas isso não é normal. Os peixes bons ficam entre 2 e 3 kg. Ainda não dei sorte de encontrar com eles.

Blz MauOld!! E se entrar desses "bons", vai ser festa nesse materialzinho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Aê.. Maurício meu Velho...

Bem legal a pescaria

E é bom saber que não ta tão poluindo como antigamente.

E aí?!!?!?

Acho que vou descer quinta-feira la pra Ubatuba, e de moto... rs rs rs

Se vc for, me avisa.

Abração.

Valeu João

100% limpo o rio ainda não está, diria que uns 80%, mas com certeza melhorou muito mesmo.

Vontade não falta de conhecer o riozinho, mas este final de semana terei uma formatura para ir, mas de qualquer forma obrigado pelo convite.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom isso rapaiz!!! Esta de parabéns. Fico feliz em ver que podemos ter peixes dentro do dominio urbano, acredito que se trabalharmos bastante essa ser uma feliz realidade Brasileira.

Parabéns de novo. OOoooooooo coisa boa!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Rapaz este e meu sonho de consumo para pescaria de Fly no Brasil.

Eu sei que os douradinhos nao sao Salmonideos... mas que lembram um lembram.

Parabens e um abracao!

Marcio

Valeu Márcio.

Pena que arrumar um lugar bom para pescar dourados por aqui está cada vez mais raro, primeiro as barragens acabaram com as corredeiras, depois entrou a poluição e o assoreamenteo e por fim os poucos lugares que sobraram sofrem com a pressão de pesca.

Sem dúvida o dourado lembra muito um salmonideo, tanto que seu nome científico já diz tudo salminus

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Muito bom isso rapaiz!!! Esta de parabéns. Fico feliz em ver que podemos ter peixes dentro do dominio urbano, acredito que se trabalharmos bastante essa ser uma feliz realidade Brasileira.

Parabéns de novo. OOoooooooo coisa boa!

Abração.

Valeu Carlos

Já pensou pegar esses riozinhos que tem por aí e só mudar os peixes, no lugar de trutas dourados, iria ficar bom demais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Mauricio

excelente resultado, estive a uns 18meses atrás para me transferir para Piracicaba e deu muita vontade pelo Rio, sei

que existem grupos trabalhando pelo conservação e isso é muito legal, mais ainda com esses que vimos...

e olha que tem um parque ao lado do rio com um restaurante que faz pintado no espeto que é maravilhoso.

Show

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.