Ir para conteúdo

Mais moscas para a Patagônia


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Nelson, era eu mesmo, mas já vendi todas faz tempo. Eram couros inteiros de faisões ringneck, prateados e dourados, que eu mesmo tratava, fui criador de aves aves ornamentais um tempo atrás(faisões, aves aquáticas e galinhas ornamentais). Depois sempre tive contato com outros criadores, daí a facilidade em conseguir as aves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Pois é, fiquei grilado de comprar lá, acabei dançando.

Acho que tá compensando comprar o galo num mercado, sacar o neck e fazer uma canja. Galinha é mais fácil ainda, ha,ha,ha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lauro, o pessoal está me encomendando no geral os seguintes tamanhos:

- Parachutes.....#16 e #18

-ninfas( hare`s ear, pheasant, prince e copper john..........#14 e #16

-timberline.............#16

-Terrestrials.........#8, #10 , #12 e #14

-emergers.......#16

-midges..........#18 e #20

-woolly buggers e zonkers...........#8 e #10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Opiniao propria, humilde mas, de quem já chegou a levar 500 moscas pra lá e usou pouco mais de meia duzia....

leva caddis 16, 18 20, claras e escuras

pupa de caddis para final das tardes no chimehuim é muito importante tb.

as parachutes tb podem ser menores, 18, e principalmente 20 claras e escuras e é muito importante usar penas de qualdiade para ter um hackle bem proporcional.

O resto basicamente é o que vc relacionou.

Boa sorte!

Estarei por lá de 07 a 20 de março....

Lauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Observando tuas moscas, o hackle deveria ser a metade do que estao aí, eu tb tinha este problema, até que o Scotti quis jogar fora minha caixa de moscas inteira...eheheheh, disse que eu ia pescar baleias.....eheheheh. Mas na realidade era pura falta de material de qualidade, no caso as penas para hackle de galos comuns.

Lauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lauro, no meu caso, estas moscas atei para mim( levei para a Patagônia em Dezembro )prefiro o Hackle assim, superdimensionado, inclusive existe alguns artigos na Flyfisherman e na Fly Tier's Magazine a respeito disto. Quanto ao material, não é por ser "sem qualidade" só utilizo materiais importados, inclusive as saddles e os necks são Da Whiting Farms e da Metz. Quando ato as encomendas, sempre que me pedem moscas secas tradicionais, pergunto quanto ao hackle, como desejam, pois posso e tenho materiais para isso.

De qualquer maneira, agradeço muito os seus comentários e Boa Sorte na sua pescaria em Março.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.