Ir para conteúdo

Viagem ao Saugeen River


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Depois desse longo inverno a primavera finalmente chegou, encantando cheia de cores esses meus olhos que já estavam sedentos por ver essa natureza viva. A estação da pesca de trutas abriu em Maio, mas infelizmente eu estava muito ocupado com toda nossa mudança de Barrie para Toronto, largando emprego e tal, além de ter pego uma gripe terrível que me derrubou por uma semana, justamente quando meu seguro venceu. Isso fez com que eu perdesse a melhor época para tentar os Steelheads nos tributários canadenses do Lake Ontario, que geralmente é, de acordo com as condições, nas duas semanas que se seguem depois da abertura da temporada, o que não quer dizer que não os pegue fora disso, pois existem vários fatores climáticos que fazem com que ele permaneça ou volte para os Grandes Lagos.

Diante dessas circunstâncias, resolvi programar uma viagem de 3 dias para o Saugeen River, um tributário do Lake Huron, aonde além de ter uma última possibilidade de achar essa elusiva truta arco-íris gigante, eu poderia explorar as cabeceiras atrás das Brook Trouts, as pequenas jóias canadenses que só sobrevivem em águas de extrema qualidade, com bastante quantidade de oxigênio dissolvido. Minha intenção era também explorar a região, portanto consegui negociar um trailer num campground por $30,00 a diária, num ponto estratégico, entre Hanover e Walkerton, onde eu poderia facilmente me locomover de acordo com o objetivo escolhido (Steelhead ou Brookies). Mas não tinha muita certeza de nada, pois foi tudo informação que colhi em livros e em alguns websites...

Dia 1

No caminho resolvi tentar umas marrons no Grand River, onde, apesar de não ser meu objetivo, pois poderia explorar melhor esse rio depois, devido a proximidade com Toronto, seria também pecado passar por lá e não esticar a linha. Logo nos primeiros arremessos engato uma marrom de bom tamanho na Hares Ear, mas infelizmente não consegui trazê-la para a foto, pois ao se debater ela se livrou facilmente do anzol. Mas eu sei aonde ela mora, e voltarei lá para buscá-la depois rsrsrs. Depois disso, após arremessar por algumas horas num Sol a pino, o máximo que consegui foi engatar uma micro Brown que tem um significado especial para mim, pois foi o primeiro peixe pego numa ninfa que eu mesmo atei!

GrandRiverrelatoSaugeen.jpg

MiniBrownGrandRiver.jpg

Feito isso, resolvi subir para o campground explorando a área, aonde após descansar um pouco do sol forte, partiria para a Durham Conservation Área, onde havia a possibilidade se achar algumas dessas pequenas nativas.

TrailerCampground.jpg

Ao chegar na Durham Conservation Area, noto que ela é dividida em duas seções por uma barreira, sendo a parte onde o rio corre abaixo da barreira, habitat ideal para a Brook Trout e conseqüentemente para a pesca com mosca secas

DurhamConservationArea.jpg

Após tentar aleatoriamente um bom tempo sem ter ação, resolvi parar um pouco e tentar identificar aonde elas estariam. Foi quando reparei que elas estavam comendo na superfície num ponto específico, aonde a corredeira diminuía formando redemoinhos na superfície. Coloquei uma Hendrickson, e percebi que elas vinham atrás mas não batiam. Que nervoso isso rssrsr! Foi quando lembrei que li em algum lugar que a Light Cahill são excelentes para a pesca de trutas nos tributários do Lake Huron durante o mês de maio. Não deu outra, agora elas batiam direto, mas eu perdia a fisgada rsrsrs. Depois de algumas ações sem sucesso, consegui “pegar a mão” e daí era uma atrás da outra! Não eram grandes, mas eram muitas! Um momento mágico como sempre sonhei: uma verdadeira pescaria com as secas!

