Ir para conteúdo

Temporada 2009 em San Martin


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Simplesmente espetacular !!!!!!

Se viesse a iniciar este tópico de outra forma não estaria sendo verdadeiro (o que não seria mal algum sendo pescador),entretanto,realmente foi.Subimos para a região do Aluminé o Krieguer eu e o Alejandro.Chegamos com a temperatura proxima dos 25 graus (mesmo).Dormimos a primeira noite sem camisa com a janela do quarto aberta e eu já imaginando como seria pescar com esta temperatura!!!Para piorar a primeira impressão,quando fomos tirar as liçenças de pesca quase criamos um conflito internacional.As moças da prefeitura local,sismaram que Brasil e Argentina não são países LIMITROFES.Ao invés de pagarmos a licença de 25 pesos queriam que pagassemos como estrangeiros ou seja, 250 pesos.Precisou da interferência de uma guarda-fauna,que por rádio,determinou o preço correto.

Domingo pela manhã PULMARI de cara.O Alejandro como sempre iluminado levou-nos para a marca do penalti.Trutas as caçetadas.Pequenas mas com uma fome danada.Do jeito que eu adoro.Pegando tanto da Montana até Cadis e Parachutes.O melhor da história é que tomamos uma dura da tal guarda fauna do dia anterior.Sem saber quem eramos,chegou na beira do rio sem ser percebida e exigiu a licença dos pescadores.Verificou a tralha e no final certificou o Alejandro como havendo sido fiscalizado e todas as exigências cumpridas (me senti no BRASIL),tudo lavrado em ata propria.De quebra ainda deixou o coração de um certo pescador balançado.Por pouco não pediu para ser preso (são os ares Neuquinos).

Segunda,ALUMINÉ parte superior.Novamente show de bola.Peixe aos montes e maiores que os do Pulmari.Parece que o calor infernal estava ajudando a eclosões ,os peixes pegando direto, Parachute marron não dava conta.Mais um ótimo dia.A noite,para comemorar parrilla,em um restaurante que ainda não havíamos experimentado e pertencente a um velho pescador,show de bola.

Terça,novamente Aluminé já voltando para San Martin.Batemos os mesmos pontos do ano passado e para mudar um pouco peguei a maior marron da temporada.Levei a maior surra na LOOP 3.Escorreguei e quase caí umas três vezes,subi e descí rio feito idiota e para piorar as fotos que o Alejandro tirou ficaram uma bosta.Tem truta de rabo para a lente,de cara,mas normal nenhuma.A danada não parou nem pra foto.O que salvou foi um filme na máquina do Krieguer.

Amanhã continuo !!!!!

Aguardem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Continuando .....

Depois da marron grande,eu e meu parceirão continuamos descendo o tramo do rio.Derrepente um grito !!!!! ISTO É TRUTA PARA MAIS DE UM QUILO!!!! O cara,agarrado na vara sendo arrastado rio abaixo,alinha de fly já totalmente fora da carretilha e o backing na metade,pensei,vai começar outro conflito internacional se esta truta chegar ao Chile,então resolvi socorrer.Olhei ao redor procurando o Alejandro e não o ví (tinha ido buscar a Van que já estava longe),escutei uns apitos desesperados e olhando para o lado ví o parceirão pedindo socorro(não sei de onde tirou o tal apito),enrolei a minha linha voando,saí dando pulos nas pedras para tentar agarrar o cara caso ele passasse surfando por mim,arranquei meu Net para tentar enfiar o monstro que agora já demonstrava alguma cooperação permitindo ao Kriguer recolher alguma linha e eu ..... procurando a truta !!!Que não aparecia,que não rebojava a água,que não mudava a fisionomia de terror do meu parceiro,bem,após mais alguns minutos de peleja olhei proximo as minhas pernas e então ví o monstro,enorme,olhos vermelhos de ódio por ter um anzol na boca e....... uns 35 centímetros !!!!!

Se esta moda pega .........

