Ir para conteúdo

Carpinha na cortiça


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Sábado de tardinha estive no Medley, em Floriano (BM), com meu pai e meu cunhado para mais uma jornada divertida com os peixes de lá. Além dos pintados, dourados e tucunarés, tambaquis, pacus e tambacus graúdos, além de tilápias de todo tipo e tamanho, dessa vez quem resolveu subir pra comer foram as carpas. Algumas bem graúdas, passando dos 5 quilos. Outra novidade foi a aquisição de 500 piracanjubas e 500 trairões, que estão sendo bem tratados para em breve entrarem nos lagos de pesca esportiva. Quem passar aqui pela região de Barra Mansa e Resende - pertinho de Penedo -, pode aproveitar o lugar como mais opção de lazer. São cinco lagos com todos esses peixes citados e pesca esportiva a R$ 12,00. A administração do Medley está tentando preservar os peixes grandes. Por isso, quanto maior o peixe, mais caro o preço quilo para quem quiser levá-lo. Com isso, um tambaqui acima de 10 quilos pode sair por uns 350 reais. Matar dourado, pintado e tucunaré, então, nem pensar. Por essas iniciativas, o Medley tem se tornado um lugar especial para receber os pescadores esportivos. No sábado, mais uma vez a sementinha "sinking" foi a isca que rendeu os maiores peixes. Um tambaqui de quase 12 quilos rendeu uma briga de 15 minutos. Muito peixe entre 1 e 3 quilos, tucunarés amarelos no streamer vermelho e as carpas subindo para comer as imitações de ração. Ressabiadas, refugavam nos anzóis prateados, pegando somente em iscas montadas em anzóis pretos.

Carpinha espelho da boca mole

user posted image

Esse comeu a sementinha

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Caramba!!!

Será que não teria um lago com peixes menores???

Não faz bem o meu estilo pescar peixes assim, nem das minhas varas também... hehehe... biggrin.gif

Dê as coordenadas desse pesqueiro com detalhes e faça algumas fotografias das instalações, lagos e etc, será uma forma bacana de divulgá-lo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, deixa comigo que vou fazer sim. Afinal, é um lugar pertinho de Penedo, onde nosso amigo Fernando tem a pousada e os mosqueiros estão sempre passeando por lá. Virgulino, foi uma prévia mesmo, pois no domingo não teria jeito pois a família tava toda em casa. Então, mesmo com chuva, fomos pra lá. Vale a pena levar a mulecada. Chega a cansar o braço de tanto peixe que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Todos serão bem-vindo no Hotel Casa Encantada em Penedo, aproveitem os preços promocionais para os Mosqueiros do Rio, hehehehehe, inauguramos recentemente um Spa aquecido que é show para um relax depois da pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uma perguntinha para o Ádamo, Fausto e demais amigos: Nos pesque e pagues que você vão, os peixes atacam streamers e secas mesmo estando habituados com a ração??? Aquí em S.Paulo os danados de pesque e pagues só atacam as cortiças, há, há, há.....

Vocês conhecem a linha japonesa que o Hajime tem para venda? É de boa qualidade?

Abração para vocês

Régis (Reginaldo Bueno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Régis, os tambacus atacam streamer sim, porém com menor incidência. As tilápias e carpas nas moscas de ninfas também entram bem. Os pintados nos raseiros ou no fundo, com streamer escuro de preferência com bead head pra descer rápido e ficar tateando o fundo. Não é uma pescaria tão produtiva quanto às cortiças e semelhantes, mas vc consegue uma variedade maior de espécies. No Medley e em outros pesque-pague por aqui, com streamer, é possível pescar dourado, tucunaré e, com um pouco mais de insistência, um pintado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grácias, Ádamo. Na verdade, os peixes daquí são uns viciados em ração que não tem similar. Outro dia, pescando tilápias com montana, nadava para trás quando a isca passava na frente; pura preguiça. Daí mudei a velocidade de recolhimento para mais rápida e a dita acompanhava mas não pegava até que, após algumas insistências, a fisgada aconteceu, mas é difícil... Qual o melhor streamer para os dourados e ´diversos que mais lhe deu resultado???

Abração

Régis (Reginadlo Bueno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Régis, por aqui os peixes também estão acostumados demais com as rações artificiais e pescar com moscas secas em pesque e pague não é nada fácil.

Pesco com secas no Hode Luã, mas apenas lambaris. Nosso amigo Xulipa pesca por lá também e teve bons resultados com wets, as matrinxãs e piraputangas pegam, mas não tão facilmente que uma boa cevada antes e ração em cima delas depois. Posso até mesmo tentar por algum tempo, mas depois não perdôo, cevo e vou é me divertir. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Há, há, há, há.... eu quando vejo que as iscas "normais" embaçam, caio mesmo de rolha de vinho e um abraço...rssssss

Abração

Régis

Mas deve ser difícil para quem freqüentou uma única vez lugares do naipe de uma Patagônia ter que pescar com rolha... hê, hê, hê, hê, hê, hê,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Régis, esqueci de citar também a "sementinha sinking" que é fatal. Sobre os streamers, tenho usado basicamente modelos seducer e também uma estilo seducer com bead head. Todas bem escuras (marrom, preto e vermelho) e com brilho. Iscas de até 12 cm +-. Outras menores (6 a 8 cm), no mesmo estilo de atado, têm dado certo com os tucunas. Qualquer hora ponho umas fotos aqui. É que ainda estou sem câmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade, mas o que vale mesmo é a satisfação em ter a linha esticada com bons peixes, mesmo que seja com rações em EVA ou rolha... hehehe... isso sem contar com o bom bate papo com os amigos, aí sim a satisfação é maior ainda e num pesque e pague, dá p/ reunir a tropa toda. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal meus camaradas... a satisfação de peixes na linha e as boas amizades são as coisas que levaremos da vida! Ádamo, não esqueça de por a foto da isca aquí pra gente ver, nem que você tenha que fotografá-la através do scanner, há, há, há......

Tremendo abraço à todos

Régis (Reginaldo Bueno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso mesmo Fausto!!! Concordo plenamente contigo. O pesque-pague proporciona esses momentos de lazer e diversão. Minhas crianças estão começando a ir comigo e gostam muito e isso me deixa feliz.

Régis, deixa comigo que farei as fotos.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.