Ir para conteúdo

OFF TOPIC


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Se os preços baixarem em fevereiro, será em função de incentivos ao consumo e não em relação a queda no valor do barril de petróleo.

Se as empresas aéreas quiserem continuar com a "mesmice" financeira, deixarão os valores como estão, mas como não é isso que desejam é claro ($$$), os preços vão diminuir. É a única forma de aumentarem o consumo.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Se as empresas aéreas quiserem continuar com a "mesmice" financeira, deixarão os valores como estão, mas como não é isso que desejam é claro ($$$), os preços vão diminuir.

2008 foi um dos piores anos em termos $ para a aviação nacional e pelo visto 2009 vai seguir a mesma trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Além de caro prá dedéu o combustível vendido aqui tem até gasolina misturada nele. Para quem viaja bastante é um nó ter que ficar a procura de postos de abastecimento sérios, pois só um tanque de combustível batizado com álcool a mais, solvente, xixi de papagaio e bosta de vaca é o suficiente para desregular o carro e trazer um preju daqueles com a troca de componentes. :ph34r:

Bons tempos aqueles em que eu enchia o tanque com gasolina azul, gastava cincão e rodava muitão. :wacko:

Abraços,

LF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Concordo em genero, numero e grau. Soh nao consigo imaginar o transito com mais veiculos ainda, jah que nesse caso iriam ressucitar ateh ford landau e galaxie dos ferro veio e botar nas ruas..

caos total meninada....caos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu acho que o problema não é o monopólio da Petrobrás e sim a falta de vergonha

na cara dos governates de Brasília !

Vide caso Césare Batisti ! Uma vergonha internacional !

Daqui a trinta anos vamos ter gasolina do pré-sal a preços da Venezuela !

Se a Dilma não vender antes pros gringos pra pagar o bolsa família !

É pagar pra ver....hahahahaha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esse negócio é complicado. Segundo o que foi noticiado, a Petrobras congelou os preços dos derivados com o petróleo a 80 dólares, e manteve este preço mesmo com o petróleo chegando a 140 dólares. O preço do petróleo caiu, mas nada garante que não voltará a subir em breve, além do dólar ter disparado.

Um percentual gigantesco do preço da gasolina que pagamos na bomba é constituído de impostos, algo se não me engano da ordem de 60 %. Será que somente a Petrobras que não deseja baixar o preço ???

E os produtores de alcool, imagina se a gasolina custar o mesmo que o alcool, alguém vai abastecer com alcool ???

A Petrobras hoje atingiu a produção em torno de quase 2 milhões de barris diários, graças a um investimento violento em pesquisa, tanto internamente em seu centro de pesquisas, como patrocinando diversos cursos de mestrado e doutorado nas instituições de ensino.

O governo anterior prepararou a venda da Petrobras e criou a figura da ANP, realizou a quebra do monopólio a fim de entregar de bandeja para as petrolíferas americanas as nossas reservas e a Petrobras, mas o tiro acabou saindo torto e a Petrobras escapou da privatização. Mas nossas reservas continuam sendo leiloadas, pois não existe mais o monopólio do Petróleo por parte da Petrobras desde a criação da lei do Petróleo de 1997.

Tenham certeza que se a Petrobras fosse vendida, o Brasil teria perdido muito, a quantidade de empregos indiretos e de impostos arrecadados devido a existência da Petrobras são fundamentais para a economia brasileira.

Se o preço do petróleo continuar na casa dos trinta dólares, com certeza deverá mais a frente haver um reajuste nos preços para baixo, como já ocorreu outras vezes, quando por exemplo o dólar despencou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Até hoje não vi vantagens na venda da VALE, pois o dinheiro da venda não serviu para nada. Quem lucrou com a venda? Eu não. Quem comprou está bem, feliz e com muita grana no bolso (essa bem longe do Brasil).

A Vale foi uma das primeiras empresas brasileiras a demitir funcionários na atual crise, os acionistas gostaram e as bolsas NY e SP logo reagiram positivamente, afinal é uma empresa séria, pois demite e corta investimentos ao primeiro sinal de crise.

Será que a PETRO não é séria? Com certeza as Mirians Leitões da vida vão dizer que não, FIESP tbm não, todos vão dizer que fariam melhor se estivessem no comando e com certeza vender é a melhor opção.