Brookie1.jpg

Brookie2.jpg

Brookie3.jpg

FimdetardeUpperSaugeen.jpg

Curti até o cair do Sol com essas trutinhas, embora a quantidade de ações tivesse altos e baixos, por vezes era necessário “desestressar” o ponto, exatamente com Bergman citou em seu livro “Trout”, uma das melhores literaturas de pesca que já li até hoje, junto com o Pescando com Mosca, do Paulo Cezar Domingues, mestre querido aqui no fórum.

Cheguei exausto e dormi ao som do rio passando pelo campground, que por incrível que pareça, estava tão empolgado com a região que nem cheguei a pescar nele. Dizem ter grandes Trutas Marrons e Smallmouth Bass ali, mas não achei a condição da água ideal para a pesca com mosca nesse ponto, além do fato da estação do Bass estar fechada ainda e não ser ele meu objetivo. Em viagens curtas desse tipo, porém com muitas opções de pontos a serem explorados, temos que tentar ao máximo nos decidir por quais pontos iremos bater, quais deles unem o maior número de características que procuramos, tipo condição da água, visual interessante, e o mais importante, probabilidade de pegar o peixe que queremos? Me decidi por ir pescar na boca do Saugeen, atrás do Steelhead, nas águas abaixo do famoso Dennis Dam...

Dia 2

Acordei com o piar dos primeiros pássaros, ainda meio escuro, frio e neblinado. Peguei a Bruce Road 10 e após uns 45 min chego na Dennis Dam Conservation Área. Ao chegar lá, me deparei com um lugar de beleza ainda maior do que tinha imaginado, uma verdadeira Steelhead arena!

Abrutments.jpg

DennisDam1.jpg

Sabia que a pescaria aqui não ia ser fácil, o lugar é aberto e o vento castiga, além de ter que colocar a linha em diferente profundidades de acordo com a situação, mas estava preparado para isso com uma linha Rio Versi Tip Windcutter, que recomendo 100%. Cada arremesso com essa linha é prazeroso!. A união alça com alça que pensei que pudesse prejudicar o arremesso não é problema, e na grande maioria das situações eu arremessava com o tip inteiro fora das guias, um canhão que me valeu o investimento. Comecei tentando um grande Zonker branco e acartei a cabeça de um grande Smallmouth Bass, que pulou com o corpo inteiro fora d´água e escapou da foto. Era um peixe grande e fiquei frustado por estar com a mão tão ruim, segundo bom peixe que perco na viagem! Daí pra frente foi pescaria de guerra, arremessa, arremessa, troca de mosca, troca de tip, Sol e mosquitada começando a castigar, mas vamos lá, se tiver que pegar o bicho o lugar é esse!

Notei que haviam grandes carpas circulando a área, mas não eram o meu objetivo. Bem, se elas resolverem meter a boca num Woolie Bugger vai ser divertido, aliás, por falar nisso, por que não tentar aquele laranjinha que funcionou no final do Outono? Eu tinha uma cópia dele, pois aquele está guardado. Mas é o mesmo, comprado na Bass Pro, isca industrial, cheia de flash e chenille atrativo. Mais alguns arremessos, sinto um pancadão de peixe grande, começa a tomar linha. Pensei se tratar de uma dessas carponas pois havia visto um vulto meio amarelado, foi quando o bicho “deu uma carreira” que “afofou” a linha da carretilha (culpa de não ajustar corretamente o freio e a linha no carretel). Peixe na ponta da linha e eu tentando ajeitar a linha que engasgou num ponto onde eu não podia dar mais linha. Pra piorar a situação o bicho veio à tona, e eis que ele salta diante de mim e realizo que é um Steelhead, uma gigante Rainbow faminta após subir o rio no inverno! E a linha engasgada, consigo arrancar uns 10 mts e ela trava completamente. É isso que tenho agora pra brigar com o bicho, cerca de 10 mts de linha! O bicho dá outra corrida e dessa vez vou atrás dele puxando pra fora da corredeira. Engraçado como a situação mudou quando percebi se tratar de um Steelhead rsrsrsrs Nada contra carpas, o negócio é o Steelhead, a questão é com essa truta, pensei nela o inverno inteiro, não podia perder, talvez a última dessa estação, quem sabe a última da minha vida?! Mas apesar de tudo estava mais relaxado dessa vez, sabia que em breve o bicho iria começar a se entregar. Consigo puxá-lo para a pequena ilha, livre da correnteza e agarrá-lo pelo rabo. ÉÉÉÉhhhhhhhh! Steelhead, man, Steelhead!

