Ir para conteúdo

Ausentes 2009


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

AMIGOS, voltamos ontem de Ausentes: Eu, Cido, Beto Vaucher e Beto Akamine.

Foram 3 dias de excelente pescaria!

Saímos de Curitiba na quarta e depois de 8 horas de viagem, chegamos na Pousada Cachoeirão dos Rodrigues às 22:30, onde

seus proprietários Tonico, Rosane e seu filho Samuel nos aguardavam com delicioso e revigorante jantar!

Dia seguinte, às 06:40, depois de delicioso café da manhã, estávamos rumo ao rio. Lá pescamos o dia todo, com muitas capturas de

belas trutas. À noite, depois de jantar, atamos algumas Pancoras e bebemos umas 2 garrafas de vinho malbec! rsrs

As pescarias se repetiram da mesma forma na sexta e sábado, sendo que no sábado, procuramos explorar novos locais, moscas e "táticas"

de pesca. Ainda assim, capturei umas 7 trutas e não consegui retirar da água + umas 3. Capturei algumas em pequenos trechos de

corredeira q nunca havia explorado... a troca de moscas, procurando acertar qual se seria a mais eficiente me proporcionou boas

surpresas nesses locais.

então, depois de 3 dias de pescaria, fomos à solenidade de Abertura da temporada. Muito bom ver tantos mosqueiros reunidos. Todos

voltados ao desenvolvimento da pesca com mosca no RS e tb no Brasil.

então, vamos a alguns tópicos:

POUSADA: Todas as 3 estão na fazenda que abriga o rio, ou parte dele, nas quais pescamos as trutas. Fiquei, novamente, na Pousada

Cachoeirão dos Rodrigues. Local simples, extremamente limpo. Atendimento nota 1000 com louvor! você se sente em casa!

Diárias variam de 70 a 85 reais, com direito à deliciosas refeições (café, almoço e janta). O rio passa a menos de 100m. Dorme-se ao som das

águas!

ausentes20091026peq.jpg

sim, há taxa de 20 reais por dia de pesca!!!

MOSCAS: desta vez, as ted-stones/montanas não estiveram tão eficientes. As bead head prince derão o show de sempre. Usei algumas

moscas atadas pelo JORGE de Porto Alegre. IMPECÁVEIS! as maiores trutas peguei com moscas atadas pelo JORGE!

As suas "Pancoras" simplesmente traziam o peixe depois de eu estar experimentando outras moscas (atadas por mim! rsrs) por

uns 30 minutos. Bem, colocava a Pancora atada por ele e em poucos instantes tinha truta na linha!

CLIMA: clima ameno..."quente" até... primeiro dia pegamos 6º. segundo dia 4º, terceiro dia 3º... mas depois que o nevoeiro

era dissipado pelo sol, esquentava bem! Não pegamos chuvas.

ausentes20091048peq.jpg

ausentes20091053peq.jpg

COMPANHEIROS DE PESCA: Impecáveis! Show de companheirismo. Trocamos muitas dicas. Apontávamos um para o outro q

técnica estava funcionando mais, que mosca se mostrava mais produtiva. Ótimo papo! Molhamos a palavra com 11 garrafas de vinho nesses

dias de "Ausentes". nenhum porre! rsrsrs

ausentes2009129peq.jpg

ausentes20091037peq.jpg

FLYSUL: fomos com o BETO VAUCHER no "FlySul móvel". EXCELENTE SERVIÇO! Ótimas dicas para a pesca da truta, com informações

valiosas para que o "novato" possa ter o sucesso na pescaria em Ausentes. Ele parte de Curitiba ou de cidades "próximas" tal como Floripa,

Joinville, etc... enfim: RECOMENDO.

mais FOTOS: ei-las!

primeira truta ( lembrei-me do BLATT, pois ela era loira !)>

ausentes20091003peq.jpg

ausentes20091007peq.jpg

outra loira (polaca/sueca):

ausentes20091047peq.jpg

Algumas "normais":

ausentes20091022.jpg

ausentes2009123peq.jpg

esta não resistiu à Pancora atada pelo JORGE!

ausentes20091028peq.jpg

Cido e uma das dezenas de trutas capturadas:

ausentes20091063peq.jpg

eu:

ausentes20091059peq.jpg

trechos do rio:

ausentes20091053peq.jpg

ausentes20091029peq.jpg

bem amigos, temos dezenas de fotos ainda. Posta-las-ei depois, assim q eu receber dos BetoS (Vaucher

e Akamine).

grande abraço!

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que maravilha de pescaria Alex... Belas Trutas e paisagens!!!

Quando voltar ao Brasil, espero pescar essas criaturas Brasileiras. Muito bom!

Grande Abraço.

ps.: Ainda em tempo. Posso transcrever seu texto para francês e postar em um forum da França juntamente com as fotos? Assim podemos divulgar a pesca com mosca do Brasil, pois muitos nem sabem que existem trutas ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Que maravilha de pescaria Alex... Belas Trutas e paisagens!!!

Quando voltar ao Brasil, espero pescar essas criaturas Brasileiras. Muito bom!

Grande Abraço.

ps.: Ainda em tempo. Posso transcrever seu texto para francês e postar em um forum da França juntamente com as fotos? Assim podemos divulgar a pesca com mosca do Brasil, pois muitos nem sabem que existem trutas ai.

