Ir para conteúdo

Placa de vídeo


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Kensuke&Jota, vcs que são meus padrinhos informáticos, :lol: achei a tal firewire, (R$35,00), agora, meu micro não tem placa de vídeo, a placa que tem, é a que vém nêle, e usando um pouco dos 1512 da M. ram do sitema, faz leitura dos filminhos You Tube numa boa, as vezês dá uma rápida paradinha...

Sera que essa placa é suficiênte?

Ou tenho que instalar uma paralela?

Abraços, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
as vezês dá uma rápida paradinha...

É devido a Internet e não por causa da placa de vídeo.

P/ editar filmes e fotografias não é preciso investir na compra de um placa de vídeo. Fique com essa mesmo e será mais do que o suficiente. A placa que tem, que na realidade veio com o computador, é chamada onboard e atende todas as suas necessidades. Compramos placas de vídeo off-board em situações muito específicas e certamente filmes e fotografias não estão dentro dessas situações.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gama, não entendo nada de assuntos micróticos, só pentelhei um poco do que sabia, apenas isso. No meu achômetro, diria que acredito que nada tenha a ver a placa de video com a ripagem do video da filmadora, mas. quem pode lhe informar melhor é o Boss, que manja tudo dessas coisas e algo mais!!!!! Aliás, ele é o meu "disk-resolve-tudo" qdo tenho dor de cabeça com o micro, que por acaso foi ele mesmo quem me montou e muy bien. Afinal, ele é teacher disso né. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Como você não descreveu todo o seu computador, fiz esses comentários em função de uma de suas frases:

usando um pouco dos 1512 da M. ram do sitema

Sendo assim, fiz a suposição de que seu computador é moderno e possivelmente uma placa-mãe com uma boa placa de vídeo onboard, mas se quiser que eu lhe dê informações mais detalhadas, basta me informar o fabricante e modelo de sua placa-mãe.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ok Fausto, sou meio analfa... em informática, não fiz nenhum curso, estou manusiando o micro por minha conta, e orintação de amigos, mais o que pude descobrir no meu sistema é!

Intel ®

Pentium® 4 CPU 3.20 GHz

3.20GHz 1.512 de Ram

Sera essa a informação?

Obs. minha internet é via cabo 800 KBPS, mais quando esta conectada aparece a informação, conectado a velocidade 100,0 Mbps. Corresponde a 800 Kbps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Sera essa a informação?

Não, essas informações são em relação ao processador.

Obs. minha internet é via cabo 800 KBPS, mais quando esta conectada aparece a informação, conectado a velocidade 100,0 Mbps. Corresponde a 800 Kbps?

A velocidade de 100 Mbps corresponde ao máximo que sua placa de rede pode ser conectar a rede.

A velocidade de 800 Kbps corresponde ao contrato de serviço de banda larga.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rusllon, com velocimetro, já fiz experiência, o velocimentro quebrou, o ponteiro deu duas voltas e meia e saassssss... ok:

Fausto vou continuar tentando descobrir essa tal de placa mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se um técnico montou esse computador p/ ti, você poderá identificar a placa-mãe pelo manual.

Tem como identificar a placa de vídeo através do Gerenciador de dispositivos do Windows.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gama quando eu me meti a comprar uma filmadora na viagem do início do ano para a Patagônia e fui fazer a edição no micro, também passei por este problema da necessidade da placa fire-wire para baixar os filmes para o PC. Algo que chamou minha atenção ao baixar os filmes na resolução original do formato mini-DV, foi o tamanho de espaço em disco que cada arquivo ocupou, certa de 13 GB. Ou seja, para manusear filmes têm de se ter um baita HD. Imagina uma vigem em que são filmadas 5 Hs de gravação (5 fitas). Serão 65 GB gastos do HD só para se baixar os originais para o micro.

Na operação de edição também faz diferença a capacidade de processamento e de memória do micro, mas com o meu que não é nenhum top de linha, apenas um core 2 duo com placa mãe com vídeo On-Board consegui fazer a edição.

Se você tiver o objetivo único de produzir pequenos filmes para o You-Tube acredito que poderá reduzir a resolução já na hora de descarregar o arquivo da filmadora, de forma a fazer a edição com uma quantidade de dados mais leve para o seu processador.

