Ir para conteúdo

Friburgo neste fds com Gerson e amigos de SP


Postagens Recomendadas

  • Patrono

O Gerson vem com os amigos dele de Sampa, chegam na quinta à noite e ficam até domindo de manhã. Eu vou sáb à tarde com a Mari. Confirmados tb Hajime e Andy + as respectivas. Alguém mais vai ?

PS: o telefone do São João tava enguiçado mas já foi consertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Domingo vou dar uma chegada!!!

Estarei no domingo para conhecer a turma de Sampa e quem sabe rever alguem da galera que foi em Ausentes comigo.

Vou estar na Igreja as 8:00 da manhã se alguem quiser pescar comigo é só aparecer, vou almoçar no Hotel Fazenda São João.

Até Domingo Galera!!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Gerson e os três amigos dele de SP já estão no HF São João. Chegaram hj de tardinha e disseram que a estradinha tá boa, subiram de carro normal sem problemas. Amanhã vão pescar lá pro lado do Amantes pela manhã e no bambuzal à tardinha. E no que depender do Gerson, a turminha vai precisar caprichar, pq valerá somente mosquinha seca rio acima kkkkkkkkkkkkkkk wink.gif .

No sábado pedem que o Sérgio Krieger se puder leve-os para conhecer a disdeylândia.

Eu e a Mari chegaremos somente no final do dia de sábado pq ela trabalha até umas 14~15hrs. Não devo pescar, vou para conhecer os novos amigos, quero mais é que os visitas de longe peguem muitas trutinhas e saiam satisfeitos daqui do nosso cantinho. Espero que o rioziinho contribua.... Ao menos o tempo tá ajudando, tá ideal para as frescas trutas, tempo chuvoso e com temperatura mais branda.

Daniel, vc podia subir comigo e Mari no sáb à tarde (lá pelas 15~16hrs), assim aproveita mais o melhor do encontro que é à noite. Pode ficar no qto da gente ou no dos pauliXtas, acho que valerá a pena, inclusive pq vc como sendo a terceira pessoa pagará bem menos, coisa de R$ 60 incluídos aí as 3 refeições. Vê aí e me avise. Subo amanhã à tarde p/NF.

Beto, vc vai ou não ? Precisava ver o lance das varinhas, o Gerson quer experimentá-las, se possível junto com o artesão em pessoa para eventuais críticas e orientações de uso in loco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse eu tenho certeza que será um GRANDE ENCONTRO! Não só pela presença do Gerson. Kensuke e Mari, que onder quer que estejam, sempre carregam alegria e companheirismo junto, mas pela presença de todos! Qualquer um que se disponha a enfrentar água fria pra acertar uns peixinhos só pde ser gente fina!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O nosso fds lá no Macaé-de-Cima foi excelente e com a presença de muitos amigos: Eu, Mari, Gerson e seus amigos de SP Luiz Antônio, Luiz Fernando e Márcio Dias, Hajime, Sérgio, Beto, Nelson e Carina, Andy Hahn e Lígia, Masuda e filho Cláudio. Apesar da presença de muitos amigos, sentimos falta da turminha habitué Daniel, JR, Renan, Pedro, Fábio, Fausto, Vergílio.

Tava preocupado com a estradinha pq tem chovido horrores todo dia de tardinha, mas incrivelmente ela tava sequinha e quase sem buracos, bem tranquilo.

Já o rio, imediatamente após alguns momentos de intensa pancada de chuva chegou a sujar mas rapidinho ele limpava. Mas o nível da água tava altíssimo, o que dificultou a caminhada na água, ainda mais no estilo Gerson, de pescar subindo o rio. Ele matou todos os amigos dele hehehehe. Bem, pelo menos serviu para queimar umas calorias extras da galera.....

Segundo o Gerson, que chegara no Hotel Fazenda São João na noite da quinta feira, a pescaria na sexta feira foi muito boa, com bastante ação na superfície (ele só usa mosca seca....). Só ele pegou 8 trutinhas boas e cada um dos paulistas amigos dele conseguiu tirar as primeiras trutinhas cariocas. Pescaram o trecho Amantes acima e no bambuzal.

Caiu o maior temporal durante a noite da sexta, daí no sábado o rio amanheceu com água barrenta, prejudicando a pescaria pela manhã. Mas o rio limpou rápido, ainda bem. Mas talvez pelo volume de água e tb pela gde quantidade de comida que deve ter descido com as águas, os peixes nesse dia tavam menos dispostos. A pescaria foi mais fraca que na véspera. O Gerson pegou 4 e a maioria dos amigos dele infelizmente tiveram pouca ação, alguns saíram até com o dedinho atolado. Já o outro grupo que se dirigiu ao chiqueirinho, voltou de lá satisfeitos. Encontraram o rio muito cheio por lá e com água suja mas Sérgio, Hajime, Masuda e Cláudio, cada qual pegou uma ou outra trutinha e o Hajime, como sempre, com aquela história de que fisgou um big salmão (reparem que o peixe dele nem mais truta é...rsrs) que saiu arrastando ele rio acima, com direito a vários tropeços pelo caminho. Tava até mancando por conta disso rsrsrs. Mas ele chegou ainda a tirar uma bela trutona de mais de 2 palmos, segundo o testemunho Krieger. Andy e esposa Lígia pescaram de molinetinho UL lá a igrejinha e pegaram suas trutinhas.

