Ir para conteúdo

Diversão, pura diversão!!!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Não teve jeito de ir pra represa no fim de semana e dentro dos próximos 15 dias não terei condições de ir atrás dos tucunarés por causa de uma série de compromissos. Por isso, pra desopilar, amanhecemos no pesqueiro Medley, aqui em Barra Mansa, pra tentar pegar um dourado ou um tucunaré e passar a manhã puxando tambaqui, pacu e tambacu pra lá e pra cá. Dessa vez tivemos ainda que correr, além de puxar, pois os bichos cismaram de entrar por baixo da braquiária. Pra tirar era um sacrifício. Foi divertido!

Chegamos antes das 6 da manhã, ainda no lusco-fusco e com uma garoa fina. Mais serração do que garoa. São cinco lagos à disposição dos pescadores esportivos por 12 reais o pesque e solte. Fomos em cinco: eu, meu pai e meu cunhado e ainda o Augusto e o João Tancredo, dois mosqueiros e grande companheiros.

Meu pai desceu do carro e já mandou pra água a "semente de sabão de macaco sinking" que é último lançamento aqui na região. Foi a que mais pegou, não teve concorrência.

Com vara #8 e um streamer escuro de 12 cm com bead head iniciei os trabalhos à procura dos tucunas. Tem tucunaré amarelo beirando os três quilos por lá - que diga o Augusto, que tirou um de uns 2,5 quilos que tava enfiado no meio do mato. E como os peixes de lá gostam de enroscar no mato. Troço de doido tirar peixe da raiz de braquiária. Não tem jeito. Se o bicho chegar lá já era.

Tava amanhecendo ainda quando um tranco forte e uma corrida violenta queimou minha mão. A carretilha gritou e por pouco o peixe não levou a linha pra passear por entre as colunas de madeira que sustentam o deck. Caraca, era um pintadão de 5 quilos, que pegou o streamer, pôs a linha nas costas e não quis saber o que tava contecendo. Ele queria era correr. Como faz força o bicho. Soltei o peixe e dois minutos depois um outro pintado, dessa vez menor atacou como um tucunaré o streamer que já estava quase no meu pé. Mais uma corrida alucinante e a carretilha gritando. Tava bom, porque nem 7 da manhã era inda!

Peguei uma tilápia grande pelas nadadeira dorsal. Ela levou tanto susto que pulou que nem dourado. Continuei atrás dos dourados com o streamer escuro, mas não tive uma ação sequer logo cedo. Daí parti pra apelação com a "sementinha sinking". Na primeira corrida, um tambaqui de 5 quilos. E vários outros menores foram entran/do na fila. Diversão da melhor qualidade! Sem técnica nenhuma. Teve até direito a "strike indicator"!!! Bóia mesmo.

Pra ficar ainda melhor, desci pra vara #5 e coloquei a carretilha Olympic pra gritar. E gritou quase que o resto da manhã com os pacus e tambacus de 1 e 2 quilos engatados numa correria frenética. Para evitar os enroscos, tinha que ferrar o bicho, correr uns 10 metros, passar por baixo de um fio e continuar correndo até que o peixe desistisse de entrar mato adentro. Uma farra!!!

Daí o João decidiu pescar com mosquinha seca, brincar com lambaris e tilapinhas. O Augusto foi pro outro canto caçar com sucesso os tucunarés. Meu cunhado Robson arrumou encrenca pesada com tambaquis e tambacus de quase 10 quilos e meu pai deve ter pego uns 50 pacus e tilápias criadas a tody.

Uma manhã de domingo agradável. Pra fechar, panelei três dourados em seguida. Dois nem vi a cara, mas voaram em cima do streamer de um jeito que foi bonito que só vendo. O terceiro, grandão, ainda saltou com a isca na boca e mandou longe. só pra deixar uma ponta de saudade de um lugar aqui do lado.

Início do cabo-de-guerra

user posted image

O bicho começa (só começa!) a mostrar cansaço

user posted image

Pintado e pesado

user posted image

A mão tava queimada, mas foi legal

user posted image

Mais uma pra finalizar

user posted image

Tambaqui de 5 quilos

user posted image

Esse foi um dos criados que meu cunhado pegou

user posted image

João e uma tilapinha criada a tody

user posted image

Tambacu desse porte fez todo mundo correr da braquiária

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show o amarelão, Augusto!!!

kensuke, ficou bom sim, mas ainda falta um detalhe pra ficar melhor. Mas estou tendo cuidado pra não deixar frouxar a emenda. No mais, tá perfeito.

Virgulino, era uma rendalli sim, das maiores que já vi. O detalhe do rabo beliscado pelos douradinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescar com o Ádamo e o Augusto, tem sido um grande aprendizado. São pacientes e sempre tem algo a ensinar. Comecei no Fly em dezembro de 2005 e já tenho obtido grande êxito com streamers e secas.

Usei uma Adams marfim nos lambaris e tilapinhas, que pegavam na caída da mosca na água, eles não davam tempo nem para pensar, só se via os peixinhos em disparada.

Augusto!!! Eu não tinha visto o amarelão. Lindo em? Parabéns!!!!!!!!!

Ádamo !!! Rei do pintado no Medley.

Não vejo a hora de uma nova pescaria.

Forte abraço aos sgrandes companheiros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Grande Ádamo, esse "bigodon" aí deve ter dado muito trabalho mesmo... hehehe... happy.gif

Agora, o mostrão mostrado por seu cunhado, brincadeira hein, esse no fly errebentaria tudo!!! biggrin.gif

Fala Augusto, que tinta é essa que vcs usou??? laugh.gif

Brincadeira, belo tucunaré! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, tambaqui no fly é mesmo uma ignorância!!! E as queimadas de mão que o bicho dá na gente? Quando bate, dá uma corrida violenta sem se dar conta que tem um maluco atarracado nele. KKKKKKKKKK!!!!

Dia desses vi um passeando lá no meião do lago, com o lombo quase pra fora. Joguei o streamer em cima só pra ver o que acontecia. Nem trabalhei, só deixei afundar na cara dele. Babau!!!!! O bicho meteu a boca e saiu que nem maluco por baixo de uns tôcos e um resto de árvore caída no lago. Não vi a cara dele. Segundo o camarada de lá deve estar na faixa de 15 quilos ou mais.

Nesse mesmo dia peguei um de 9 quilos que levou minha linha pra passear entre todos os obstáculos possíveis que ele viu na frente. O resultado: a linha virou sinking e tá ralada quase que toda. Mas tudo bem, ainda aguenta mais uns bons trancos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.