Salvos da furia da truta pelo Alejandro,almoçamos tranquilamente e partimos para San Martin,para compras de atados e jantar com a dupla Serginho/Newmann.

Amanhã,capítulo inédito com uma flotada no Chimerruin médio !!!

Aguardem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Seguindo a nossa foto novela,partimos para a flotada no Chimerruin médio.Novamente o Alejandro iluminado.Começamos naquele condominio onde colocamos os botes na água e já ali pegamos umas trutinhas pequenas.O fato a lamentar é que já existem fortes sinais de poluição nesta parte do rio.O limo do fundo pasou de verde para marron demonstrando muito coco na água bem como um cheiro mais forte no ar.Mas,mesmo assim as bichinhas pegavam.Parachute e caddis mortais.Timberland nem se fala.Usei até uma tal de mosquito 3 que comprei lá no Hagime que lembra uma Timberland com asa gigante e funcionou bem.As Montanas para minha tristeza não estavam agradando muito e fui obrigado segurar a barra nas dry.Até a hora do almoço trutas pequenas se bem que em quantidade razoável e muuuitos ataques perdidos.Paramos para o almoço naquele poção de sempre (curva da pedreira),e logo após o soninho no espraiado seguinte a ele um bocado de trutas.Neste lugar já um pouco maiores.Aí usei uma montana dry,que o Mario Grande havia atdo para mim no ano passado usando lã.A bichinha parece aquela abelha carnívora preta e amarela e foi mortal !!!

Rio abaixo mais ações.O Krieguer pegou umas bôas trutas assim como eu e o restante da tarde foi embora sem que percebessemos.

Amanhã capítulo inédito !!! Não percam !!!

A FLOTADA DUPLA DO CHIMERRUIN BAIXO COM ACAMPAMENTO !!!!

Brincadeiras à parte, é simplesmente expetacular.Todo mundo deveria fazer!!!Aqui a PIRECO fêz a diferença!!!O Alejandro demonstrou toda a sua competência fazendo com que tudo desse certo e funcionasse as mil maravilhas mesmo não estando presente pois tirou estes dias para curtir a filhinha recem nascida (Vitória),deu até para pegar um montão de peixes grandes !!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu caro Neumann !!!!

Foi de propósito que coloquei Newmann !!! Não dava para melhorar o bigodinho queimado de frio ou algo proximo !!!!

Aquele barulho de briga de gatos no acampamento vai dar o que falar !!!!!! :cool2:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tô vendo pelas fotos que o Alejandro, além de treinar mais o Mauro em pesca, tem de fornecer dicas de como fotografar o cliente com o peixe. As fotos das trutas estão ótimas. Á parte feia esta entre o bote e a truta... :yahoo:

Só vi lobinhos no campamiento. Não vi gatinhos...

Neumann :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pelo visto o Fabito continua igual, só as montanas que mudaram pra floating kkk. Sempre arrebentando, sem querer querendo kkk. Ótimo relato, vamu lá, solte o resto logo!!! :yahoo: E cadê as bitelas que não cabem nem na foto ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como havia dito ontem,esta flotada é imperdível.Este trecho do rio tem um peso de pesca bem menor por ter muito poucos acessos por terra.Na patagônia uns poucos conseguem impedir o acesso de muitos até a beira do rio.O Alejandro acha bom e acho que tem uma certa razão.A flotada começou com o bote da dupla Kriguer/Fabio na frente com o Mario pilotando.Confesso que no inicio não estava me dando muito bem.Pedi varios ataques,me atrapalhei todo com a linha enrolando na perna pois o bote que estava só tinha um banco giratório mas me enrolava por ser estabanado mesmo e como gosto de vadeo fico torcendo para o bote parar em um paraíso qualquer e ainda por cima quase finquei por várias vezes Caddis na orelhinha do Kriguer.Coisa de paneleiro mesmo.Fiquei tão P... da vida comigo que por duas vezes parei de pescar.Mas,o lugar é mágico.Os peixes estão lá aos montes e aos poucos fui acertando a mão e machucando o beicinho de algumas.Chegamos ao local onde almoçaríamos e lá estava um casal de gringos mergulhando.A mulher era algo proximo de uma anta branquela e eram super antipáticos.Explico porque.O guia deles,parecia ser muito conhecido do Mario.Os dois conversavam muito e riam trocando informações.O gringo,olhava com cara de poucos amigos e puxava o bote deles para dentro do rio como se dizendo ao guia que estava na hora de ir pois não queriam nossa companhia.Problema deles.Almoçamos e o Serginho,fominha como sempre,nem um soninho tirou.Entrou na agua e logo abaixo dos botes,sobre uns Sauces pegou uma bitela.Nas nossas barbas.Começei a jogar pedras na água que não sou bobo.Imaginem se ele pega um monstro????Ia ficar ruim para ganhar dele !!!!Rsrsrsr

