Ir para conteúdo

Itanhaem março de 2008Bom.


Postagens Recomendadas

Realizada em março passado.

Bom.

Eu sempre tive vontade de conhecer o potencial de Itanhaem que fica aqui no litoral sul do estado.

Varios relatos de pescarias que sempre me animavam.

Entao entrei em contato com o Roberto.

Marquei com ele sexta-feira para me buscar perto da estação Jabaquara do Metrô. Estou acostumado a viajar por pelo menos tres hora pra Cananeia. Foi um choque quando chegamos em Itanhaem em menos de uma.

O roberto é um excelente anfitrião. A sua casa em Itanhaem é muito confortavel.

No dia seguinte depois de uma noite mal-dormida tamanha a ansiedade. Nos dirigimos a Marina Curitiba. Coisa de outro mundo. O lugar é super organizado. Banheiros limpos. Ou melhor. Impecaveis.

Voltemos a pescaria.

O tempo estava chuvoso. De cara na saida da marina topamos com a chuva. Voltamos a marina e eperamos serca de vinte minutos e a chuva se foi.

E pesquei apenas de fly.

No primeiro ponto de parada já tirei o dedo.

robalo005.jpg

O primeiro de muitos pevinhas.

Fomos ao "Poço do robalão" Onde tomei o maior susto da minha vida.

Pensei que fosse um enrosco. Mas enrosco anda? Demorei pra fisgar e do danado escapou. GRRRRRR! Santa incopetencia minha. Da proxima eu pego.

O tempo melhorou e outros pevinhas vieram.

robalo008.jpg

Esse era guloso.

No dia seguinte.

Batemos num local onde a agua era muito clara. Mas os peixes estavam manhosos. Até que troquei de isca.

robalo007.jpg

E veio esse projeto de robalo.

robalo006.jpg

Ele quase engasga com a isca.

saicanga001.jpg

Subindo o rio encontramos as famosas Tajabas ou saicangas. E começou a chover forte. Por tisso tiramos apenas uma foto.

robalo004.jpg

O tempo foi passando insistimos e peguei esse peva maior.

robalo002.jpg

O danado encharutou a isca.

robalo009.jpg

Depois de muitas alegrias devolvemos o bicho a vida.

roberto002.jpg

Roberto pegou alguns belos robalos tb. Todos do tamanho da foto. Sujeito é o "cara". Manja muito. Excelente guia e parceiro. Eu recomendo com meritos.

roberto003.jpg

Mais uma foto do astro da pescaria.

E o caminho de volta foi super tranquilo. Em pouco tempo eu já estava em casa. Morto de tanto pinchar mas muito feliz. Assombrado apenas pelo robalao que puxou a minha linha.

Obrigado Roberto pelas dicas e pela exelente companhia. E vamos sim. Fazer muitas pescarias por lá. Se Deus quizer.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que beleza Sam! ok:

Está até mesmo parecendo com a pescaria que o Serginho fez no Nordeste. Alguns trechos do rio parecem estar em plena mata atlântica em relação a sua densa vegetação. Outros trechos parecem com a vegetação tídifícil e um manguezal. O robalo peva que está nos mostrando deu trabalho e o de seu amigo, está com a isca de bait que mais gosto de usar.

Um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Que beleza Sam! ok:

Está até mesmo parecendo com a pescaria que o Serginho fez no Nordeste. Alguns trechos do rio parecem estar em plena mata atlântica em relação a sua densa vegetação. Outros trechos parecem com a vegetação tídifícil e um manguezal. O robalo peva que está nos mostrando deu trabalho e o de seu amigo, está com a isca de bait que mais gosto de usar.

Um abração!

Lembra do robalinho que você pegou com ela aqui em BSJ ???

DSCN0250.jpg

Sam os robalos realmente nos facinam por suas manhas, tenho gostado muito de pescá-los com pequenos popers, ou quando não estão pegando na superfície uso streamers que nadam próximo da superfície para ver o bote. Qual o número do conjunto que usou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria, Sam! Parabéns!

Você sempro utiliza snaps pra pescar robalos com fly?

Por favor, posta aqui o telefone do guia Roberto pra pessoal de SP, como eu, saber.

Abraços!

Fala Alexandre.

Eu uso snaps sim. Pois apesar de eu preferir amarrar a isca diretamente no tippet eh chato ficar trocando de mosca o tempo todo ate achar a que o peixe quer.

o Telefone do Roberto.

11-81288785

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sam os robalos realmente nos facinam por suas manhas, tenho gostado muito de pescá-los com pequenos popers, ou quando não estão pegando na superfície uso streamers que nadam próximo da superfície para ver o bote. Qual o número do conjunto que usou ?

Sergio.

Eu sempre pesco com equipamento meio pesado. Um #10.

Explico.

Antes eu usava equipamento #3 até #6. Era o bixo pros tricks mas. Para arremssar iscas mais volumosas e com peso era um sufoco. E sempre calha de um grandão resolver morder a isca. Então para não forçar demais o peixe uso um equipo #9/10 na linha bass bug ou shooting. Pois não faço false cast e double roll o tempo todo. E pixar o dia inteiro com equipo #6 me cansava mais que hoje que uso #10

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.