Como o Serginho falou no post anterior a PETRO segurou o preço nos 140 e foi show. Agora, se ela fosse privada, como seria? Ela iria manter os valores? Garanto que não. E na crise, qual seria o seu comportamento? Cancelariam os investimentos, fechariam algumas refinarias, paralisariam algumas plataformas e abriria demissões, os acionistas ficariam felizes e as bolsas de NY e SP subiriam imediatamente, claro, ela é uma empresa séria, falariam os Leitões de plantão.

Eu prefiro a PETRO como está, e espero que cresça mais, contrate mais e mantenha a liderança que conquistou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Serginho,

O monopólio do refino ainda é da Petrobrás !

A prospecção e a consequente "partilha" sobre a reserva encontrada

não é mais monopólio da Petrobrás, haja vista notícias

recentes da descoberta de petróleo na bacia de Santos por empresa

internacional (não me recordo o nome).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esqueci de mencionar: o Boris Casoy explicou outro dia o porquê do preço da gasolina não cair, mesmo com

o preço baixo do barril de petróleo

"A petrobrás faz um exercício de advinhação pra dez anos. Estima o barril a 80 dólares e o dólar a 2,50

como uma média pra esses dez anos"

Se o barril for pra 120, azar o da Petrobrás. Se o dólar for a 1,60 azar nosso !

Vai fazer advinhação assim lá na pqp....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Wlademir me desculpe mais você está equivocado, não há nenhuma restrição a instalação de refinarias no Brasil, por sinal a refinaria de Manguinhos não era da Petrobras (acho que fechou recentemente). O que ocorre é que o refino é o ramo da atividade ligada ao Petróleo que apresenta a menor margem de lucro, com a necessidade de investimentos gigantescos. Os olho grande das empresas multinacionais americanas não quer este tipo de atividade.

Quando há um leilão de novas áreas exploratórias, onde a Petrobras não investiu muito ainda e é necessário um esforço gigantesco de pesquisa, sabe o que acontece, não aparece interessados. Mas quando são leiloadas áreas que fazem fronteira com campos exoplorados pela Petrobras, onde a Petrobras investiu bilhões e gastou anos em pesquisas. Pela lei atual a Petrobras é obrigada a entregar os dados sísmicos e de testemunhos dos campos por ela explorada após apenas cinco anos, estando estes dados disponíveis para qualquer empresa lá na ANP. Para ter direito a explorar estes campos, a Petrobras é obrigada a brigar nos leilões pagando verdadeiras fortunas, ou fazendo acordos de exploração com as grandes multinacionais. Isso devido a quebra do monopólio e a tentativa de se entregar as nossas jazidas !!!

Muitas vezes assistimos a Mirians Leitões e Boris da vida, e achamos que eles expressam opiniões pensando no futuro do Brasil, mas é um ledo engano !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Serginho,

Gracias pela explicação !

Como disse (e você também está avalizando com essa explicação), tenho certeza que

essas imensas reservas de petróleo do pré-sal não será usadas em benefício do consumidor

brasileiro....infelizmente ! Se fosse nos EUA, a coisa seria diferente...

A gente torce o nariz pro Evo Moralles, mas ele está certo em mudar a constituição pra ferrar as multinacionais

(inclusive a Petrobrás) e voltar a ser dono soberano de suas reservas !

Esse assunto vai longe....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Será que a administração pública sofre da síndrome do bipolarismo? Uma magnífica (será mesmo ?) administração pública em certas áreas e ao mesmo tempo a tragédia da saúde da educação e da segurança. Em tempo não estou me referindo a este governo, mas a todos. Nem estou dizendo que os professores, médicos e funcionários das estatais ou das empresas de economia mista são uns incompetentes. O governo faria muito se limitando a fazer leis que fossem respeitadas, tratasse da saúde pública da educação e da segurança.

Cada macaco no seu galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gurizada

Como o segundo mosqueiro petroleiroeu iria me manifestar mas eu assino embaixo do que o Serginho já postou. E acoapnho o outro Sérgio, desce + uma loira que é mais cara que gasolina...

Alías, segundo um "hoax" da internet o líquido mais caro do mundo é tinta de impressora!

sds,

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Desce mais uma caixa de loira gelada para continuar o papo.. :ok

Sábias palavras Sergio, vc é um filósofo, mais deixeumiorá primeiro :huh: loira gelada e antibiótico, não combinam :blush:

o líquido mais caro do mundo é tinta de impressora!

É isso aí Grande Neumann, estou até com minha impressora sem tinta... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.