Quero ver os vídeos em breve !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha só... na hora de baixar o filme para o micro faça em MPEG. Geralmente o programa que vai ajudar vc na hora de baixar dá essa opção. O filme fica mais enxuto e consequentemente mais fácil de trabalhar, além do fato de que na hora de reenderizar ele vai ficar no máximo com 4,5Gb (DVD). Agora, se baixar direto pro micro sem a ajuda de um programa vc vai ter como resultado um grande arquivo em DV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto diz o camarada que montou meu micro, que um positivo com placa intel, mais não tenho mais detalhes.

Grande Sérgin, como passei pra Fausto, meu micro é Pentium 4 CPU, 3.20 GHz l512 de ram, HD de 80 GBs, e estou providênciando uma memoria de 2 GB.

Aos poucos vou acertando o micro, e depois não pretendo deixar nada armazenado no HD, passo para DVD e depois deleto. ok ok:

Jota aos poucos chego lá, não tenho muito tempo disponível para o micr, tenho que treinar arremessos e pescar... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom... Já que vc está fazendo uma pequena atualização do micro, proponho que vc coloque mais um HD. Isso evita competição entre o Software de edição e o windows, ou seja, vc vai guardar o filme em uma unidade separada de disco rígido dedicado à captura de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ok Jota, tive que formatar meu micro, e aproveitei para eliminar certos progframas do Office que não uso, ex. (excel) neste caso sobrou mais espaço livre no disco.

Fausto, a tal paradinha que comentei desapareceu depois da formatação, e estou aguardando uma placa de video para instalar em off-board, e acho que libero um pouco mais dememória que a placa onboard usa damemória do micro.

Dos 1.512 de ram, o micro só usa 1.430 de ram, o restante a placa onboard absorve. Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim serve, porém o ideal mesmo é uma placa de vídeo off-board com 256 MB ou 512 MB. Não se preocupe em inverstir nosso agora, preocupe-se em aprender a editar os vídeos e dependendo do resultado, poderá investir em uma placa de vídeo.

As placas de vídeo onboard podem ser configuradas no SETUP do BIOS de modo que possam fazer uso de uma maior área de memória RAM. Questione seu técnico e ele poderá lhe mostrar mais opções de configuração da placa de vídeo onboard, pois ela poderá ser configurada p/ compartilhar da memória RAM 128 MB, 256 MB e em alguns casos até mesmo 512 MB.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gama,

Desculpe entrar na conversa, mas que programa vc está usando pra editar seus vídeos?

To perguntando porque se precisar de alguma dica de edição e como exportar os arquivos, posso te ajudar porque trabalho com produção de vídeo.

Quanto à parte que vcs estão discutindo, realmente não posso ajudar muito porque entendo pouco.

Eu uso uma placa de vídeo MATROX-RTX 100, que trabalha dentro do Adobe Premiere. É uma placa um pouco cara mas vale cada centavo investido. Nela vc tem vários efeitos pré-programados, várias formas de exportar os arquivos editados (com uma qualidade muito boa e pesando pouco), tem também muitas opções de tratamento das imagens, como por exemplo clarear, escurecer, corrigir cores, corrigir frames, e por ai vai...

Ela tem também as entradas de víde Firewire, Super vídeo e RCA (aliás é com essa entrada que vc poderá passar suas fitas de VHS para DVD - se tiver só um player VHS normal com saída RCA).

Uma outra placa também muito interessante e menos cara é a Placa Pinacle. Conheço pouco mas quem usa gosta muito.

Bom....é isso.

Se precisar de uma ajuda pra tirar dúvidas de edição, é só mandar sinal de fumaça.

Grande Abraço.

João Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ok João, obrigado pela disponabilidade, mais ainda não tenho programa de edição, a não ser o nero, mais tenho aqui o pinacle e outros para instalar, só que acho meio pessado para o meu micro.

Como não vou fazer edição como profisa, é só pescaria de meus clientes e minhas, não prettendo investir muito.

Ainda tenho que instalar a tal Fire Wire, que Fausto e Kensuke acham que é suficiente para capiturar da filmadora para o micrio, minha filamdora não tem saida USB, é uma Sony DCR-HC28, a básica.

Só instalei uma placa de video de 256 MB, uma Geforce 7300GS, e tenho l512 de memória ram, HD 80.

É isso aí...

Abraços, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

João Emílio me dê uma orientação, por favor:

Comprei uma placa PC/TV Encore com CHIPSET Philips (sei que é muito fraquinha) e a estou usando também p/ capturar snap shots de um segundo computador, isso mesmo, conecto a saída de vídeo S-Vídeo do segundo computador diretamente na entrada RCA da placa de captura e as imagens capturadas não estão do meu agrado.

O que me indica de melhor p/ meu caso? :unsure:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.