Ir para conteúdo

Olympus Stylus 1030 SW


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Cansei de comprar cameras novas todo ano !!!

Vamos ver se essa dura mais.

Fiz um teste drive no domingo em Búzios:

P1250056.jpg

P1250055.jpg

P1250054.jpg

P1250053.jpg

P1250052.jpg

P1250051.jpg

P1250050.jpg

P1250049.jpg

P1250048.jpg

P1250047.jpg

P1250046.jpg

P1250045.jpg

P1250044.jpg

P1250043.jpg

P1250042.jpg

P1250041.jpg

P1250032.jpg

Esta máquina apresenta muitos detalhes de configurações. Fotos noturnas dela ficaram muito boas, mas as fotos que tirei com composição de paisagens ficaram com pouca resolução, acredito por ter tirado as fotos no modo automático.

Uma limitação que realmente me deixou decepcionado foi o modo de filmagem. Eu todo contente mirando os peixinhos no fundo e segurando a câmera com a filmagem na resolução máxima acionada, quando chego em casa, só têm 15 segundos de cada gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Agora sim Serginho!!! :yahoo:

Esse é meu camarada e certamente estarei com uma dessas até minha próxima ida a Patagônia! :cool2:

Não se preocupe com as limitações dessa câmera, pois certamente seu objetivo não é a alta qualidade das imagens e sim sua total segurança em poder submergí-la sem que cause problemas. Não podemos muitas vezes juntar a fome com a vontade de comer, seria o ideal, e as imagens apresentadas estão ótimas.

Parabéns! ok:

Um abração! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se a Olympus deu continuidade a sua linha de câmeras submersas p/ uso amandor, essa deve suportar mais de cinco metros de profundidade.

Segundo a Olympus essa câmera suporta acima de 220 libras de pressão:

"CRUSHPROOF (220 LBF).

With a rugged body and reinforced LCD, the Stylus 1030 SW withstands up to 220 pounds of pressure so your camera and images are protected."

Não é nosso caso é claro, mas só o fato de podermos pescar e em momento algum ficarmos preocupados em molhar a câmera, já é uma grande vantagem p/ o pescador. ok:

Mais informações:

http://www.olympusamerica.com/cpg_section/...sp?product=1363

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Olym...tylus1030sw.asp

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Basta lastrear 8 quilos de chumbo na cintura e chegará aos 10 metros rapidinho! :D

Brincadeira! :p:)

Não faça isso, pois depois será um sofuco voltar a superfície e certamente você não comprou essa câmera com esse objetivo. O grande lance é a tranquilidade de pescar e não ter que ficar preocupado se vai ou não vai molhar a câmera.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal Serginho, essa é a máquina de PDIzeiro profissa!!!! Mas realmente essa limitação de filmagem é meio chato. O panela do Rusllon tem uma dessas e no dia dos 3 mosqueteiros lá no MDC, fiquei a filmar um tempão a captura e a soltura de uma bela trutinha que o panela pegou e qdo fomos ver, só tem alguns segundos iniciais. E a qualidade da filmagem e das fotos deixa a desejar qdo comparada a minha Canon. Mas ao menos, pode chutar, deixar cair, mergulhar, que tá safo!! Outra desvantagem é o preço. Dá pra comprar 2 das normais com uma dessas. Eu até ía pegar uma dessas mas acabei optando por arriscar a minha velha Canon com a caixinha estanque de R$10, e que me garante melhores fotos e filmagens, e se eu quebrar ela, ainda posso comprar mais uma igual, pelo preço da Olympus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador
e se eu quebrar ela, ainda posso comprar mais uma igual, pelo preço da Olympus

Vai deixar de fotografar seus momentos de pescaria até que possa comprar outra! ok:

Por isso que nessas horas uma câmera à prova d'água, mesmo que seja mais cara, vai lhe garantir tranquilidade ao longo de todos os dias de pescarias! :cool2:

Tudo tem seu custo! ;)

Já o caso do Neumann é outro, pois sua câmera é a prova d'água por conta dos sustos mesmo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

É este ano vou beber menos, abandonar minha querozgráfica e comprar uma digital um pouquinho melhor.

As vezes vejo minha fotos um pouco embaçadas, B) não sei se é a querozgráfica ou minha vista. :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Patrono

a questão da baixa nitidez, no caso dessas fotos, está relacionada a dois fatores principalmente

um é o ponto do foco. Veja que na foto da paisagem o foco está nas copas de árvore que estão no primeiro plano e aparecem bem nítidas, e o que está ao fundo fica fora da área de nitidez, pois está muito longe. Em paisagem distante assim o foco é no infinito. De um modo geral, para qualquer foto vc escolher o assunto a ser fotografado, focar nele, travar o foco e a exposição (fotometria) e aí recompor e reenquadrar. Tem que ver no manual como ativar a função que permite a trava do foco com a pressão half-way do disparador

o outro ponto é de processamento após a captura, pois a nitidez da foto como sai da máquina nunca é a desejada. Na própria máquina tem como aumentar o fator de nitidez, mas é preferível deixar a imagem mais bruta e usar a ferramenta de nitidez do software de edição, que normalmente é mais eficiente que o filtro de nitidez da máquina

nas fotos com pouca luz disponível e sem flash, a pouca velocidade do obturador tb provoca perda de nitidez. A solução é usar tripé, aumentar o ISO (o que em compactas, principalmente, gera muito ruído e perda de detalhes), ativar o sistema de estabilização (se houver) ...

tb tenho uma à prova d'água, uma Pentax W30. Bem simples, mas faz o serviço básico de registro e realmente a grande vantagem é poder deixar de se preocupar se vai chover, se entrar água no barco etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

A minha foi pro saco de vez...

Ressuscitou mas não aguentou a vida dura de um pescador rsrsrs. Agora to usando uma antiga que dói de ver as imagens...

E assim a gente vai vivendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bruno eu também já perdi duas depois das molhadinhas basicas, não deram defeito na hora, mas pouco tempo depois algumas funções pararam de funcionar. Aproveita que por estas suas bandas estes eletrônicos são mais baratos, e quando for comprar alguma câmera nova compre uma destas a prova d'água. A Stylus 1050 aqui no Brasil no ML está 500 reais, aí deve ser menos de 100 dólares !!!

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.