Voltamos a descer o rio ainda na frente da dupla NEUMANN/FISHERMANN (parece coisa de cinema),Pegavamos boas trutas e eles também pois por cortesia não arremessávamos nos melhores lugares até que já no entardecer olhando rio abaixo em um trecho profundo do rio ví,na margem pedregosa a gringa gorda pescando com o guia.Estavam na frente do LODGE onde estavam hospedados e aí pensei em dar uma sacaneada.Resolvi pegar a maior truta do dia.Peguei na caixa uma isca que lembra uma prince lastreada grandona (comprei a bicha no Cardillo) e mandei pra baixo.A monstra não demorou,bateu e tomou anzol no beiço tomou logo linha e...... pulava alucinada fora dágua o guia endoidou,na cara deles e eu rindo e gozando todo mundo.Só fiquei chateado por haver oferecido a bichinha para fotos a dupla visinha e eles por pura malcriação não aceitaram.Coisas da pescaria e lógico do pescador !!!! E,então,chegamos ao acampamento!!!!!!

Vou parar o relato aqui por hoje pois preciso organizar cronologicamente os fatos ocorridos !!!! :cool2: Aportamos e tudo estava magistralmente montado pelo NHONHO e pelo LOBO dois caras fora de série da turma do Alejandro no ar um cheiro maravilhoso de churrasco e aí as coisas começaram a acontecer .......

Té mais !!!

Aguardem ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caros amigos Fábio e Sérgio

Ainda estou no sul do Chile e hoje - que está um tempo tempestuoso - consegui uma conexão com a Internet e logo entrei para ver os relatos dos amigos..Puxa! Que beleza de pescaria, com muitas capturas, emoção no relato e lindas fotos.

Parabéns amigos!!!! :yahoo:

Abraços e até a volta, pois ainda tenho algumas pescarias pela frente.

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bueno, imaginem, depois de um dia de sofrimento, o bote atracando próximo ao acampamento e de cara voce sentindo aquele cheirinho de carne tostando na trenpe? o Fabito veio logo com o papo de que o churrasco só depois do banho no rio, fui falando logo, companheiro sou sempre o segundo a entrar na água, parece que ninguém se aventurou. :blush: , mesmo sem banho tomado, tiramos a pilcha e fomos nos sentando devagarito em volta do fogo, pedi aos ermanos uma água quente e fui cevando uma erva, chamei o companheiro Nóimann para me acompanhar no mate, afinal aquele churrasco teria que ter um entrada digna de gaúcho, os ermanos até acompanharam, só acharam a nossa erva um pouca suave. :p , Logo os guias responsáveis pelo acampamento, Lobo e Nhonho, começaram a nos servir, primeiros a entrada, alguns salgadinhos para aperitivar, azeitonas, queijo, salame, morcilha e outros pestiscos mais, quilmes gelada e também um bom Malbec, :ok :p , . O Churrasca veio logo em seguida, cada pedaço a gosto do freguês, pensei logo lá com meus botões, amanhã não vai prestar, pescar cedo? nem por um decreto. :rolleyes: . De repente, lá no meio do mato, dois olhinhos nos espreitavam, Lobo foi falando logo, esse é nosso companheiro de acampamento, vem pegar a rebarba do churrasco, um zorrinho acostumado com o pessoal. Depois da comilança e de relatórios e comentários do dia feito, fomos descansar o corpo, afinal, o dia foi cansativo, mas pleno de satisfação e prazer. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Serginho, montana não entra na lista, é uma caixa separada, tem todos os tipos e modelos, no mínimo 20 unidades de cada, montana verde, amarela, marrom, laranja, vermelhas, listradas de amarelo e preto, com beadhead no meio, todas as variáveis conhecidas e as sugeridas pelo Fábio. Afinal, montana não é mosca é "coringa". :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Diretamente de Frankfurt... só tenho uma coisa a dizer...que inveja de vcs dois!!!!!!!!!!

