Ir para conteúdo

...No fundo do poço!!!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Amigos, CArnaval é bom, mas pescar é bem melhor!

Por isso ontem, Sabado de caranaval, Fomos eu, Freud e Evandro Mte. Negro a Poço Branco, uma cidazinha 50 km a oeste de Natal seguindo bela BR 406 (Natal-Macau). Há uns 7 anos estive lá com o Alexndre Cardoso, levamos o barco dele e fomos atras dos tucunarés com iscas artificiais mas não pegamos absolutamente nada. Passado esse tempo todo resolvi voltar lá pra ver a situação. Embora os tucas não tenham aparecido na última investida por lá, me lembro que havia uma enorme quantidade de tilapias, lambaris, curimatãs. E como esta pescaria seria de fly poderiamos ter as chances aumentadas.

Saímos de Natal por volta das 6 da manhã e já as 6:40 estavamos na represa. Ao chegar, decepção; o nivel da água estava muito abaixo do normal, eu diria uns 15 metros!!! :shock:

Represa muito abaixo do nível...veja ao fundo a altura da parede!

user posted image

Nágua e nas margens podia se ver os peixes morrendo. Falando com os locais estes nos diziam que a água estava "podre" com pouca oxigenação. Ainda assim muitos se dedicavama a pescaria de piabas que eram os únicos peixes que pareciam não sentir os efeitos da calamidade.

Peixes mortos, na maioria tilapias e curimatãs

user posted imageuser posted image

Bão, já que estavamos lá o jeito era botar as linhas nágua. No inicio nos divertimos bastante com os lambarís e depois das últimas surras que elas me deram parece que finalmete acertei a mão e consegui fazer varias capturas. Pescando os lambas percebi que as curimatãs tbm estavam bem ativas "batendo" na superficie. Na última pescaria que fui com fred numa situação parecida percebi que elas estavam atrás de uma especie de "cisco" branco que o vento carregava pra água, e depois conversando com o "seo" Antonio, um dos ribeirinhos ele confirmou o q observei: "Crumatã é um peixe orgulhoso, não como qualquer coisa, só come cisco que o vento leva!"

baseado nisso fiz uma isca "cisco" com E.V.A. branco.

Coloquei a isca no líder e mal ela pousou nágua consegui um ataque! O peixe não ferrou mas a forte esticada no líder me deixou animado! Mas depois ela disso elas se afastarm da margem.

Lambaris (piabas) ao menos eles não decepcionaram!

user posted image

user posted image

Lambari na Mill Creek...varinha barata que me dá muitas alegrias!

user posted image

O sol esquentou e lá pelas 10:30 fomos procurar uma sombra pra refrescar. O local escolhido era a sombra do bar de Dona Oneide laugh.gif

Logo Fred fez amizade com os locais e tomamos varias cervejas na companhia deles. depois do almoço e um cochilo e seguimos para Açude do juazeiro, um distrito de Poço Branco onde Fred tinha alguns amigos. Chegando lá, seu Pedro Ferreira nos deu as boas vindas com suco de umbu e uma "branquinha". Nossa intenção era tbm pescar nos fundos da represa que por "coincidencia" ficava na propriedade do Sr. Pedro. Mas ele logo nos deu a má noticia: A represa secou aqui pra nós já tem muito tempo. Agora só vai ter agua aqui se chover muito no Próximo inverno".

user posted image

Depois do almoço e da confraternização com os locais...Um merecido cochilo.user posted image

"Pé" na estrada para Açude do Juazeiro onde Freud reenconta os amigos.

user posted imageuser posted image

Bão, o jeito era a voltar pra poço branco e tentar terminar a pescaria por lá. Durante a tarde a situação não mudou. Alguns lambarís foram capturados, os tucunarés não apareceram (estariam todos mortos?), as tilapias também não quiseram saber das nossas iscas e eu continuei na minha investida pelas curimatãs e consegui mais um ataque sem fisgada.

Freud no final do dia fez uma catura inusitada: Um camarão na isca de fly KKKKKKKK laugh.gif

Eu achei realmente inusitado e prova que O fly pega de tudo mesmo!

Bem, é isso, a represa é bonita mas carece de chuva.

Eu fiz mas alguns avanços e observações na "caça" das curimatãs que me deram novas idéias que serão prontamente testadas na próxima opurtunidade.

Evandro gostou do passeio e já é parceiro certo no próximo.

Abraço a todos e apreciem as imagens que seguem...

Evandro faz as suas tentativas...

user posted image

A tarde mais piabas na sofrida porém bela represa!

user posted imageuser posted image

Não é boato...Freud e o inusitado camarão no fly!!!

user posted imageuser posted image

O sol "submerge" em Poço Branco!

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lambari na Mill Creek...varinha barata que me dá muitas alegrias!

Olá Blatt, como diz Kensuke, Mill Creek baratex mais q nos dar muito prazer bom.gif , imagine uma pabanha de 1.500 gramas na ponta de uma Mill Creek #4 ohmy.gif , aí é pra ir pra galera laugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso aí. Lambari é muito bom!

Uma pena os peixes estarem morrendo

huh.gif

...Só pra acrecentar, esta semana entrei no site da Secretaria de Recursos Hidricos-RN, o orgão repsonsavel pela "administração" da represa e descobri que a mesma está com apenas 6% do volume total acumlado wacko.gif

O q não dizem no site é que em 2004 a chuva encheu a represa por completo mas por falta de concerto numa das comportas a água tão preciosa pra região saiu pelo ralo, ou pelo "ladrão", como queiram! angry.gif

Abraço. mellow.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.