Ir para conteúdo

Notícias de Junin de Los Andes


BOSS

Postagens Recomendadas

  • Moderador

E muito calor também!!! happy.gif

Näo vi até hoje algo parecido, os dias estäo muito quentes, hoje está mais ameno, mas antes de ontem chegou a 38ºC. ohmy.gif

Mesmo com esse calor intenso as trutas estäo comando tudo! biggrin.gif

Todos estäo pescando bem e todos os dias tem flotada. Elegemos o Chimehuin como rio principal para nossas pescarias, näo apenas as flotadas, mas também os vadeos. O rio Malleo está com as águas muito quentes e as trutas estäo pouco ativas.

O sol está täo intenso que todos estamos queimados, inclusive o Serginho foi fotografado dentro d'água numa boa. Nossos waders estäo nos fazendo sofrer a cada dia e durante uma das flotadas fiquei de bermuda mesmo.

Estamos hospedados da Hostelaria Chimehuin e o café da manhä é o primeiro que vi de boa qualidade, comparado com as outras vezes que estive por aqui. Muito bem servido e com grande variedade.

As moscas eleitas por mim como sendo as mais efetivas säo as parachutes, timberlines e uma isca regional que imita um lagarta verde chamada "gusango", creio que é assim que se escreve! biggrin.gif

Pesquei no Chimehuin baixo e as moscas mais efetivas foram as terrestrias com "ruber legs" e as elk hair caddis. Os tippes 5X estäo arrebentando!!! laugh.gif

Amanhä estarei flotando o Chimehuin alto e daí verei quais as moscas mais afetivas também. Mas isso tudo é muito relativo, porém graças as tê-las em minha fly box é que estou com bons resultados.

Nossas pescarias estäo sendo divididas em manhä e noite, pois a tarde só mesmo o hotel para nos acolher. Acordamos cedo e pescamos até as 13 horas, daí seguimos para Jinun, almoçamos, dormimos e valtamos a pescar ao anoitecer, se é que existe anoitecer por aqui... rs... happy.gif Teve dia que pescamos até as 22h30min! laugh.giftongue.gif

Bem creio que me alonguei demais, mas será bom ler esse tópico quando voltar. happy.gif

T+ bom.gif

P.S. Estou como BOSS porque näo logo como administrador em computadores suspeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meu prezado, bom que gostou da varinha. E pode botar tippet mais fino ainda - com vara de bambu eles não arrebentam de jeito nenhum. Tambem pode usar na flotada - não tem problema.

Esse guzango é uma larva que da nos salses ( é assim que se escreve?) Nesta época eles caem na agua e é a maior festa. Tem que arremessar no meio dos galhos - é tiro e queda. Pergunta ao Alejandro de uma pescaria que fiz com ele no Quillen - cada um pegou umas 50 trutas na parte da manhã. Se estão pescando no Chimehuin - entre no Quiquihue e vá descendo até o Chimehuin - é um lugar danado de bom. Outro lugar excelente é no Manzano - tanto rio acima , como rio abaixo.

E não despreze aquela ponte logo na saida de Junin - essa ai peguei lá.

user posted image

Estão naqueles quartos que a agua do chuveiro corre pro lado errado? E ve se bota umas fotos.

Boa pescaria e até a volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ô céus, a vida é muito injusta!!!!! Aqui fez igualmente calor de 38º mas só deram as caras uns tucuninhas miudinhos...... e numa água toda barro toda fedida... quem me dera tar sofrendo do mesmo calor nessa aguinha verde esmeralda gin clear repleta de truchinhas!!!!! huh.gif Mas afinal vcs foram dormir ou pra pescar kkkkkkk, depois não vão se lamentar que torraram metade do dia contando carneirinhos!!!! DORME DEPOIS QUE VOLTAREM!!!!!!!!!!!!! angry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

É isso ai...Fausto e companhia, aproveitem!

Essa isca que você se refere imita o "gusano de sauce", ou bicho do sauce. É uma mosca verde claro pequena com asas claras. A larva também é verde e bem fácil de imitar com qualquer ninfa verde. A elk hair com corpo verde claro ou a parachute imitam bem a mosca, como você já deve ter constatado...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.