Steel1.jpg

Steel2.jpg

Steel3.jpg

Steel4.jpg

Steel5.jpg

Poo.jpg

Depois disso experienciei aquela sensação que nos dá após pegar um troféu. Estava feliz por dessa vez ter sido mais no estilo puro “swing flies”, sem uso de peso e atractors (mais uma vez, nada contra, apenas não era meu objetivo). Continuei arremessando por mais algumas horas na esperança de pegar um ainda maior, pois sei que lá tem todas as condições favoráveis para um touro desses, mas estava fatigado. Reparei que deixei o bolso do meu colete aberto durante a briga, e isso resultou-me em perder uma caixa com várias secas e ninfas que eu já aglomerava há algum tempo. Fiquei muito chateado, pois além disso havia deixado meu celular cair na água no dia anterior e não tinha conseguido ligar pra Lia dizendo que estava tudo bem (e não sabia o número da casa nova onde estamos morando). Diante de todas essas circunstâncias, resolvi voltar para o camping, tomar uma boa cerva e descansar.

Acordei no fim de tarde e como aqui tá escurecendo às 21h, ainda dava tempo de voltar no pontinho das brookies e brincar mais uma vez com as moscas secas. Por incrível que pareça, mesmo após pegar um troféu desses, estava de fato viciado na brincadeira com as brookies no equipo # 4. Uma pescaria que poderia fazer até sentado numa pedrinha em frente a pocinha, praticamente só com o leader e um pouco do tip pra fora das guias. Dessa vez elas estavam ainda mais agressivas, pulando de corpo inteiro pra bater na seca, lindas!

Brookie4.jpg

Brookie5.jpg

Brookie6.jpg

Brookie7.jpg

Dia 3

O terceiro dia já era o caminho de volta, e como eu estava meio com insolação do dia anterior, não pude curtir muito. Estava cansado e me sentindo um pouco sozinho. Na noite anterior tinha atado algumas ninfas genéricas uma vez que havia perdido minha caixa com praticamente todas as ninfas que tinha. Resolvi bater o Rocky Saugeen, um afluente do Saugeen River que dizem ter trutas marrons de bom porte. Dessa vez não achei nada. Mas só de ver esse visual meu já deu pra relaxar um pouco...

RockySaugeen1.jpg

RockySaugeen2.jpg

Resolvi voltar direto e dar mais uma tentativa no Grand River. Foi quando no meio do caminho dei-me conta que havia esquecido meu colete com todas as moscas, tippets e tal na beirada do rio. Tudo culpa de uma relaxante urinada que dei. Nossa que raiva! Aqui vai uma dica: estejam atento ao retirar o colete para fazerem suas necessidades na beira do rio, é bem fácil de esquecer rsrsrrs! Daí tive que voltar tudo de novo, felizmente o colete ainda estava lá, mas isso representou duas horas a mais na minha viagem e a decisão de mudar de rota para chegar mais rápido.

Bem irritado, descobri durante o caminho que estava passando bem perto de uma nova área de conservação por onde o Boyne River passa, que estava completamente fora dos planos, mas por que não dar uma última pescadinha antes de devolver o carro?!

BoyneRiver1.jpg

BoyneRiver2.jpg

Esse rio, pra minha surpresa, era o mais cristalino de todos, e a área linda também linda, ainda bem selvagem com bastante vegetação fechada. Coloco uma seca e nada. Mudo para uma ninfinha, uma das últimas Pheasant Tail que sobrou, e descubro que o rio está infestado de mini, mini rainbows ou browns?! Não sei, acho que rainbows, preciso de ajuda dos universitários

Trutinha.jpg

A foto dessa trutinha resultou no último prejuízo da viagem; minha câmera digital caiu na água e não voltou a funcionar (nossa, quantos?! Será aweeca?). Minha maior preocupação em todo o caminho de volta era de ter perdido todas as fotos dessa que foi uma das melhores viagens que já fiz. Meti o pé pra casa e ao chegar aqui descobri que estava tudo bem, o cartucho ainda funcionava! Senão jamais poderia comparti-lhar essas belíssimas fotos, principalmente essa que se segue, onde se pode ver em detalhes a cabeça desse gigante, que neste momento já deve estar nadando de novo debaixo das corredeiras, ou descansando em alguma poça, no caminho de volta para os Grandes Lagos!