à vontade para transcrevê-lo, Carlos!

um abraço!

alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Alex!!! Belíssimo relato, belíssima pescaria!!! Pena que não visualizo fotos aqui, mas nem precisa, sua escrita é tão boa que já transcreve tudo, fotos seriam só detalhes. Mas me diz uma coisa, pelo que entendi, vcs pescaram ANTES da abertura, portanto ANTES da soltura do caminhão de peixes ? Se foi, então vcs pegaram os remanescentes das outras temporadas, as já climatizadas e já quase selvagens, as bravas guerreiras sobreviventes ? Se foi, um outro parabéns ao quarteto de desbravadores!!! E vc citou 3 pousadas na região, Só conheço a Potreirinhos e a Rodrigues, qual a terceira ? fica perto ? Bom saber que tem mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já abri o dicionario

para porcurar uma palavra que se enchache neste relato

e ficou dificil achar uma palavra abranja tudo

como não achei uma palavra a altura

fica assim

pqp

ses tão de parabens

primeiro pela paisagem que voce proporcionou com as fotos

segundo em mostrar que no brasil sim tem truta

em terceiro

a cada dia que passa

fico com pena do meu material de bait

tá quase indo tudo pro lixo

o fly e simples e ao mesmo tempo surpriendente

parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabéns Alex!!! Belíssimo relato, belíssima pescaria!!! Pena que não visualizo fotos aqui, mas nem precisa, sua escrita é tão boa que já transcreve tudo, fotos seriam só detalhes. Mas me diz uma coisa, pelo que entendi, vcs pescaram ANTES da abertura, portanto ANTES da soltura do caminhão de peixes ? Se foi, então vcs pegaram os remanescentes das outras temporadas, as já climatizadas e já quase selvagens, as bravas guerreiras sobreviventes ? Se foi, um outro parabéns ao quarteto de desbravadores!!! E vc citou 3 pousadas na região, Só conheço a Potreirinhos e a Rodrigues, qual a terceira ? fica perto ? Bom saber que tem mais opções.

Kensuke

Chegamos na quarta feira a noite ...

O Sr. Tonico nos disse que a soltura foi feita alguns dias antes da nossa chegada.

E outra soltura foi feita a +- um mês antes.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Parabéns Alex!!! Belíssimo relato, belíssima pescaria!!! Pena que não visualizo fotos aqui, mas nem precisa, sua escrita é tão boa que já transcreve tudo, fotos seriam só detalhes. Mas me diz uma coisa, pelo que entendi, vcs pescaram ANTES da abertura, portanto ANTES da soltura do caminhão de peixes ? Se foi, então vcs pegaram os remanescentes das outras temporadas, as já climatizadas e já quase selvagens, as bravas guerreiras sobreviventes ? Se foi, um outro parabéns ao quarteto de desbravadores!!! E vc citou 3 pousadas na região, Só conheço a Potreirinhos e a Rodrigues, qual a terceira ? fica perto ? Bom saber que tem mais opções.

Kensuke, a terceira posuada é a das Araucárias, fiquei lá em 2007. Ela fica além da cachoeirão uns 300m. Dá pra ir a pé tranquilo. Gostei bastante! Só não conheci os quartos pois fiquei acampado, mas a comida é ótima e banho também. (Ah, um dia quero conhecer o MDC também, meu pai mora no Rio- capital. Tô me convidando!)

Quanto à pescaria do Alex...sem comentários!

Aguardem relato meu, neste mesmo bat-local :cool2:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns, ótima pescaria! Como eu falei, tem truta sim, não só de soltura imediata. tem que achar.

Só um conselho: não larguem trutas no chão seco. Ela vai sair nadando bem, mas em pouco tempo morre, pois se contamina com detritos do chão. Compromete a camada de muco que a protege no corpo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Kensuke, a terceira posuada é a das Araucárias, fiquei lá em 2007. Ela fica além da cachoeirão uns 300m. Dá pra ir a pé tranquilo. Gostei bastante! Só não conheci os quartos pois fiquei acampado, mas a comida é ótima e banho também. (Ah, um dia quero conhecer o MDC também, meu pai mora no Rio- capital. Tô me convidando!)

Quanto à pescaria do Alex...sem comentários!

Aguardem relato meu, neste mesmo bat-local :cool2:

abraço

Obrigado pela info. E qdo quiser pintar por aqui, tamos às ordens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabéns, ótima pescaria! Como eu falei, tem truta sim, não só de soltura imediata. tem que achar.

Só um conselho: não larguem trutas no chão seco. Ela vai sair nadando bem, mas em pouco tempo morre, pois se contamina com detritos do chão. Compromete a camada de muco que a protege no corpo.

Abraço.

pode largar na panela com oleo de oliva e suco de limaozinho por cima? :cool2:

bela pescaria. Lugar encantado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
a pergunta importante é

A farofa de pinhão com bacon estava boa?? Quem experimenta aquilo esquece das trutas!! :yahoo:

estava!

e ela tb serviu um Matambre cozido no fogão à lenha por umas 6 horas... derretia na boca!

comida estava excelente... comida bem caseira, como merecemos depois de horas de vadeo.

[]s

alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.