Ir para conteúdo

A flotada!


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Havia comentado com o Alejandro Klap que estava com muita vontade de participar de uma flotada no rio Chimehuin, havíamos trocado dicas pela Internet e eu já ouvira muitas histórias de boas pescarias de outros amigos. O mano concordou em fazermos essa flotada e o próprio Alejandro Klap nos guiou nesse dia.

Descendo o barranco

Chegara a hora de nossa flotada e o Alejandro junto com o seu auxiliar "nho-nho", colocaram o bote na água e o prepararam p/ nossa partida.

user posted image

Partida

Eu estava bastante ansioso por esse dia, já ouvira muitas histórias sobre os bons peixes capturados durante as flotadas e durante a noite anterior eu ficava pensando, gostaria muito de ser um desses felizardos também... e fui!

user posted image

Alejandro Klap

Esse foi o nosso guia durante a flotada no rio Chimehuin. Realmente um guia muito profissional, atento e sempre disponto a proporcionar uma ótima pescaria.

user posted image

Hora da briga

A truta tem que ser vencida enquanto o bote desce o rio, poucas vezes havia como diminuir a marcha do bote, mas o Alejandro bem que se esforçava e algumas vezes conseguia até mesmo parar o bote sobre algumas pedras.

user posted image

Hora da felicidade

Durante a flotada capturamos diversas trutas, mas não podíamos pensar em parar, devíamos estar atentos em pescar, soltar o peixe capturado e pescar outros novamente. Com um pouco de sorte, dava até mesmo p/ fazer umas fotografias, como essa por exemplo.

user posted image

Hora do almoço

Uma parada estratégica p/ o almoço.

user posted image

Sequência 1.1

Trazendo a truta p/ passar o NET. A truta havia refugado três vezes e eu já estava ansioso p/ passar o NET na danada. Essa truta foi capturada com uma mosca chamada "stimulator" no primeiro arremesso que fiz ao pé de uma árvore, assim que o Alejandro parou o bote e fomos explorar esse trecho do rio.

user posted image

Sequência 1.2

O Alejandro capturou essa imagem no exato momento que consegui colocar a truta no NET. Não queria perder esse peixe de forma alguma, foram momentos inesquecíveis.

user posted image

Sequência 1.3

Finalmente capturada, agora sim o coração quase pulou de minha boca, finalmente a truta fora vencida depois de uma briga que não me esquecerei por muito tempo. Percebe-se facilmente o sorriso escondido pela máscara, era tudo que eu queria.

user posted image

Sequência 1.4

Finalmente o troféu sendo exibido. Uma truta desse tamanho proporciona uma briga fantástica e a satisfação em poder exibí-la é muito maior.

user posted image

Sequência 2.1

O mano trabalhando a truta na correnteza. Observem que nesse trecho do rio as trutas poderiam aproveitar muito bem a forte correnteza e assim a dificuldade p/ trazê-las era bem maior.

user posted image

Sequência 2.2

O mano se preparando p/ passar o NET na truta.

user posted image

Sequência 2.3

Finalmente a truta no NET.

user posted image

Ponto quente

Uma parada rápida em um ponto já conhecido do Alejandro e a felicidade foi total, várias trutas capturadas, inclusive uma das maiores que pude pescar, ainda mais no primeiro arremesso. Essa foi uma das seis capturadas no mesmo local.

user posted image

Muitos peixes

Bastou o Alejandro avistar o ponto já conhecido do rio Chimehuin e parar o bote p/ que daí em diante a história mudasse. Em um mesmo trecho do rio, várias trutas. Em close a truta da briga anterior.

user posted image

Chegada

Exaustos e felizes, chegamos ao final de nossa flotada. O Alejandro se comunicara com o "nho-nho" pelo rádio e ele estava lá nos esperando no ponto de encontro.

user posted image

Agora os amigos poderão ter uma idéia de como foi nosso dia de flotada no rio Chimehuin. Aconselho a todos que reservem ao menos um dia de pesca p/ fazerem a flotada e assim poderem compreender melhor o que estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É, mesmo sendo protagonista da história tenho que render-me as qualidades de fotógrafo do mano.O Cara é fera mesmo.Estou que não aguento pra ver o resto das fotos.

Nesta flotada usei uma vara #5 da Martin.Uma roling Fork IM 6.Deu bem para o gasto.

Usei apenas iscas de superfície.Superfície da terra é lógico.Meti Montana nelas,com e sem lastro. laugh.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

GRANDES FAUSTO E FABIO!!!

VCS MANDARAM SUPER BEM NESTA FLOTADA, MUITAS TRUTAS E NA MOSCA SECA TAMBÉM PARABÉNS!!!!

FAUSTO SUAS FOTOS ESTÃO LINDAS!!!!

FORTE ABRAÇO!!!

DANIEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Serginho,

Dá para passar sem flotada, entretanto, como o Alejandro cobra muito pouco,vale também pelo rafting.A emoção é grande ao descer o rio correndo.Pegar peixe em quantidade, sòmente vadeando.Na flotada o bote corre muito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fabio, pelo que sei voce pescou o tempo todo com uma vara 3 - na flotada se voce usar uma vara um pouco mais parruda da para arremessar com muito mais rapidez e o rendimento aumenta muito. Particularmente gosto mais de pescar de vadeo, mas o progama de descer o Caleufu ou o Aluminé ( 3 dias de flotada ) é imperdivel. Quando voltar la fique uns 10 dias - ai da para fazer uma descida com acampamento, sem contar os outros rios que voces não tiveram tempo de ir.

Da uma olhada em http://www.pescacommosca.com.br/argent.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.