Ir para conteúdo

Oliver Edwards Shrimp


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:D:D:D

Srs. resolvi atar o camarão do link abaixo pois achei ele muito versatil para ser usado tanto em ambiente salobro como em águas interiores.

http://globalflyfisher.com/patterns/oeddsh...x.php#shellback

Eu pulei uma ou duas das etapas da receita original pra poder usar os mateias alternaivos disponiveis em casa. Na verdade, 2 dos itens eu comprei num armarinho aqui perto de casa por 1 real cada!

Um deles foi um bichinho de pelucia feito com pelo de coelho q deu um dubbing fantastico!

O outro foi uma alça de sutiã siliconada q usei pra fzr o shellback (carapaça) do camarão.

Engraçado foi ver a cara do vendedor quando me viu com aqules dois itens em mãos:

-Filha pede pra gente comprar cada coisa cabulosa, né?

-Errr, Sim, sim. è verdade!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! :lol: :lol: :lol:

Vamos ao q interessa:

O material...polêmico eu diria rssss! A pena eu usei pra fazer a cauda e as antenas.

material.jpg

Fio de cobre pra lastrear e fazr o ribbing (costelas ou segmentação)

cobre.jpg

1ª parte do processo, atar o fio de cobre e enrola-lo no meio da haste diretamente acima da ponta do anzol da maneira como aparece na foto (usei anzol nº 10). Ate as fibras de pena na cauda. Deixar o cobre restante de lado para fzr o ribbing.

1passo.jpg

2ª parte, recortar a carapaça de silicone no formato abaixo e fixa-lo na haste (essa é umatarefa bem trabalhosa)cuidado pra nã cortar grande demais! iniciar o dubbing.

small_shellback.jpg

2passo.jpg

Leve o dubing até 2/3 da haste e prenda as fibras q vã servir de antena. Aplique mais um pouco de dubbing lembrando de deixar espaço pra finalizar a mosca.

3passo.jpg

Puxe o silicone com força pra frente e prenda com o fio de atar...A força é necessaria pra a carapaça fique bem moldada ao dubbing. Essa tarefa de puxar e amarrar tbm é bem chatinha mas o resultado conpensa.

Em seguida enrole o cobre e prenda com o fio de atado. depois de fzr o nó de acabamento use uma agulha, eu usei uma escovinha feita com velcro, pra puxar as fibras do dubbing pra fora e simular as pernas do bicho!

4passo.jpg

5passo.jpg

Use uma caneta do tipo permanente pra dar o acabamento (ou não) desejado.

Depois de pintar aplique head cement, epoxi ou base de unha pra dar um acabamento mais bonito e convincente.

6passo-1.jpg7passo.jpg

E pronto...Vai ser sucesso seja no mangue ou na lagoa!

fim.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

Iniciante dependente do máximo de alternativos, achei super.

Criativo, claro e simples. :ok:

Inspirou - me a buscar e experimentar outros alternativos para carapaça. Protegendo minhas "alças", vou arriscar umas tirinhas do plástico resistente do saco de arroz (deu até pra tirar tiras de diferentes cores, cf parte do pacote) , entre outros.

Vlw p compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ilza,

Experimente "fatiar" um saquinho ZipLoc. ;)

Grande Abraço.

Opa! anotado, patrão!

S querer desvirtuar tópico: vou colecionando tirinhas de fita vhs ( partes marron brilhante e transparente), de sacos laminados de café, etc..., junto a tudo que parecer aproveitável...

Conseguindo tempo e uns ingredientes, só faltará os "tico- :frusty: -tecos" se ajudarem na tentativa de bom proveito.. :unsure::D .

Vlw a dica e força!

abção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.