Ir para conteúdo

Fly ao Sul!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:D:D:D

..."Mainha", depois de quase 40 anos residindo no Paraná, voltou para o Rio Grande do Sul de onde veio com meu pai.

Voltou para residir junto de sua irmã q até recentemente era a única habitante da casa onde meus avós criaram seus oito filhos e que sempre foi o refugio e ponto de reencontro de toda a familia.

Este pequeno paraíso agricola trás muito boas lembranças e não haveria lugar melhor para Dona Geni repousar e cuidar da sua saúde!

Cercado de morros, natureza e peqeunos rios, este lugar também é perfeito para um flyseiro aficcionado como eu q entre um compromisso e outro dava uma fugida para a "sanga", que corta a propriedade, em busca dos lambarís.

Nesta jornada, o pequeno Darlan, foi meu guia e fotografo e até ensaiou alguns arremessos no fly...Acho q viciei mais um rssssss!!!

DSCN0829_resize.jpgDSCN0831_resize.jpg

Darlan, meu guia mirim!

CpiadeDSCN0816_resize.jpgDSCN0825_resize.jpg

"Joga alí, os lambarís gostam do possinho da cahoeira!"

CpiadeDSCN0818_resize.jpgCpiadeDSCN0817_resize.jpg

Dito e feito!

DSCN0823_resize.jpgDSCN0822_resize.jpg

Além de toda a beleza o lugar ainda oferece varias opcões de material de atado rsssssss!!!

RSCN0866_resize.jpgDSCN0856_resize.jpg

Durante minha breve estadia fui ao Paraná por 2 vezs pra resolver alguns assuntos e claro aprovitei pra rever os amigos e tbm conseguí no último dia marcar uma rápida saída com meu super ocupado porém não menos atencioso amigo Sílvio Magnabosco. Silvio é dentista e entre uma consulta e outra tbm explora os rios da região atrás de saicangas, trairas e lambarís...Além disso intermedia flotadas e raftings pelo rio Iguaçu e região.

No dia da minha partida, faltando poucas horas para embaracar, Silvio me leva até a ponte do lageado grande e me deixa lá pra tentar a sorte enqaunto ele vai trabalhar...No final do expediente ele se reune a mim e mostra como se pega lambarís "de verdade" no fly!

Lageado Grande, mata ciliar preservada!

DSCN0832_resize.jpgDSCN0833_resize.jpg

Meus primeiros lambarís...Achei q estava abafando!

DSCN0835_resize.jpgDSCN0838_resize.jpg

Até q Silvio chega do trampo e me mostra: Os grandes tão alí ó!

DSCN0840_resize.jpgDSCN0844_resize.jpg

Seguindo as diretrizes dele ainda peguei uma pequna saicanga...Depois só deu Silvio na cabeça...Eu simplesmente não conseguia ferrar os grandes!

Silvio se diverte!

DSCN0845_resize.jpgDSCN0847_resize.jpg

DSCN0855_resize.jpgDSCN0854_resize.jpg

DSCN0851_resize.jpgDSCN0853_resize.jpg

Bem amigos, foi isso, bom feriado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Blatt, ok: ok: ok: ok: !!

Boa recuperação à sua mãe!

Bom feriado seria se finalmente eu pudesse dar uma pescadinha. :lol: Mas, com o frio que tá aqui em casa, fiquei o dia inteiro embaixo das cobertas. Fora que os peixes devem estar inativos com tamanha frente fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hiiiiiiiiiiii, bateu a saudade do sítio de minha vó, que lugar maravilhoso Blatt, parabéns pela pescaria e o lugar meu caro...

Saúde pra sua mamãe...

Abraços, Gama

Obs. não vai depenar o galinho, tira o olho dele... :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:D :D :D

Obrigado a todos!

Realmente o lugar é de muita paz e peixes tbm...o açude nafrente da casa esta cheio de carpas...

Na próxima vixita vou "incomoda-las" um pouco!

Além do galo fiquei de olho no "calf tail" q passeia pela area rsssss

Abraço a todos!

Putz... lugar bonito, heim!?... belo refúgio, parece aconchegante...

com certeza um ótimo lugar pra repousar, e pescar.... melhoras pra Mainha...

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Blatt

Isto é perto "daonde"? Espero que o ciclone extratropical não tenha feito nenhum estrago na região... que já "tava" meio úmida.

E o Darlan, é a cara de um primo meu do século passado, quando ambos tínhamos 10-12 anos...

sds,

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.