Ir para conteúdo

PATAGÔNIA - ÚLTIMO DIA


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Meu último dia flotei o Chimehuim médio, começando no trecho que passa atrás de Junin.

Neste trecho do rio, foi onde peguei o maior número de trutas pequenas entre 250 a 400 grs (muitas). Tanto nas corredeiras quando parávamos o bote para ninfar( BH prince e BH Hare's ear) como com as parachutes #16 flotando. Próximo ao local do almoço, paramos num lugar onde o rio desviava uma parte de suas águas formando uma pequena lagoa com uma correnteza central com profundidade em torno de 1m. Neste local em mais ou menos 40 min, pesquei mais de trinta trutinhas(pequenas) com secas (Light Cahill, Blue Dun, Winged Olive)#16. As pequenas, quando pegamos na mão parecem elétricas, pulam sem parar e brigam muito!

Passando por Junin

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Depois aumentaram de tamanho

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

A paisagem sempre dando um show a parte

user posted image

user posted image

Depois do almoço os peixes param de atacar as parachutes e nem nas corredeiras queriam as ninfas, passei de novo a oferecer algo maior, para que se sentissem atraídos a sair para se alimentarem e não deu outra, começou a festa de novo.

Outra marrom

user posted image

user posted image

Ninfando

user posted image

Esta foi a maior e última truta de minha pesca na Patagônia. Fisguei ela embaixo de um sauce com uma stimulator, desembarcamos para poder trabalhar ela melhor.Peixe no net, foto, devolução, no momento que vou subir na balsa, escorrego o pé em que estou me apoiando e caio na água só que antes bato com o cotovelo na vara e a quebro em três partes! Nào estava com outra vara no bote, mas não tinha problema, faltava pouco mais de meia-hora para sairmos do rio e eu estava completamente SATISFEITO!!

Sensação de dever cumprido!! Pelo menos durante estes 40 minutos sem vara, pude me dar o direito de apreciar a paisagem

A última truta

user posted image

user posted image

user posted image

Curtindo a paisagem

user posted image

A vara, era Sage, e como eu fiquei alguns dias em BA, encaminhei ela na Buenos Aires Anglers que é representante oficial Sage na Argentina e a essas horas minha vara está indo para os EUA para ser trocada sem nenhum custo, incluside de envio (esta e a vantagem da garantia). Emfim, a Patagônia realmente é o paraíso da Pesca com Mosca, vou voltar sempre!

OBS: um conselho, sempre levem outra vara num tubo de reserva no bote.

Abraço a todos e espero que tenham gostado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns Jorge, seus relatos foram excelentes p/ que possamos divulgar ainda mais, as maravilhosas pescarias realizadas na Patagônia Argentina! smile.gif

"Próximo ao local do almoço, paramos num lugar onde o rio desviava uma parte de suas águas formando uma pequena lagoa com uma correnteza central com profundidade em torno de 1m. Neste local em mais ou menos 40 min, pesquei mais de trinta trutinhas(pequenas) com secas (Light Cahill, Blue Dun, Winged Olive)#16. As pequenas, quando pegamos na mão parecem elétricas, pulam sem parar e brigam muito!"

Sim! Eu e o Serginho pescamos nesse mesmo trecho e a pescaria foi ótima!

Veja se reconhece!

user posted image

user posted image

Foram muitas trutas em um mesmo local! wink.gif

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.