Ir para conteúdo

Pequenas notas sobre nossa viagem a Junin


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Como não tenho nada a acrescentar ao relato do JR , nem talento para as belas descrições, vou colocar uma ou outra foto com alguns comentarios.

user posted image

Este rio é o Malleo na parte de baixo da ponte . Como da para notar pela foto o dia estava gelado e a agua tambem ( estava a 7º C ) - foi o dia onde pescamos o menor numero de peixes, acho que não passaram de uns 10 para cada um. Mas o Tita pegou uma linda arco iris poucos minutos depois desta foto.

As vezes o degelo das neves do Lanin fazem com que o Malleo fique muito frio , ai a atividade das trutas cai bastante. Este ano não pegamos nada muito grande por lá - a maior arco iris tinha no maximo 2 kg - as marrons grandes tambem não apareceram - só uma que escapou do Irineu. Em compensação trutas na faixa de 500g a 1 Kg. foram muitas - fácil uns 30 peixes por dia para cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

As rainbows desovam em Setembro/Outubro e normalmente nesta época do ano ( abril) ja estão completamente recuperadas. Este ano pegamos bastante rainbows de bom tamanho mas que ainda estavam bem magras. Esta ai que o Gregório pegou era bem grandinha, mas não passava de kilo.

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Lê esta quase bom - o Tita encheu o saco dele para que tomasse remédio de verdade, antiinflamatório, nada daquelas vitaminas, resultado passou a dor . Ele ( o Lê) vai fazer um exame que se chama resonancia magnetica - acho que ele não tinha nada - só ansiedade pré ida a Junin.

Esta não sei com que isca ele pegou, mas pegamos varias com mosca 22. É preciso ter fé e delicadeza - o anzol abre se forçar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O que dá gosto de ver é o tamanho do rabão dessas criaturas e a pose de atleta, sem barriga como as daqui, mais sedentárias.... happy.gif Vcs tão de brincadeira!!! Um anzol 18 já não consigo enxergar na água, imagina 22 então, nem vou conseguir espetar a linha (o quê, uma 7x, 8x no caso ??) no buraquinho com o dedo congelado!!!!! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vc que pensa Beto, existe sempre algo a acrescentar e assim podemos tirar proveito em nossas futuras viagens a região.

Percebo nas suas fotografias e as do JR que todos estavam usando capas de chuva, está aí um ítem que devo pensar melhor da próxima vez que estiver por lá, deve haver uma capa mais prática e compacta p/ carregar no colete. Eu estava com uma bem grandona e não é preciso tanto, bastaria uma capa curta, já que o wader vai até o peito e sendo assim, seria quase que um colete resistente a chuva. Vc já viu alguma coisa parecida por aí???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Nas 2 semanas que estive por lá choveu e a temperatura estava entre 1 e 10ºc, junte o vento que não era pouco - só mesmo com agazalho bom.

Aquela jaqueta que eu estava usando foi presente do Gregório - é de Goretex, uma maravilha, mas este tipo de capa/fishing vest custa bem carinho. A kailash fabrica umas muito boas, não sei o preço, mas acho que voce encontra a venda na Montcamp. As de Nylon são baratinhas, mas muito desconfortaveis , praticamente voce acaba tão molhado como se não estivesse usando nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

user posted image

As trutas de lá não se parecem nem um pouco com as daqui. Não sei se são de outra linhagem ou se frequentam academia. Mas , tanto na foto do Gregório como nesta da para ver o tamanho das barbatanas. Qualquer trutinha de 700 g tira linha do molinete, e dependendo do local tira muita linha. Truta de 1 Kg em locais fundos e com correnteza levam um bom tempo para sair da agua. As marrons vão direto para o fundo, mas as raimbows, pulam, mergulham, pulam de novo - a maior encrenca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.