Ir para conteúdo

mais locais ...


Postagens Recomendadas

  • Patrono

No meio do Filo tem um lago não muito grande. A 1º foto é da entrada do rio no lago.É facil chegar, mas a caminhada é meio longa.Tambem é preciso prestar atenção - é razo por uns 15 metros , derrepente a areia fica fofa e muito fundo.

A 2º é do recomeço do rio - o Acesso é facilimo - muito bom para o vadeo e tem muito peixe - as vezes a agua ferve - mas para pegar estas eclosões é bom chegar cedo - a tarde é melhor caminhar em direção ao lago e tentar as grandonas que ficam comendo no começo do rio.

user posted image

user posted image

No Aluminé peixe desse tamanho é comum.

user posted image

JR, se voce não gosta , ou não pode comer carne é melhor nem ir na flotada.

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

continuando,

Malleo um pouquinho acima da Ponte Amarela - de manhã cedinho costuma ser bom. Nunca peguei nada muito grande, mas é bom lugar para usar cadis pequena.

user posted image

Arremesso bem feito, em baixo dos sauces , é truta garantida.

user posted image

Este é o 1º poço acima da Ponte Amarela. Sempre tem bons peixes.

user posted image

E para terminar Chimehuin ao final da tarde

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quem disse que eu gosto de lago? Só acho graça pescar no rio, no máximo na boca quando esta havendo alguma eclosão.

Por falar em Filo, estava me esquecendo, olhe com cuidado a foto abaixo - da para ver umas vaquinhas no pasto (por lá esta sempre cheio delas). São lindinhas, mas se estiverem com algum bezerro.....

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Beto, é sempre bom ver os locais que não pude visitar. Gostei do Filo, mas não consegui convencer o Franco a nos levar lá. Ele nos levou ao Malleo dois dias seguidos, o primeiro dia da ponte amarale p/ cima e o segundo dia da ponte amarela p/ baixo.

E quanto as caddis pequenas, nossa... as trutinhas "voam" em cima dela... hehehe...

JR, tu combinastes flotada???

Se sim, de um dia ou dois???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho que ele dificilmente o Franco levou voces na ponte amarela - é longe . Voces devem ter pescado dentro da terra dos indios, na 1º ponte sobre o malleo. A ponte amarela fica quase na fronteira com o Chile.

E o Filo não é sempre que esta bom. Mas quando esta é uma maravilha.

O problema é que voces ficaram pouco tempo - acho que menos do que 2 semanas mal da para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu lembro o motivo, passamos sobre esse rio duas vezes, uma no primeiro dia e a outra vez no quinto dia de pesca, quanto estávamos indo p/ o Caleufú. Ele disse que as trutas eram tão pequenas quanto as do Meliquina e que nos levaria em pontos com peixes maiores.

Gostaria de conhecer esse rio e fotografá-lo também é claro. Podemos dividir nosso primeiro dia de pesca entre a manhã no Meliquina e a tarde no Filo Hua Hun. Que tal???

Mas até lá temos que formar os grupos e dessa vez com datas diferentes talvez!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A diferença é que no Aluminé voce só tem acesso de barco , ou quase. Na verdade a flotada são uns 65 Km ( mínimo de 2 dias de flotada) dos quais voce só acessa por terra uns 15 . O resto fica livre dos matadores. Mas é dificil dizer onde tem mais peixe, ou aonde são maiores.

A paisagem do Aluminé é mais variada.

Para mim ambos são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.