Ir para conteúdo

Treinamento em Santana


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Calma, pessoal!!!!

Não temos o registro fotográfico do ocorrido com o nosso amigo Carivaldo na sexta-feira à tarde nesse cantinho da Represa de Santana, em Piraí. Foram oito tucunarés ao todo, sendo três dos grandes e o restante filhotão. Uma trairinha também apareceu. O fominha pegou no bait. Daí não valeria mesmo as fotos. Heheheh!!! Estive hoje com ele pra lhe entregar sua varinha #3 e aproveitamos - pelo menos no período que a chuva deixou - para treinar uns arremessos. Esse lugar é mesmo show de bola. No entanto, a Light tem mantido a represa baixa durante o período chuvoso por normas de segurança. É um lugar que vale uma pescaria. A nota triste do dia foi que nesse mesmo ponto onde o amigo pegou seus peixes e soltou a maioria, tinha uns bambus que certamente foram usados para esticar rede. Talvez por isso, dedão pra nóis. Grande abraço.

Carivaldo esticando a linha #8

user posted image

Eu bem que tentei tirar uma trairinha, mas não teve jeito

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tá rasa mesmo, Virgulino!!!!

Mas é impressionante como aquele trecho tem peixe, mesmo sob uma pressão intensa de pesca, mais ainda esse problema com as algas. JR tem um barco lá sim, só não temos disponível ainda um motor de popa, mas nada que não possamos providenciar. O único empecilho para a navegação são os raseiros, que praticamente impedem a saíde para o canal e consequentemente para outros braços da represa. Por isso, quando agente desce o barco, agente sempre pesca no elétrico nessa época. A melhor lagoa está completamente tomada pelas algas. O mais seguro para uma pescaria mais ampla em Santana é com as águas pelo menos meio metro acima do que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sem dúvida, Régis!!!

Comprei há uns seis anos um float tube pensando assim também. Mas enroscava muito nas algas (era uma droga). Tentei por mais um tempo me adaptar, mas não teve jeito. O caiaque ou uma canadense são perfeitos para essa represa. Andei procurando alguns modelos, mas por enquanto a questão está engavetada. Mais pra frente quero ver se ajeito um ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fechado!!! Tenho onde guardar, sim.

Te mandei uma MP.

Quando quiser vir é só falar. Estou por lá de 15 em 15 dias, sem falta, batendo cartão.

Assim que a represa subir um pouco vale a pena sair embarcado com um motor 15 pra bater os braços e raseiros. Ela é relativamente pequena - funciona como um canal entre o Rio Paraíba e a Elevatória de Vigário, por isso sofre oscilações constantes. Digamos que é uma represa que tem maré, pois enche de manhã e começa a vazar lá pelas 15 horas.

De agosto de 2004 a março desse ano pesquei quase que diariamente lá e saíram alguns tucunas criados. Se vc quiser dar uma olhada em algumas fotos, tem um fotoblog que UOL bloqueou porque cancelei minha conta, mas dá pra ver algumas fotos antigas:

www.adamogoncalves.fotoblog.uol.com.br

Além da Represa de Santana, tem outros pontos muito bons para pescar de canoa ou caiaque, entre eles o açude da Fazenda da Grama, aqui mesmo em Rio Claro (fica entre Passa Três e o Trevo de Getulândia) - e tem tucunarés, tilápias e traíras.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Adamo,

Bom , não é tão simples - eu carregava a canoa no teto do meu jipão que estava todo preparado para isto - mas como enchi o saco do mesmo, vendi. Ou seja não tenho como carregar a canoa até pirai. Se voce tiver alguma sugestão..... Se não vou ver se arranjo uma carreta emprestada - no meu carro não vai dar para carregar no teto - para isto teria que instalar um suporte do tipo usado pelo pessoal que anda de asa delta. Vamos ver como fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Fausto lembra que falamos de comprar um caiaque a uns tempos rolleyes.gif ... parece que agora encontramos uma utilidade real biggrin.gif . O lugar está ótimo para um deslize de caiaque. Será que existe caiaque para duas pessoas? Seria legal, pois vc e canhoto e eu destro, podemos pescar numa boa um em cada buraco......uuuuiiii wacko.gif , buraco do caiaque é claro......hehehe biggrin.gif

Vou pesquisar algum modelo duplo wink.gif ..... mas vc também vai ter que remar, nem pense que vou remar sozinho..... dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É Senninha, houve mesmo uma época que estive pensando em ter um caiaque ou canoa canadense, mas por hora vamos pescando mesmo de vadeo... hehehe... digamos que estou econômico no momento. happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.