Ir para conteúdo

Não deixem de ver


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Recebi um e-mail com a mensagem abaixo e não posso deixar de postar aqui.

Recentemente a Canon lançou a sua mais nova arma para enfrentar a concorrência, é a 5D Mark II, que além de fotografar com 21 megapixels ela tb faz filme em HD.

Bom, hoje o assunto 5D Mark II está bombando no twitter e em alguns blogs por causa destes vídeos (vídeo 1 , vídeo 2 e video 3) feitos por Keith Loutit. No blog Dereporter da Revista Trip (aonde eu ví primeiro) tem uma breve explicação de como foram feitos os vídeos:

“… A prova é Keith Loutit. Há poucos meses ele tem uma 5D MRK II. E postou curtinhas bem simples que demonstram o que digo aqui. Com o diafragma aberto a distância focal reduz. Apenas uma curta linha na profundidade de campo está nítida. Acertou a velocidade para 2 quadros por segundo na captação. Exibe a 30q/s, padrão de vídeo. Detalhes técnicos de lado, deu na perturbadora ilusão de que o mundo real captado em sua câmera é uma animação de minuatura. A técnica chama-se Tilt-shift miniature faking. Simples pacas. Mas só vendo pra entender o que faz o já mestre de uma nova estética.”

Vale a pena assistir, no fim das contas até lembra um pouco a técnica de stop motion. E Quem quiser me dar um presente, já sabe…

Vejam principalmente o Video 3.

Helpless from Keith Loutit on Vimeo.

Abraços

João Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
João, viu os outros filminhos do cara? São ótimos. Sacada boa a dele hein. Fiz uma experiências com o Adobe premier e ficou uma beleza.

Vi os outros filmes sim, Beto.

Eu também to querendo fazer um teste com alguns filmes que tenho aqui, editando também a 2 quadros por segundo, da mesma forma que filma essa máquina da Canon.

Mas, uma coisa que não entendi, é o tipo de efeito que essa câmera faz. Na posição em que o fotógrafo fixou a câmera, ou seja, a uma distância bastante rasoável, em câmeras normais toda a cena (panorâmica) estaria focada, e nessa nova câmera não. Se prestar bem atenção, no filme 3, no trator há foco e um pouco mais ao fundo não há foco. É o que eu disse: em câmeras normais, devido a distância, toda a cena estaria focada. E esse efeito, focado na frente e desfocado no fundo, é que dá essa sensação de estar sendo feito um filme de animação, um "stop motion". Interessante isso né?

Como é que vc fez sua experiência?

Abraços.

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Simplesmente demais!

Que efeito maneiro, quero aprender como se faz

Show de bola

Bacana mesmo, né JR?

Eu to imaginando que a experiência que o Beto fez seja bem parecida, mas o efeito de foco que a câmera faz é que não dá pra entender. Talvez um tipo muito especial de lentes ou um conjunto delas.

Abração.

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Vi os outros filmes sim, Beto.

Eu também to querendo fazer um teste com alguns filmes que tenho aqui, editando também a 2 quadros por segundo, da mesma forma que filma essa máquina da Canon.

Mas, uma coisa que não entendi, é o tipo de efeito que essa câmera faz. Na posição em que o fotógrafo fixou a câmera, ou seja, a uma distância bastante rasoável, em câmeras normais toda a cena (panorâmica) estaria focada, e nessa nova câmera não. Se prestar bem atenção, no filme 3, no trator há foco e um pouco mais ao fundo não há foco. É o que eu disse: em câmeras normais, devido a distância, toda a cena estaria focada. E esse efeito, focado na frente e desfocado no fundo, é que dá essa sensação de estar sendo feito um filme de animação, um "stop motion". Interessante isso né?

Como é que vc fez sua experiência?

Abraços.

João

João , naquela distancia por maior que seja a abertura sai tudo em foco. Aumentei um pouco o contraste e a saturação dai - selecionei o que queria que saisse desfocado e usando uma mascara de gradiente e o blur ficou beleza. Usei o Photoshop, mas no Premier é mais facil ainda - no final cut não sei, mas deve ser facil tambem.

Por falar em edição.......sai ou não sai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
João , naquela distancia por maior que seja a abertura sai tudo em foco. Aumentei um pouco o contraste e a saturação dai - selecionei o que queria que saisse desfocado e usando uma mascara de gradiente e o blur ficou beleza. Usei o Photoshop, mas no Premier é mais facil ainda - no final cut não sei, mas deve ser facil tambem. (1)

Por falar em edição.......sai ou não sai?(2)

Mr João Saldanha!!!! Quanto tempo!

1)Dá pra traduzir?

2) Sai sim...........

Mas como a grana da produção é curta... temos que aguardar a restituição do IR.... hehehe

Já "tamos" na labuta...

abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Carequinha!!!!!!!!????

Quantos baseados você fumou???? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...........

Isso aí é coisa de viadeomaker.........

Vai pescar e para de viagem............

Putz, Marcão....

Fica quieto e vai pescar.

Quanto ao tal do "baseado", .......................................esqueci o que eu ía dizer. Não sei o que ta acontecendo... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.