Ir para conteúdo

dourado...um dos meus sonhos realizado...


Postagens Recomendadas

Sempre quis tentar uns dourados no fly...mas não tinha experiencia alguma para ir atras deles...o Matheus já é professor nos dourados...conhece eles

no rio por nome...rss durante essa semana que passou ele me fez um convite ...he he he ao qual aceitei de imediato ...sem mesmo pegar um alvara com a patroa...

pois no sabado retrasado já havia ido com o Agnaldo nos tucunas....mas pensa em algo muito mais emocionante...sim.....dourados no fly ...fico sem palavras

para expressar o que foi a nossa pescaria nessa sabado que passou...Matheus um companheiro e professor de primeira...sempre vou ao paranazão com outros olhos...

nem imagina o que poderia ser a nossa pescaria...saimos daqui de Maringá as 4,40da manhã rumo ao rio...chegamos cedo ...6,50...enquanto aguardavamos o nosso piloteiro chegar do café ja deixo uma TFO 10# pronta juntamente com o Matheus uma Orvis T3 8#...barco de 5 metros com motor 25 ...tudo na agua. motor ligado partimos em direção ao pesqueiro que nosso Amigo já tinha algum conhecimento...

Hora que chegamos ...avistamos outro barco apoitado perto...Matheus vai logo dizendo...acho que vai atrapalhar o ponto é bem ali...mas mesmo assim decide fazer sua mosca voar de encontro com o dourado...parecia que ele estava de borca aberta esperando a mosca do nosso amigo, nem deu tempo de ver o arremesso e já no seu primeiro cast ...já estava com um dourado na ponta da linha...ou melhor dizendo no seu empate de titanio com liga de niquel( pensa em cara preparado)...mas nessa corredeira o dourado acaba levando a melhor e não nos da chance de sair com ele na foto...me animo muito...não esperava algo assim...logo de cara um bom dourado na mosca...abandonamos o ponto pois o mesmo era ocupado pelos pescadores de piaparas que haviam chegado momentos antes.

Partimos para o outro lado...já na minha segunda rodada tenho ação de um douradinho...me animo muito...de longe esperava ter logo cedo algum em minha mosca...que são bem menores que a do Matheus...tempo fechado e começando a ventar...partimos para nosso lanche...as margens de uma ilha na qual o morador lá reside há 24 anos...acho que a nossa preces foram ouvidas...o tempo melhora e o sol acaba saindo..

foto do Matheus em direção ao pesqueiro de dourados

07-05-2009002.jpg

eu(Edno) e Chapinha...piloteiro ruim de eletrico nas corredeiras

07-05-2009003.jpg

a chuva acaba passando ..falo pro Matheus vamos voltar no mesmo ponto que teve ação ...he he he tava querendo tirar uma foto com o dourado

e acabo conseguindo...é raro o dourado voltar na isca mais que uma vez...esse estava com fome...atacou minha mosca duas vezes e posou para a foto

07-05-2009004.jpg

07-05-2009005.jpg

a sensação de conseguir de cara...logo na minha primeira saida aos dourados foi muito emocionante...foi gratificante para o Matheus tambem...pois o mesmo se esforçava e muito para eu ter minha foto com um dourado no rio...

ele sendo solto para dar mais alegrias a outros pescadores com conciencia ecologica...de pescar e soltar em boas condições

07-05-2009006.jpg

nunca pensei que veria tucunas e dourados no mesmo ponto...e eles estão lá disputando o alimento junto aos dourados, tive varias ações de submarinos (tucunão imensos) mas que vai pra foto é o netinho deles

07-05-2009007.jpg

ja na parte da tarde resolvo descascar um abacaxi...mas pelo jeito quem mais gostava da fruta era eu...acabei com um pedaço imenso...sobre o foco da digital do Matheus...he he he tava muito doce...abacaxi perola de minas...que delicia...

07-05-2009008.jpg

essa foto mostra o quanto o embaixador do rio é predador..nem tem tamanho para tal e já tava querendo comer algo mair que ele...

07-05-2009009.jpg

enfim...foi um dia de muitas ações...com direito a ver cenas incriveis de dourados de porte, acimas dos 8 kilos na vara do Matheus...mas eles não quiseram aparecer na foto...algo que na minha mente ficara gravada para sempre... penso que com um piloteiro mais experiente...logo logo o Matheus estara na foto com o douradão ...pois suas iscas são totalmente seletivas...são imensas...algo dificil de acreditar que consiga arremessar em uma vara 8#...eu estava usando uma 10# e mesmo assim sentia o peso dela na linha que me atrapalhava um pouco..

minha mão no final do dia...não fechava nem em nota de 100,00 ...

mas retormos com um sorriso de criança estampado no rosto...e um por do sol incrivel[

07-05-2009012.jpg

07-05-2009011.jpg

07-05-2009013.jpg

07-05-2009015.jpg

07-05-2009017.jpg

07-05-2009018.jpg

NÃO TENHO PALAVRAS DE AGRADECIMENTO A NOSSO AMIGO MATHEUS...

passam se os dias e as cenas dos dourados não se apagam da minha mente...

as fotos ou meus comentarios de longe retrata o que foi essa pescaria...espero poder fazer outra...

e estar preparado a altura do que é pescar dourados no rio...

abçs

Edno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindas imagens! Lindos peixes! O Baby Tucuna é invocado!

Sempre ouvi falar muito que Dourados proporcionam um espetáculo de pesca, ainda não tive a oportunidade de pescá-lo e olhando agora um relato desses já aumenta ainda mais a curiosidade de um encontro.

Parabéns pela pescaria e pelo relato, as fotos ficaram ótimas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindas imagens! Lindos peixes! O Baby Tucuna é invocado!

Sempre ouvi falar muito que Dourados proporcionam um espetáculo de pesca, ainda não tive a oportunidade de pescá-lo e olhando agora um relato desses já aumenta ainda mais a curiosidade de um encontro.

Parabéns pela pescaria e pelo relato, as fotos ficaram ótimas!

Diego ...sempre leio os relatos dos amigos e fico babando.....acabei fazendo a minha.... e por ai vai...um ajudando ao outro...

abçs

Edno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é estrear com pé direito, parabéns!! Dourado é sempre muito legal com seu show acrobático e seu corpo brilhando no sol!! E legal saber que o paranazão ainda guarda bons peixes.

Kensuke... nem tem como comentar...as suas pescarias são fantasticas...rsss.

abçs

Edno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.