Eu cheguei somente no finalzinho de sábado. Ainda arrisquei dar uns pinchos junto com o parceiro Luiz Antônio lá pelo lado do bambuzal mas logo caiu a maior chuvarada e o rio sujou, impedindo sucesso, apesar que teimamos até o anoitecer dentro do rio com chuva toda a castigar as nossas costas. O Luiz teve um pouco mais sorte que eu e chegou a fisgar uma trutinha na mosca seca mas perdeu.

À noite o papo foi animadasso, com o nosso contador oficial de historinhas Gerson animando a turminha até altas horas da madrugada com sua façanhas. À uma da matinha, já não aguentando mais de sono, eu e a Mari nos retiramos pro descanso. Mas qual não foi minha surpresa, qdo na manhã seguinte, às 6hrs, ao voltar pra cantina, tava ele já contando historinhas pro atento Masuda-san e filho Cláudio, isso se é que ele não ficou lá a madrugada toda contando. O japinha é movido a duracell!!!!!!

Após rápido café, o grupo se dividiu novamente. Sérgio e Hajime levaram o Andy e a esposa para conhecerem o chiqueirinho. O resto da turma foi pro lado da igrejinha onde o Gerson iria dar uma rápida clínica de arremesso pro Masuda e filho, e depois subir o rio mostrando as técnicas de abordagem com mosca seca pro Luiz Fernando. O resto da galera aproveitou para pescar na redondeza e as condições do rio favoreceram. Ele tava menos cheio e com água super limpa, e com isso as trutinhas tavam mais dispostas que na véspera. Cada qual pegou 2~3 trutinhas boas. Mas entraram somente em moscas que afundam, nada na seca. A turminha que foi pro chiqueirinho não achou nada, apesar do rio estar melhor. Só o Andy pegou uma, usando spinner. Ao meio dia almoçamos mais cedo pq os paulistas ainda iriam encarar longas 8 h de viagem pela estrada. Vleu turma!!!!! Foi muito bom o encontro e ter conhecido novos amigos!!! Até a próxima!!!

Seguem algumas poucas fotos que tirei.

Uma das trutinhas que peguei

user posted image

Beto prestando atenção nos arremessos do Gerson rio acima

user posted image

Luiz Fernando pescando

user posted image

Ele de novo

user posted image

Gerson epscando

user posted image

Beto pescando

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esqueci de contar...... Infelizmente o nosso amigo Fabito amarelou na véspera e não houve o tão esperado DUELO DOS TITÃS. Mas quem já pagou pelo ingresso fiquem tranqüilos que o seu lugar na arquibancada tá garantida pro próximo encontro. Bem, aí o ETGerson aproveitou a tarde de chuva no sábado e ficou domesticando as trutinhas do laguinho do Jorge com novas moscas "natural ração flavor" que ele desenvolveu com muitas e muitas horas de pesquisa e desenvolvimento!!!! Agora o duelo vai ficar duro, se prepara aí Mestre dos Mestres!!!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida, Kensuke!! Fiquei entre a cruz e a caldeirinha....hehehe. Mas outras oportunidades não faltarão, pena que não teve o embate do Século entre o Gersão e o Mestre Fabito. laugh.giflaugh.gif ...só ano que vem!! cool.gifcool.gif . Parabéns a todos os presentes. biggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ah.... esqueci de contar mais uma cosita....... tongue.gif

Nova modalidade avançada de pesca de truta tá sendo desenvolvida e aprimorada pelo nosso ETCastMAN!!!!

Não dá para divulgar muito os detalhes pq tá somente em fase de testes ainda, só posso adiantar que nessa nova modalidade avançada o sujeito precisa ter certo sangue frio e uma boa dose de esportividade pq envolve aguentar um pouco de frio e umidade... literalmente..... e nem precisa de puçá para segurar o pobre peixe, ele ficará aprisionado sem chances de escapar. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como sempre, tive um excelente final de semana a beira do fabuloso Macaé de Cima cercado por bons amigos. Vou revelar os 72 cromos que tirei e os que ficarem bons coloco aqui.

Pegar 8 horas de estrada com PALHAÇOS são 8 horas de piadas atras de piadas, estou até com dor de barriga de tanto rir hahahaha

O jantar de pescadores no sabado a noite estava demais, a noite foi curta de mais hahahahah

Finalmente experimentei algumas varas de bambu do Beto Saldanha, escolhi para pescar uma de ação tradicional chamada Black Beauty, no laguinho da apelação até que estava pegando o jeito dela, mas no rio, tomei uma baita surra hahahah

O Beto faz varas de bambu com diversas ações, as varas de ação similar a vara de grafite é facil de se adaptar, mas a tal de parabolic action é um verdadeiro desafio de achar a harmonia, ainda estou pensando que ação peço ao Beto, logo de cara pedi parabolic action, mas agora estou amarelando hahaha De qualquer forma fiquei encantado com a arte do Beto.