ah, e tem outra...FINALMENTE UM WADER DECENTE HEIM DE SOUZA!!!!!!!!!!!

Por acaso esse aí é prático?

Por acaso dá pra dar umas catracadas?

Heim?

ABRAÇOS E PARABÉNS MAIS UMA VEZ!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esqueci de dizer...fiquei sabendo de uma tal noite em claro no aeroparque!!!!!!!!

Como sou bom companheiro de pesca e no ano que vem estarei presente, já falei com dona Aline e ela vai preparar uns salgados ( coxinha e pão de queijo) pra vc vender no aeroporto viu de Sousa? Assim quem sabe além de economizar uns trocos vc ainda fatura uma pequena fortuna ( dá pra tirar até 7 dólares em uma noite se vender tudo!) para complementar o orçamento!!!!!!!!!!!!!

Já tem nome essa dupla...Sérgio Krieger e seu Nonô!!!

Claro que eu, que não sou bobo nem nada, vou dormir do hotel...mas quero minha comissão pela venda dos salgados!!!!!!!

Tem jeito não...não posso deixar vcs irem sozinhos ...que acaba dando m...cada idéia viu...risos...

Ah, tb vou levar marmitex aqui do Brasil, com direito a frango com farofa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E afinal, o tal do wader é bom mesmo ou não é?

É prático?

Dá pra dar umas catracadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ô de Souza !!!

O Frio na Alemanha te fez mal !!!

Não economizamos 7 dólares.Foram 70 !!!! :yahoo:

Mas,vou lembrar da sua colocação ano que vêm!!!!

Vamos levar sacos de dormir!!!! O chão do AEROPARQUE é limpinho !!! :rolleyes:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem,parei por uma semana o relato pois estava ocupado percorrendo as cidades históricas de Minas Gerais!!! Algumas interessantes !!!

O que interessa agora foi o que rolou após o churrasco do acampamento.Todo mundo de barriga cheia e tratamos de procurar onde dormir.As duplas permaneceram juntas(no bom sentido) e ficaram cada qual em suas barracas.Pela manhã o Kriguer perguntou-me se eu havia ouvido uns barulhos parecendo briga de gato.Disse que não e logo em seguida o Newmann chega todo amarrotado.Perguntado sobre o que havia ocorrido disse-nos que havia passado parte da madrugada com a enxada na mão procurando um local para fazer suas necessidades !!!!

Tivemos que acreditar,mas,tem sempre um mas,o Serginho também não estava muito legal !!! perguntado sobre o porque,disse que o pé da cama de campanha (que é de ferro) havia quebrado e ele ficado meio de ponta cabeça.Nesta hora um malvado gritou !!! A cama aguenta apenas o peso de um pescador !!!! :ph34r::ph34r: O que será que ele quiz dizer ??????

As fotos postadas pelo Boss,já mostram nosso sofrimento !!!!

E após o café da manhã nova empreitada.Outra vêz trutas aos montes.Mesmo Serginho/Newmann estando no bote da frente,sobraram muitas para mim e o Kriguer !!!! Nada a reclamar,nem da rápida chuva que fêz cair rápidamente a temperatura.As trutas ficaram de boca aberta por todo o dia e realmente foi show de bola.