Steel6.jpg

Caminhodevoltaparaolakehuron.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Brunão, show de relato, show de peixes, show de paisagem e cada rio lindo!! E...... hahaha, show de panelagens!!!! Ri muito aqui com suas mega panelices kkkk, mas no fim, ainda bem, deu tudo certo, com seu alvo bem capturado (e merecidamente) e as fotos salvas (senão viraria boatex kkk). Que privilégio que tá vivendo hein, além de tar no primeiríssimo mundo, poder estar fazendo todas essas aventuras de pesca/PDI, tem mesmo é que curtir todas as oportunidades que pintar para aproveitar ao máximo sua estada aí, para não se arrepender depois!! E que venham mais aventuras e mais peixões!!! PDIs de primeira, fiquei com mó inveja do amigo!! Mas vê se na próxima deixa a cabeça mais no lugar kkkkk só não perdeu a cabeça pq tá com superbond no pescoço kkkk, eu hein, pescaria saiu cara.... um celulite, uma camera, uma cx de iscas, quase outra caixa.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :cool2::rolleyes::rolleyes::wacko::wacko: Mas com certeza valeu tudo isso, essa cabeza de acero com certeza vai grudar pra sempre na sua memória, pelo resto da sua vida!!!! E é isso que conta!!! Parabéns mais uma vez!!! :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabéns Brunão, show de relato, show de peixes, show de paisagem e cada rio lindo!! E...... hahaha, show de panelagens!!!! Ri muito aqui com suas mega panelices kkkk, mas no fim, ainda bem, deu tudo certo, com seu alvo bem capturado (e merecidamente) e as fotos salvas (senão viraria boatex kkk). Que privilégio que tá vivendo hein, além de tar no primeiríssimo mundo, poder estar fazendo todas essas aventuras de pesca/PDI, tem mesmo é que curtir todas as oportunidades que pintar para aproveitar ao máximo sua estada aí, para não se arrepender depois!! E que venham mais aventuras e mais peixões!!! PDIs de primeira, fiquei com mó inveja do amigo!! Mas vê se na próxima deixa a cabeça mais no lugar kkkkk só não perdeu a cabeça pq tá com superbond no pescoço kkkk, eu hein, pescaria saiu cara.... um celulite, uma camera, uma cx de iscas, quase outra caixa.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :cool2::rolleyes::rolleyes::wacko::wacko: Mas com certeza valeu tudo isso, essa cabeza de acero com certeza vai grudar pra sempre na sua memória, pelo resto da sua vida!!!! E é isso que conta!!! Parabéns mais uma vez!!! :ok

Tava brabo mesmo o negócio. Acho que esse peixe mexeu com a minha cabeça, porque eu tava avoado pra cacete. Mas é tipo assim

Celular mais baratox – C$ 80,00

Digital idem – C$ 130,00

Caixa com as ninfas – C$ 40,00

Pegar a truta mais bonita da sua vida – Não tem preço rssrsr!

Valeu! E vê se arruma uma reunião de trabalho importantíssima aqui em Toronto, daí a gente sai pra um PDI desses aqui na área rsrsrsrs (no outono o negócio vai estar bom, é salmão, truta, bass, tudo junto rsrsr)

Caramba! :yahoo:

Fotos muito belas! Trutas muito belas!

Parabéns pelo relato!

Valeu Diego! Realmente são uns dos peixes mais belos que já tive o prazer de pescar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Bruno!!!!!!!!!!!!!

Vivenciei contigo todos seus momentos de felicidade e panalagem...kkkkkkkk!!!!!!

