Ir para conteúdo

Peninsula de Kola, Ponoi, aí vamos nós!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos,

Após meses de troca de informações, programações e estudos, pude preparar um kit muito especial de moscas. tenho um grande amigo, que esta indo pra Russia pescar salmão do Atlantico, e me encarregou de descobrir tudo e atar o que fosse preciso. Isso envolveu dois guias locais, dois atadores suecos, um russo e um alemão; além de mim. Mesmo com muita dificuldade de linguagem (mesmo com o ingles como lingua internacional...) o resultado foi maravilhoso! Muita troca de onformação para descobrir os modelos mais importantes, tamanhos, anzóis... tubes... peso dos tubes... e isso tudo de cada modelo, tudo pra garantir o sucesso dessa futura pescaria do meu amigo.

A anos eu venho "acumulando" materiais de atado pois volta e meia eu fazia alguns FULL DRESSED ( moscas de salmão) para presentear algum amigo. Foi a hora de botar tudo em prática! Urso polar, urso marron, cabritos monteses, muita foca do artico, e dubings de foca jovem, e as moscas estão prontas!

Vou dividir com voces aqui uma foto do kit para ilustrar o que eu citei acima.

trew061.jpg

trew054.jpg

trew053.jpg

Espero que gostem! pra mim, mais que trabalho, mais que remuneração... foi exelente todo esse período de descobertas e preparação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Scotti,

Parabéns pelas moscas e pela dedicação! :cool2:

Por que pra essa pesca é necessário o uso de materiais tão diferentes dos que estamos acostumados normalmente a ver? As fibras sintéticas ou os pêlos mais comuns não cumpririam o mesmo papel? Ou é apenas uma questão de "tradição"?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Porque a cor laranja funciona para os salmões? Sempre que vejo uma coleção de moscas para salmão ou um vídeo sobre o assunto, tem algo na cor laranja...

porque?

sds,

Neumann

Vejo muito ROSA CHOQUE também.

belas moscas hein, só as iscas para esse peixe são um espetáculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado gurizada!!!

Alexandre,

Cada lugar no mundo tem seus costumes. Cada lugar, cria moscas para seus peixes, e com materiais que possuem. Com isso, acaba-se pescando em KOLA com as moscas tradicionais de lá. Eu realmente não acredito que um bom EP bem atado, ou um bom streamer de bucktail não funcionasse... mas quem se dispõe a gastar os muitos mil dólares pra ir até lá pescar, quer pescar no estilo!!!

Newmann e Tiago,

O laranja é clássico para qualquer salmonídeo! Até aqui na Patagonia, essa cor é um "coringa"! Ja o pink é a cor do Alaska. As moscas para salmão no Alaska e BC no Canadá são basicamente pink, purpura e cristal, sempre com muito brilho!

As moscas são lindas mesmo!! E nesse estudo, acabei aprendendo muita coisa que pode ser usado para a pesca até mesmo de dourados. Muita informação sobre atado e como usar essas moscas em diferentes situações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Muito legal as moscas ! FullDress / DressDown são fantásticas sempre...

Complicado é a lista de material não... e deve ser um tanto caro tb...

Cada dia mais a russia e cercanias ganham visibilidade como destino de pesca com mosca de classe mundial...

Sempre vejo relatos sobre Kamatchka (ou algo assim)... programa de 10 dias, 2 lodges, transporte todo feito por Helicópteros militares da falecida URSS...

Um dia... Um dia... heheh !

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gustavo,

É isso ai! Materiais dificeis e carríssimos de conseguir. Mas pra quem vai a Kola, algumas mosquinhas mais caras fazem parte do pacote!

E como a gente diz aqui no sul, "o que é bom vale, não custa"!!

Eu concordo contigo, um dia, quem sabe....

Igor,

O Salmão do Atlântico, está em toda a costa leste do Canadá. Do outro lado do Atlântico, ele sobe pelo Oceano Ártico, e desta forma existindo em todo o norte Europeu, e Rússia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Scotti,

Acho esses patterns para salmão a coisa mais linda, um outro mundo, né? Como você disse, materiais tão diferentes e técnicas de atado surpreendentes. Parabéns pelo aprendizado, deve ter proporcionado uma troca cultural impar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Junior,

Muito obrigado!!! Estas certíssimo!!! Todos os dias pra mim são de grande aprendizagem, SEMPRE!!

Grande Diego,

Muito obrigado pelas palavras de carinho!!

baita abraço, e conta sempre comigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Porque a cor laranja funciona para os salmões? Sempre que vejo uma coleção de moscas para salmão ou um vídeo sobre o assunto, tem algo na cor laranja...

porque?

sds,

Neumann

Não seria pq imitam a côr da sua ova, que por sinal é a melhor isca para pescá-los ? Qdo tive no Alaska, todo mundo usava ou a própria ova natural mesmo, pendurada em pencas no anzol, ou a ova sintética feita de bolota de lã com uns 2cm de diâmetro ou até mesmo bolotas de plástico (cores variando de laranja a rosa, passando por chartreuse tb, sempre berrantes, mas a laranja e salmão predominavam). E todos pegavam super bem. Qto ao formato, esses salmon flies clássicos são lindos e um exercício e tanto pro atador (parabéns ao Scotti, tão lindas!!!) mas pro peixe propriamente dito, acho que basta mesmo a bolota, super simples de fazer (a turma lá cortava na hora pedaço de barbante de lã e amarrava no anzol, e voilá, tava pronta a "mosca matadeira"!!). Qdo o salmon a destruía e sobrava só o anzol puro, era só amarrar outro pedaço e fazer outro bolinho redondo e continuar a brincadeira. E a brincadeira era brincadeira mesmo, nada assim muito técnico como muitos podem pensar da pesca do salmão. Era só arrear essa "coisa" (isso mesmo, nada de arremessar, apenas arrear a isca na correnteza quase aos seus pés) e esperar a porrada. Vara cara de fly só servia como caniço de mão kkk!! Aliás, a maioria pescava mesmo era com boa vara de spinning ou carretilha e com essa "mosca" amarrada na ponta. Mas tinha outros que usavam vara cara de fly com ova natural pendurada na ponta tb (juro que não fui eu não kkkkk). Valia tudo kkk!!!!! Democracia... Cada qual na sua... e everybody happy!! Mas afinal, quem usava a "mosca" no spinning ou bait era mosqueiro, ou seriam mosqueiros os que usavam vara e carretilha de frai com natural ova kkkk ????? E se eu pendurasse um clássico salmon fly de 1000 verdinhas na minha varinha de mão, já que era só pra isso que servia a vara de fly kkk ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.