Ir para conteúdo

Filmes


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma filmadora, e estou antecipando meus problemas, como postar os filminhos depois de editados?

Qual o caminho a percorrer?

É nescesário hospeda-lo?

E como hospeda-los?

Obrigado a algumas almas caridosa...

Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Você vai ter que postar em algum site tipo Yotube. Como há restrições quanto ao tempo para armazenar, faça filmes curtos. Caso o filme seja grande, corte, ou melhor, edite em pequenos filmes de no máximo 5min.

Eu coloco no yotube, mas há outros tbm. Hospedar é simples, segue o mesmo princípio dos sites para fotos. Mas, como o peso do filme é maior consequentemente leva mais tempo para transmitir.

Depois é só colar o endereço aqui.

Obs: compre uma boa máquina, isso faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Para youtube que não exige tanta qualidade nem tempo de gravação, eu iria de câmera digital que tenha boa função vídeo mesmo. Mais barato, mais prático e hj em dia, com os cartões de varios gigabytes super baratex (comprei um SD de 2GB esses dias e custou 25 pratas!!! Tempos atrás comprei de 1GB e paguei quase 200...), acho que nem compensa investir numa filmadora. As canon que eu e Jota temos gravam em até 60fps que é praticamente igual a qualidade de filmadora. Mesmo na 30fps, a qualidade é excepcional. E essas maquininhas tiram foto tb!!!! E muito boas, por sinal, e usam essa mídia SD que é muito mais barata que as específicas de certas marcas, como a memory stick da Sony ou aquela outra da Olympus. Mas se vc quer mesmo partir pra filmadora, parte logo pra uma HD (High Definition)!!!! Já tão com custo bem razoável, na faixa de 1 barão e é o futuro. Tudo agora vai ser HD. Acho que não tá mais compensando vc comprar uma filmadora com mísera qualidade normal oferecido pelas tipicas filmadoras (DVD/ Mini-DV comum), que custam talvez uns 300~500 conto só a menos, qdo custa. Mais tarde, daqui a uns anos, o q vc vai fazer com essa mídia obsoleta ??? Mas como ja disse antes, se o uso vai ser só pra youtube, iria de câmera com boa função vídeo mesmo (mínimo de 30fps). Ah, é bom verificar tb se a câmera tem restrição qto ao tempo de gravação (algumas tem). É bom que o limite de tempo seja o limite do espaço do seu cartão. Assim vc não vai ter corte de gravação justo na hora H que o peixe vai morder sua mosquinha rsrs!!! Basta comprar cartão com monte de GB

Mas se vc quer mesmo uma filmadora comum, vai de Mini-DV como formato, se vc prvilegia qualidade da imagem e tb pretende editar depois. A compactação nas Mini-DV é bem menor, daí menos perda de qualidade de imagem pós-edição. Já se vc não liga tanto pra qualidade (a diferença não é assim tão gritante) e nem pretende editar, prefere mais a praticidade de poder assistir o que gravou em qualquer aparelho de DVD, emprestar pros amigos o que gravou, e tals, vai de filmadora DVD. Eu iria de Mini-DV. A Sony que vc citou tem N-modelos, desde o básico ruimzinho até top. Os modelos básicos da Sony não tem imagem muito boa, mas disparado são os mais vendidos mundo afora pq são os mais práticos de se usar. São mais USER Friendly. Para leigos, esses detalhes faz diferença, acho q por isso q vendem mais. E tb o nome. Mas em termos de qualidade de imagem, os modelos básicos da Sony pecam um pouco. Mas dá pro gasto. Mas é no item facilidade de achar peças e acessórios que a Sony leva mais vantagem. Como é mais vendida, acha-se fácil em qq esquina bateria extra, capa protetora, quem conserte, etc. E é mais fácil revender depois. às vezes vale a pena deixar de lado um pouco de qualidade em troca dessas coisas. Já os modelos top da Sony, são muito boas, estão entre as melhores, mas são mais caras que as concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.