Proxima temporada,tudo igual !!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

IMG_7.jpg

Me orgulha ver um path no peito do pescador, feito por mim em 1998, para o Fish Point.

Pô....legal. Curti ver.

Pescaria "No Estilo" a de vocês.

No vejo a hora de voltar pra lá e brincar com as trutas, vadear, churrasquear....

menos dorminir no aeroparque... kkkk

Parabéns pela pescaria.

Abraços..

João Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu tenho uma sugestão!!!!!!!!!!!!!!!!!

O nome do filme seria "O doido terminal"!!!!!!!!!!

Começa com uma dupla de amigos se preparando para uma grande aventura na Patagônia Argentina....

Aquela fissura, discussão sobre moscas e coisa e tal, o que levar, o que deixar... e de repente chega um dos pescadores , que abre uma enorme caixa de moscas, com cerca de 1750 moscas...e diz:

"ESSE ANO VAMOS ARREBENTAR!!!!!!!! E abre a caixa, que para o espanto de todos tem:

- 250 montanas pretas de barriga amarela

-250 montanas pretas de barriga laranja

-250 montanas pretas de barriga verde

250 montanas marrons de barriga laranja

250 montanas marrons de barriga verde

250 montanas marrons de barriga amarela

250 montanas variadas...tipo montana bead head, montana parachute, streamer de montana, montana caddis, montanda wullf, montana bugger, montana timberline, montana guzanito, e super montana!!!!!!!!!!!

Em seguida, nosso aventureiro saca da bolsa um wader "novinho em folha", super prático ( pois já vem com bota), que vai ser tudo de bom!!!!!!!

Já no aeroporto, acontece algo inusitado, praticamente impossível : Atraso no vôo da Aerolíneas Argentinas!!!!!!!! Tal e qual o cometa Halley, só ocorre a cada 70 e tantos anos!!!!!!!

Pragueja daqui, pragueja dali...tudo resolvido...todos embarcados!!!!!!!!

Em seguida, de carona ( para não exceder os custos operacionais), nossos aventureiros saem de Ezeiza e seguem avidamente para o Aeropark, onde montam uma linda e cativante barraca de ambulantes, na qual comercializam artigos brasileiros de primeira necessidade ( biscoitos Globo, chicletes variados e Mate Leão gelado!). Evidentemente, uma oportunidade única de testar os novíssmos lençóis Parahyba no limpíssimo chão do aeroporto, não sem antes fugir do "rapa" argentino.

Chegando em San Martin de Los Andes, nossos aventureiros esticam as linhas em todos os sentidos e partem para uma nova aventura de flotada com acampamento, com direito a muitos peixes, churrasco e briga de gatos!!!!!!!!!!!!!!

:yahoo::yahoo::yahoo::yahoo::yahoo::yahoo:

Que tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

HAhhahahahahhaha :yahoo: Show de bola Mariz, vc deveria ser um roteirista de cinema!

Crazy for Montanas!

Agora, barraca no aeroporto...hum.... Acho que já vi este filme antes Brokeback Mountain

88813883_ef95110c92.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ô de SOUZA !!!

Acho que os ares lá da Raposa Terra do Sol te fizeram mal !!!!

O filme é O TERMINAL !!!!!!

NÃO VOU PRA PATAGÔNIA P..... NENHUMA !!!!! :yahoo:

Rsrsrsrsr

No máximo Rio da Prata,do outro lado da rua !!!!

Favôr incluir no Rol :

- 2500 parachutes marrons.

-2500 Caddis atadas em anol 16.

-2500 Princes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mariz,

Tocando no assunto,já dá para pensarmos numa data em 2010 ????

Parece que o Carnaval cai entre 13 e 16 de Fevereiro.

Este ano fomos na primeira semana de março,poderemos ir na segunda !!!!

Vamos consultar a lua !!!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.