Ir para conteúdo

os fazedores de carreta de barco são uns M


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Estava assistindo The Walkers Cay Chronicles.

Dr Flip Pallot, chega na rampinha, com uma Skiff (barco) motor de 15 hp, dá a ré na rampinha e o barco desliza suaaaave para dentro da água, nao precisou nem molhar o pneu do carro.

Por aqui as carretas são ALTAS, o barco fica lá em cima, tem que entrar quase com o pneu traseiro inteiro na água para q o bicho começe a flutuar e poder empurra-lo para a água. E! O eixo da carreta fica longe do peso maior, que é o motor de popa.

Estou errado? Não vi outros modelos, tipo bass boat, mas a maioria das carretas que vejo tem esses dois erros crônicos de desenho e engenharia.

Alguém sabe de alguma fábrica q monte carretas por encomenda?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Thiago, com todo o respeito à tua inteligência...que é que você queria, em um país onde o pescador esportivo (que pesca e solta) é penalizado com leis ridículas (no mínimo esdrúxulas) e os pescadores profissionais matam tudo em águas interiores (ganhando até 3 meses de salário do Governo Federal, durante o período de defeso)?

Rapaz, quando fui falar de pescar com mosca uns piaus arrumados num açude que existe na Universidade Federal (veja bem, um centro acadêmico, com 4 cursos de graduação na área de Biologia, além de dois Mestrados) , utilizando anzóis sem farpa, praticando o pesque-e-solte, acompanhado de biólogos que fizessem o estudo dos peixes (coleta de dados e até, quem sabe, tagueamento), ouvi um sonoro "Não! É área de preservação ambiental!"

E, enquanto isso, todas as noites os tarrafeiros vão lá - e eles sabem disso...

Então, as carretas tipo armões de canhões de Napoleão são fichinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

obrigado Alexandre

Joao, aprendi no Sun Tzu:

Se você for muito menor (somos qtos flyseiros catch e release anzol sem farpa? poucos!) do que o inimigo (tarrafeadores, matadores de peixes, idiotas completos), deve saber a hora de empreender uma retirada.

Acho que lutar pelo meio ambiente aqui é fazer igual aquela loira do Rambo IV, querendo mudar um sistema muito maior que ela no meio do nada na Asia, teve q chamar o Rambo pra tirar da gaiola ahahaha

Cada um faz a sua parte e assim está bem.

Só preciso uma carretinha bacana rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Thiago,

Ok, já fiquei muito p... da vida faz muitos anos.

Mas, tem uma fábrica em Maringá (PR), carretas Angola. Chama-se angola porque o proprietário é o Angolano, que veio de Angola para fugir de uma guerra.

Ele é fanático por navegação e fabrica carretas muito boas. Foi a melhor que consegui. Ligue para ele:

Nome: Hamilton - 0xx 44 3227 4205.

Aí em Curitiba não tem? ele manda para o Brasil todo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Thiago, quanto a questão das rodas da carreta ficarem mais no meio e não lá no final onde está o motor creio que seja para balancear e aliviar o peso sobre o engate, estes sim são geralmente muito fracos e suportam somente 50kg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Thiago,

Tens onde guardar a bendita ???

Ela pode se tornar o seu pior pesade-lo.Tenho uma e já cheguei a pagar estacionamento mensal para guarda-la.Hoje está devidamente abandonada lá no Clube de pesca de Piraí.Em 6 anos,devo te-la arrastado umas 5 vezes !!!!

Avalie a situação !!!

Boa Sorte

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago como o Mario falou...as carretas do Angolano são o bicho msm ta na faixa dos 2200,00 mas vale o que se esta pagando....o cara não usa nem uma arruela recuperada e tudo novo inclusive os pneus....tenho amigo que tem e já rodei com elas na minha pick up e passei dos 160 km com ela atras e nada dela se mexer para os lados...tenho outros amigos que fazem motocross e as usam ....incluse tem um psicopata que já passou dos 200 km com uma atrás e não se matou...a minha ainda não é angolano...mas assim que puder irei trocar por uma...pois vale a pena...sem falar que ela é extremamente baixa....na hora de colocar o barco na agua tem de tirar o parachoque ai fica facil facil colocar o barco na agua...

abçs

Edno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Thiago,

Eu também comprei minha carreta no Angola.

Pela conversa que tive com ele e pelo que vi na fábrica, acho que ele tem condições de fazer a carreta do jeito que vc quiser.

Além disso o cara é muito gente boa.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.