Ir para conteúdo

PARATIS NA MOSCA


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

O DIA NÃO ESTAVA MUTO BONITO POIS ESTAVA CHOVENDO UMAS DUAS HORAS ANTES DA PESCARIA.

PASSEI NA PADARIA PARA COMPRAR A ISCA.OPA.....EU EXPLICO!

E QUE EU USO MIOLO DE PÃO PARA ATRAI-LAS PARA A SUPERFICIE.

AO CHEGAR NO CAIS DA SARDINHA 88,PREPAREI MINHA VARA 8 COM UMA MOSCA QUE IMITA UM MIOLINHO DE PÃO,ATADA EM UM ANZOL 16 QUE SE USA PARA ATAR PUPAS.

JOGUEI UNS PEDAÇOS DE PÃO NA AGUA E NÃO DEMOROU MUITO PARA COMEÇAR A BRINCADEIRA.

PARA QUEM ESTIVER AFIM DE FORTES EMOÇOES E BOAS BRIGAS,TENTE ESTA PESCARIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fabiano é interessante este negócio do parati com miolo de pão, têm locais que você pode jogar que eles não comem pão, mas se você for insistindo no mesmo local eles começam a comer e muito bem o pão. No forte da Urca a mulher do Furação uma época começou a jogar todo dia a sobra de pão em frente da casa deles, um dia que eu estava lá fiquei embasbacado com os ataques dos paratis ao pão, parecia as matrinchãs do Hode Luão quando jogamos ração !

Esta pescaria aqui no rio São João seria complicado devido a correnteza do rio que levaria rapidamente o pão para longe, mas talvez em um dia de maré de pequena variação e próximo do reponto da cheia seja possível fazer uma tentativa em um dos pontos que eles se concentram.

Você consegue atar umas mosquinhas desta para mim ?

Quantos paratis você pegou neste dia ?

Qual o numero do material que utilizou e o tamanho médio dos paratis ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

biggrin.gif AMIGO SERGIO NÃO TEM MISTERIO PARA ATAR A "MOSCA".

QUANTO O MATERIAL,USEI UMA VARA #6 COM UM LIDER BEM GRANDE 3M.

AGORA VEM A PIOR PARTE..........

SÓ CONSEGUI TIRAR DUAS DA ÁGUA,POIS A MOSCA QUE EU USEI ERA ATADA NUM ANZOL 18,ME OBRIGANDO A USAR UM TIPET MUITO FINO.

NÃO PRECISO NEM DIZER MAIS NADA NÉ!

PEIXE GRANDE + TIPET FINO = MUITOS PEXES PERDIDOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fabiano eu não possuo material de atado, mas posso improvisar se me dizer como que deve ser feita esta isca, seria legal uma receita com fotos e os materiais empregados. Tente deixar uma isca destas com o Fausto para ele fotografar e postar aqui.

Vou ver se me lembro de levar um pouco de pão lá para o São joão neste fim de semana para ver se os paratis de lá comem pão, este é o inicio para uma pescaria destas !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Serginho, vá testando com cevas e certamente estaremos no caminho certo p/ boas pescarias.

Virgulino, esse final de semana está comprometido com a família, mas poderia ser no próximo Domingo dia 26.

Flybiano, dê as coordenadas sobre essa "mosca" p/ paratis e tainhas. Vamos ver o que podemos fazer por aqui. Já vi que um "strike indicator" será fundamental e quanto a "mosquinha" afundar, bem... por essa não esperava, imaginava que teria que flutuar como o miolo de pão, mas já que pode afundar, aí as coisas facilitam um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hoje entrou um vento forte pacas no meio da tarde lá na robalândia e acabou me jogando no manguezal, não lutei e aproveitei para lanchar e acabar a instalação da mangueira da bomba de porão, e sempre observando o movimento, não demorou e começaram a aparecer os paratis, mas eram cardumes com mais de cinquenta indivíduos, joguei uns pedaços de pão no meio deles, eles abriram com o susto e depois se juntaram de novo em torno do pão, os pedaços que ficaram flutuando não foram atacados e tive a impressão que nem a parte que foi afundando os atraiu, esse negócio de pão é complicado, não é em qualquer local que os paratis o comem !!!!

Pescar parati aqui se não der certo não será por falta de parati, têm muiiiiito !!!

Fausto e Vergílio vamos combinar em abril então, de preferência em maré quebrada com pouca variação para aumentar a chance do engodo fazer efeito, vocês escolhem a data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

cool.gif SERGIO COM CERTEZA É UMA PESCARIA UM POCO COMPLICADA AS VEZES,MAS QUANDO AGENTE ACERTA A MÃO É MUITO PRAZEROSA.

PODE PARECER UM POUCO SADIGO O QUE VOU DIZER AGORA MAS SE TIVERES UMA OPORTUNIDADE DE ABRIR UM PARATI DA REGIÃO PROCURE VERIFICAR O QUE ELES COMEM NESTE LOCAL ISSO PODE NOS FACILITAR A PESCARIA.

VALEU.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.