Descreveu com perfeição como foi sua viagem!!!!!!

Adorei as fotos, principalmente a do close up do trutão!!!!!!!!!!!!

Valeu Muleke!!!!!!

Aproveita tudo o que puder e jamais abandone os PDI's....kkkkkkkk

PS: E a "cuzúka"...??? Lembra???

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
ÉÉÉÉhhhhhhhh! Steelhead, man, Steelhead!

Maravilha Bruno!!! Vc. está definitivamente radicado no Canadá?

Abraços

Luiz

Valeu Luiz! Mas não sei dizer ainda se ficaremos aqui ou não. Vai depender de muitos fatores, e o processo de imigração hoje em dia está muito longo. Sentimos bastante saudades do Brasil também, com todos os defeitos que nosso país tem, ainda assim é nossa terra natal onde está a família e os amigos que amamos. Agora, se for pensar em termos de pesca com mosca e distância de toda essa violência e tensão que se vive no RJ, são 2 pontos que conta bastante pro lado deles rsrsrsrs

Parabens,muito legal esta pescaria.O lugar é muito bonito e os peixes idem.

Valeu Luciano! A região é bem bonita sim! Os peixes então nem se fala rsrsrs!

Valeu Bruno!!!!!!!!!!!!!

Vivenciei contigo todos seus momentos de felicidade e panalagem...kkkkkkkk!!!!!!

Descreveu com perfeição como foi sua viagem!!!!!!

Adorei as fotos, principalmente a do close up do trutão!!!!!!!!!!!!

Valeu Muleke!!!!!!

Aproveita tudo o que puder e jamais abandone os PDI's....kkkkkkkk

PS: E a "cuzúka"...??? Lembra???

Abração,

Claro que lembro rsrsrsrsr. Ainda continua sendo assim! Quanto aos PDI´s são sempre uma experiência enriquecedora, quer dizer...nem sempre rsrssrs

Bela aventura Brunão... E só tem graça se for assim, pois quando dá tudo certo não há causos para contar.

Que bela Truta heimmm... Um espetáculo!! :yahoo:

Valeu JR! Falastes tudo, o que seriam dos PDIs sem os causos?! Rsrsrsr

Parabéns pelo troféu!!!

Esse foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bacana Bruno... Belo relato, fotos e belissimos peixes.

Esta de parabéns...

Esse final de semana fui a um belissimo rio aqui na região (Rivière d'Ain) e confirmei o que ja sabia... Estou muito llooooooonge de saber NADA de pesca com mosca... Vi muita ação na superficie, vi muita Truta passeando pelos raseiros, mas...

Não consegui NADA. Tenho que estudar muito ainda!!!

Belissima pescaria sua. Esta mais que de parabéns!!!

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Muito bacana Bruno... Belo relato, fotos e belissimos peixes.

Esta de parabéns...

Esse final de semana fui a um belissimo rio aqui na região (Rivière d'Ain) e confirmei o que ja sabia... Estou muito llooooooonge de saber NADA de pesca com mosca... Vi muita ação na superficie, vi muita Truta passeando pelos raseiros, mas...

Não consegui NADA. Tenho que estudar muito ainda!!!

Belissima pescaria sua. Esta mais que de parabéns!!!

Grande Abraço.

De fato cada saída na pesca com mosca é um aprendizado enorme! Acredito que evolui muito de quando cheguei aqui no ano passado até agora. MAs o caminho é loooongo. Estamos sempre aprendendo algo. No início eu me preocupava demais com o arremesso, descobri que estava arremessando mais do que pescando hehehe! Nessa última saída, que pesquei bastante em pequenos riachos, minha preocupação maior foi com a apresentação. Utilizei muito mais recursos como "mending the line" e tal, tentando manter o fly o maior tempo possível na água. Já dizia Bergman, mosca fora d´água não pega peixe. É bom também se utilizar um pouco de flies que permitam um certo drag, o woolie bugger e alguns outros wet flies são bons para isso. Acredito que até as grandes moscas da pedra também permitam um certo drag! Na verdade essas brookies que peguei estavam tão ativas no segundo dia que pegavam minha mosca seca até mesmo quando ela começava a dragar hehehe, mas é bom evitar isso certamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Brunão :yahoo::yahoo:

Visual do local muitoooooobonito espetacular junto com as trutinhas e esta trutona que

foi enganada por você e foi você que atou esta mosca? Já pode procurar um novo recorde,

eu acho a primeira um pouco maior do que esta o não. O importante é ver o amigo brincando

de enganar as trutinha marrom cada uma com a cor diferente é muito legal.

