Ir para conteúdo

Bahia que me aguarde...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Estamos programando, eu Arthur Emilio e Luiz Hilário uma pescaria de uma semana no rio Mucurí, divisa da Bahia com Espirito Santo. Espero fazer boa pescaria para que tenhamos um bom relato. Talves na próxima semana, amanhã decidiremos a data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gama tenho certeza que fará uma excelente pescaria, aqueles rios do sul da Bahia são muito piscosos. O Mucuri me impressionou pela beleza da mata ciliar na região em que a BR passa por cima dele.

Em uma época que estive em Arraial da Ajuda, fiquei hospedado às margens do Bunharem, ali mesmo, no cais da pousada teve um dia que fiz uma festa, peguei mais de trinta robalos em uma hora e pouco, mas de bait.

Em outra viagem fui para Canavieiras e também fiz pescaria muito boa, principalmente no dia em que atravessamos de barco até Belmonte para pescar no Jequitionha, como tinha robalo naquele rio.

Na primeira ida, conversando com pessoal ali no hotel, me falaram que a época em que aparecem os maiores robalos é em torno do mês de maio. Os Camurupins também já estão presentes nesta região, procure achar braços de rios que terminam dentro do mangue e vá atrás deles no início da enchente.

Tire muitas fotos.

Boa viagem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Sérgio, hoje vamos decidir a data que iremos, a priore eremos no Mucurí, mais meus parceiro que comeu canela de cachorro danado, quer dar um pulo em canavieiras, vamos ver o que acontece, porque vou só de fly. Levarei linha WF e outras com diversos níveis de afundamento e bastante mosca, e estou atando mais. o problema é que chegou uma turma de panela do mucurí dizendo que choveu e o rio subiu o nível dágua. Vamos ver até lá. Mais valeu pelo alerta... ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Gama tenho certeza que fará uma excelente pescaria, aqueles rios do sul da Bahia são muito piscosos. O Mucuri me impressionou pela beleza da mata ciliar na região em que a BR passa por cima dele.

Em uma época que estive em Arraial da Ajuda, fiquei hospedado às margens do Bunharem, ali mesmo, no cais da pousada teve um dia que fiz uma festa, peguei mais de trinta robalos em uma hora e pouco, mas de bait.

Em outra viagem fui para Canavieiras e também fiz pescaria muito boa, principalmente no dia em que atravessamos de barco até Belmonte para pescar no Jequitionha, como tinha robalo naquele rio.

Na primeira ida, conversando com pessoal ali no hotel, me falaram que a época em que aparecem os maiores robalos é em torno do mês de maio. Os Camurupins também já estão presentes nesta região, procure achar braços de rios que terminam dentro do mangue e vá atrás deles no início da enchente.

Tire muitas fotos.

Boa viagem !!!

orra... pára.... :blink: assim recebo divórcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gama dá uma olhada no Google Earth, o Mucuri parece ser um riozinho muito limitado, após ele existem vários outros rios interessantes. Acho que uma exploração pela região vai render mais que se concentrar em um único rio, mas o ideal era passar alguns meses por lá :D . Não se esqueça de escolher o período de maré morta, em maré grande é muito difícil de se pescar no Norte/Nordeste.

Rio Mucuri:

3258323.jpg

Rio Caravelas:

3665005.jpg

Rio da ponta do Corumbau:

7056124.jpg

Rio Bunharem:

8322223.jpg

Rio João de Tiba:

2290634.jpg

Rio Santo Antônio:

6316878.jpg

Rio Jequitionha:

811579.jpg

Após o Jequitionha é Canavieiras com dezenas de opções. Acho que ainda deve ter meu relato no fórum.

Ai que vontade de pescar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Conheço a Ponta do Corumbal.É um local muito bonito e preservado.Talvez o mais preservado destes todos.Indo pela BR 101 até Itamarajú,vá em direção a Prado onde tem um rio sinpático,mas muito pescado em sua foz por profissionais.Antes de Prado tem placa indicando o caminho para Ponta do Corumbal,local mais proximo do Monte Pascal,aquele avistado por Pedro A. Cabral.Está há 50 km de estrada de chão,dependendo das condições climáticas,costuma ser boa a estrada,e frequentada por turistas locais e indios que por lá vivem.Não sei se o rio permite pesca embarcada.Também não há nenhuma infra-estrutura,pousada,hotel ou afins;só casa de pescadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Dr. nós vamos direto pra uma fazenda já conhecida às margens do Mucuri, com energia, a sede da fazenda é à beira do rio com um bom porto. Na próxima esse meu amigo esta querendo ir no Morro de São Paulo, isto antes de entrar no defeso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Mosqueiro

Fala pro Serginho parar com isso, por favor!!Que tortura!

Brincadeiras a parte, vai lá e nos traga novidades dessa região que é repleta de coisas ainda a se descobrir!

Arrebenta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.