A Amanda me chama, depois continuo minha mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu kensuke, belo relato, esse rio é demas, muito bonito,!

um dia farei uma pescaria dessas com vcs , gostei de ler que as trutinhas entram no UL, isso eu tenho, fly ainda não..... ohmy.gifsad.gif

parabén a todos pelo findi!!!

abs Dummar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é continuando minha mensagem...

Foi super legal ter levado os amigos de Sampa para conhecer os amigos cariocas, pois quanto mais unidos permanecermos, melhor proveito teremos nesta expetacular arte de pescar....

Foi extremamente valoroso conhecer pessoalmente o Beto, o Nelson, Massuda, Andy entre outros pescadores experientes.

Um forte abraço a todos e vejam minha filhota que tanto fiquei com saudades hahaha

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito bonitinha tua filha.

Quem adorava essas varas era o Charles Ritz - tem gente que adora e outros que odeiam - a Joana Wulff - que era muito amiga do Charles - achava uma M.

Não sou nenhum expert em arremesso, mas pelo que vi não acho que seu estilo de arremessar combine com varas com aquele tipo de ação - para voce melhor seria uma vara com ação progressiva, não precisa ser rápida como aquelas pequenas que levei, mas tem que ter um but mais reforçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Beto,

Pois é, a ação progressiva é meu estilo e da maioria de meus amigos/clientes no Japão, seria ótimo eu levar uma de ação progressiva para poder mostrar... No entanto, masoquista do jeio que sou, jamais me adaparei aquela ação da black beauty sem SER OBRIGADO a usar né? Por isto estou na dúvida... Mais gostoso que pegar peixe para mim é a MANEIRA que pesco, poder aprender a pescar com um equipamento que não tenho conhecimento supera os prazeres que a pesca oferece... Esta ideia de ter que trocar de equipamento porque EU NÃO CONSIGO usar é algo que não me deixa feliz hahahahahah Ainda vou ir ao Rio mais uma vez para acertarmos a vara de bambu e me despedir do Macaé, antes de voltar ao Japão.... De qualquer forma vamos mantendo contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Foi um grande prazer conhecer os mosqueiros do RJ no Macaé de Cima.

Estou programando um retorno para breve e espero poder reencontrá-los e conhecer novos companheiros cariocas.

Adorei o rio, o bicho não é muito fácil de pinchar, acho q por isso mesmo q gostei, o desafio, cada truta q vc pega vale muito.

AVISO IMPORTANTE: se alguém for pescar com o Gerson, peça p ele colocar no mínimo 20 quilos de lastro, o Jaspion quase me matou !!!! O cara é leve e dorme com o dedo na tomada 220 V !!! Não vá armado q vc mata o japa !!!

Gersão sua filha é linda!!!

Abs a todos e Boas Festas smile.gif

Luis Antonio

São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Luis Antônio, foi um prazer imenso tê-lo conhecido. Gostei do meu parceiro de pdi, alta disposição para encarar chuvinha "de leve" que desabava nas nossas costas huahuahuahua. smile.gif

Mas da próxima vez vê se vcs amarram as duas pernas do ETCastMan, talvez as duas mãos tb, só assim vai sobrar uns peixinhos pros terráqueos normais. tongue.gif

E uma ninfinhas e streamersinhos escondidos na caixinha tb não faz mau a ninguém, o nosso Teacher é exigente demais hehehhehehehhe happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luís,

Eu gostaria de ter ido mas....fica pra próxima vez!! Oportunidades não faltarão, amigo. biggrin.gif

hahaha...realmente o Gersão faz corrida rústica upstream, imaginem....organizar uma dessas com os seguintes participantes: Hajime, Gersão, João e o Ádams....huahauhauha....vai ter morte por atropelamento!!!...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virgula,

Sem dúvida oportunidades não faltarão, espero conhece-lo na próxima.

Agora essa turma de velocistas aí tem botar abaixo da represa e a gente fica acima e pode ser q dê p pinchar uns 10 minutos com calma wacko.gif

P.S. Kensuki: obrigado pela companhia no sábado, choveu, mas pelo menos não tive q ficar correndo atrás do Gerson. Ainda pego aquele japa ! vai ter troco ! E o desgraçado ainda por cima conhece tudo de truta, acho q, nas costas, ele já tem até umas pintas iguais da arco íris.

Abs

Luis Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Virgula, vai ser bom assim na china, deu um tiro só e acertou bem na mosca, realmente se juntar, Hajime, Gerson, Ádamo e João no mesmo páreo, com certeza vai ter morte por atropelamento e afogamento. O negócio é colocá-los um em cada trecho do rio, bem separados. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.