Quero ver mais na próxima OK.

Parabéns mais uma. :ok :ok :bye::rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Grande Brunão :yahoo::yahoo:

Visual do local muitoooooobonito espetacular junto com as trutinhas e esta trutona que

foi enganada por você e foi você que atou esta mosca? Já pode procurar um novo recorde,

eu acho a primeira um pouco maior do que esta o não. O importante é ver o amigo brincando

de enganar as trutinha marrom cada uma com a cor diferente é muito legal.

Quero ver mais na próxima OK.

Parabéns mais uma.

:ok :ok :bye::rolleyes:

Pois é prof. , acho que essa era um tico mais comprida, porém menos parruda, acredito que essa estava voltando de uma longa jornada, por isso estava mais magra de quando elas entram nos rios pra desovar...

bruno , e tú mermo

i a lá aderiu ao fry

e pelo visto se num tá no rio heee

abraçossssssssssss

Fala Zoreiúdo! Sou eu mesmo amigo, já estou nesse vício há 1 ano rsrsrssr, comecei um pouco antes de vir para o Canadá.

Tchê Bruno, que maravilha!! Parabéns! Meu sonho é capturar uma brookie daquelas bem pintadas, parecendo feitas à mão... quem sabe um dia.

Loucura total!

Congratulations!

Abraço.

A brookie é de fato um peixe lindo! Nessa região onde fui é difícil você achar ela grande nos rios, parece que as mais parrudinhas ficam mais nos lagos. Tem também as ‘coaster trout”, que é possível pescá-las nos tributários do Lake Superior. O Record mundial é de lá, pego por Dr. W. J. Cook, no rio Nipigon, pesando 14,5 lbs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Pois é prof. , acho que essa era um tico mais comprida, porém menos parruda, acredito que essa estava voltando de uma longa jornada, por isso estava mais magra de quando elas entram nos rios pra desovar...

Fala Zoreiúdo! Sou eu mesmo amigo, já estou nesse vício há 1 ano rsrsrssr, comecei um pouco antes de vir para o Canadá.

A brookie é de fato um peixe lindo! Nessa região onde fui é difícil você achar ela grande nos rios, parece que as mais parrudinhas ficam mais nos lagos. Tem também as ‘coaster trout”, que é possível pescá-las nos tributários do Lake Superior. O Record mundial é de lá, pego por Dr. W. J. Cook, no rio Nipigon, pesando 14,5 lbs!

Bruno, eu não me ligo muito em tamanho do peixe não... uma fontinalis é linda em qualquer tamanho... o colorido é demais. Uma trutinha num material #2 ou #4 já tava ótimo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, eu não me ligo muito em tamanho do peixe não... uma fontinalis é linda em qualquer tamanho... o colorido é demais. Uma trutinha num material #2 ou #4 já tava ótimo!

Abraço!

a ultima ves que te vi foi quando a gente foi pro encontro lá no beni

parsabens amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Bruno, eu não me ligo muito em tamanho do peixe não... uma fontinalis é linda em qualquer tamanho... o colorido é demais. Uma trutinha num material #2 ou #4 já tava ótimo!

Abraço!

Tens toda razão! O meu que usei para as trutinhas é #4, mas o ideal mesmo acho que seria um #3, mas esse aí cumpriu bem a função! Essa pescaria de trutinha é tão gostosa que voltei lá mesmo depois de ter pego o grande steelhead, ou seja, viciei mesmo foi nas trutinhas rsrsrsrsr

a ultima ves que te vi foi quando a gente foi pro encontro lá no beni

parsabens amigo

É verdade, tinha acabado de entrar a lei seca e eu estava mal da barriga pracas! Pelo jeito você também está pescando de fry, né?! Dever ser bom pros tucuninhas lá da represa onde pescava, e as piabanhas então nem se fala!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:yahoo:

Bruno, Maravilhoso!

