Ir para conteúdo

Para Scotti


Postagens Recomendadas

Bom dia Scotti.. parabéns pela temporada no Chile.. muito boas as fotos.. muito peixe bom na linha...

Scottinho mata algumas dúvidas minhas... a primeira vc já esclareceu.. o wading staff.. vc falou que acha essencial em Ausentes... Um amigo meu foi a Ausentes faz uns dois anos e improvisou um com a parte da base de uma vara telescópica.. além de segundo ele ser bem funcional... como ele vedou bem as entradas de água ficou flutuante e ele simplesmente soltava na água presa por uma presilha e beleza... funciona mesmo???

A segunda é sobre o Wading Shoes... Recentemente vi um tutorial em português de como fazer um e um artigo de um gringo de Montana.. inclusive onde ele faz dois modelos um montado em estrutura de bota como nós estamos acostumados a ver e outro num tênis de couro desses da nike cano baixo mesmo.. ele usou pro primeiro feltro e para este último duas camadas grossas de carpete... Funciona??? Em um fórum alguém levantou que é perigoso uma torção, até pior, se o calçado for inapropriado... vc tem alguma sugestão em matéria de custo x benefício.. uma vez que pretendia adquirir (se for o caso ) já, um que pudesse ser usado na patagônia inclusive... vi alguns em sites estrangeiros, mas o problema são as taxas de transporte internacional .. por ser algo grande e pesado são muito caras... mais até que alguns modelos encontrados...

Grande abraço...

Ricardo-Bauru-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Ricardo,

Por partes:

Bastão é muito importante! Seja ele do que for! A alguns anos, me chamavam de monje trapista por que eu usava um bastão de bamboo longo.... mas eu ficava em pé... rssssss

Pra ficar em pé vale qualquer coisa!!! desde que resista ao apoio do nosso corpo!

Botas!!!!

eu NUNCA comprei uma bota pronta!!! Pagar caro pra chutar pedras?!?!?!? nem morto!

Agora, é de veras importante que seja uma botta apertada(justa) e de cano alto. Torção de tornoselo é só um dos problemas! Pedrinhasa dentro da bota entre ela e o wadre, geram furos na meia de neoprene na primeira manhã.... ai a coisa fica feia e fria.....

Dica: qualquer bota de treacking velha do teu numero mesmo, sem a palmilha ja tem espaço suficiente para o pé mais o wader!

Na sola nada melhor que um bom carpetão da marca mais bagaceira!!! Manda colar e costurar na sola senão não guenta!! e no mais era isso.

Cinto; tem várias funções.

1- não permite que o macacão encha de água caso caimos. ficamos secos e não afundamos com wader.

2- serve para amarrrar o bastão, o net, e até pendurar uma garrafa de água.

3- alguns largos servem como proteção lombar! Caminhamos por dias sem sentir dor nas costas. Este eu copiei um modelo da Columbia que custa carésimo, e começei a produzir aqui. Coisa boa! Depois te mando umas fotos por mail.

No mais, qualquer dúvida to aqui pra ajudar!

abraços mosqueros,

Scotti

Ps: seria legal conversarmos por tel. 51 32333237 ou 51 96532320

Tenho uma idéia pra trocar contigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Scotti ...

valeu pelos esclarecimentos.. te ligo com certeza .. não sei ao certo o dia.. mas no decorrer dessa semana.. pra trocarmos umas idéias.. me wader é aquele 3mm neoprene da cabela´s.. então é bem justo.. quanto ao cinto pra impedir a entrada de água.. acho que não é o caso..mas a idéia de suporte pra staff e outros .. gostei muito... manda um e-mail com as fotos que falou qq hora dessas..

abraços... Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.