Vendo vc aí tão bem ambientado até parece mentira

q já vi vc no manguezal, calor mais de 40º, perseguindo robalos e tarpons com sputnicks

e afins kkkkkkkkk!

Olha, nada contra essa steelhead, sem dúvida um trofeu...Mas aquelas brookies

e aquele rio cristalino são oq verdadeiramente mechem comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
:yahoo:

Bruno, Maravilhoso!

Vendo vc aí tão bem ambientado até parece mentira

q já vi vc no manguezal, calor mais de 40º, perseguindo robalos e tarpons com sputnicks

e afins kkkkkkkkk!

Olha, nada contra essa steelhead, sem dúvida um trofeu...Mas aquelas brookies

e aquele rio cristalino são oq verdadeiramente mechem comigo!

As brookies são mesmo muito lindas Blatt! Pra quem sofre de 'pedofilia pescatícia" não há coisa melhor rsrsrsrs. Eu mesmo fiquei viciado nelas, o difícil é achá-las aqui perto de Toronto, porque elas vivem mas próximas às nascentes do rios, na água bem pura, e aqui perto de Toronto a maioria dos rios estão "desembocando" nos Grandes Lagos, por isso serem melhor para o Steelhead e outros peixes migratórios!

Quanto a Natal, nem me fala, lugar bom à beça, água quentinha e tal, como queria fazer uma pescaria de sputnicks nesse mangue de novo!

Valeu e abs pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Putz, insolação no Canadá? Quem diria...

Show de pesca, show de relato. E eu, depois que li um livro de um gringo fissurado em steelheads, fiquei também. babei!

sds,

Neumann

Newmann, que livro se refere, seria ele "Steelhead Dreams", do Matt Supinsk? Pois esse foi o melhor que li até hoje sobre a pesca do Steelhead, muuuito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caramba Bruno, naquele dia que nos falamos pelo Skype, naveguei pelas fotos, você foi me contando os detalhes, mas só fui ler o relato completo agora. Seu relato está show, foi uma aventura e tanto. Foi legal você vivenciar estes dois lados, o do peixe grande com material pesado e isca mais lá no fundo e o das pequenas trutas com material leve, mosca seca na superfície e ataques em quantidade.

Eu estou com o Blatt, também sou fissurado por pesca de trutas na seca.

Mas se tivesse a oportunidade de sentir a força de uma steelhead com certeza também gostaria de experimentar.

Foi o que você fez, parabéns !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Caramba Bruno, naquele dia que nos falamos pelo Skype, naveguei pelas fotos, você foi me contando os detalhes, mas só fui ler o relato completo agora. Seu relato está show, foi uma aventura e tanto. Foi legal você vivenciar estes dois lados, o do peixe grande com material pesado e isca mais lá no fundo e o das pequenas trutas com material leve, mosca seca na superfície e ataques em quantidade.

Eu estou com o Blatt, também sou fissurado por pesca de trutas na seca.

Mas se tivesse a oportunidade de sentir a força de uma steelhead com certeza também gostaria de experimentar.

Foi o que você fez, parabéns !!!

Valeu Serginho! Muito bom mesmo poder vivenciar as duas modalidades no mesmo rio e na mesma viagem, isso porque ainda tive ação de Smallmouth Bass e Browns, e nesse mesmo rio ainda existe uma boa pescaria de canoa para peixes de águas mais calmas, no verão, como o Pike, o Muskie e o Largemouth Bass!

SHOW mesmo de relato...

trutas marrons... quem sabe um dia não as encontro...

[]s

alex

Pois é Alex, essa pescaria foi fraca de marrons, mas por aqui tem sim! Em compensação achei as brookies e o Steelhead (truta arco-íris migratória)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.