Ir para conteúdo

Como redimensionar diversas fotos


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Eu estava com um problema esquisito em meu micro em que o Photoshop não funcionava direito, as cores tinham a matiz toda alterada.

Busquei como alternativa usar algum program do Windows ou Office e descobri no caminho dos meus programas -- Microsot Office -- Ferramentas do office -- Microsoft Office Picture Manager, o Picture Manager, que é uma ferramenta que agiliza muito o trabalho.

Como faço:

Com o Explorer ou dentro do Picture Manager copio as fotos que desejo hospedar, para uma pasta que criei no diretório Minhas Imagens, nomeada de rascunho, da qual sempre deleto as fotos editadas após a hospedagem.

Uma vez copiadas as fotos para esta pasta, com o Picture Manager no menu Arquivo, clico em abrir arquivo e vou até a pasta rascunho, selecionando-a.

Vou no menu Editar e clico na opção selecionar tudo. Se o Picture Manager estiver no modo de visualização de miniatura, todas as fotos aparecerão selecionadas.

Em seguida clico na barra de ferramenta abaixo da barra de menu na opção "Editar Imagens". Aparecerá no lado direito uma faixa com diversas opções. Clico na penúltima opção, redimensionar. Abrirá na direita um novo menu de opções. Escolho a opção LarguraxAltura Pré definida, lá escolho 640x480 pixels.

Todas as fotos estão redimensionadas, agora é só salvar.

Vou na opção no menu Arquivo e clico em Salvar Tudo.

Pronto, todas as fotos estão redimensionadas e salvas.

Se houverem fotos horizontais e fotos verticais não se preocupe, o programa faz o dimensionamento de tudo juntoda mesma forma.

Se precisar girar a imagem, mexer um pouco no brilho, contraste ou côr ele também faz com as outras opções da barra de menu ou do próprio menu Editar Imagens.

Somente para edições mais específicas com o uso de filtros e remoção de elementos da imagem que o photoshop continua insubstituível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Grande Sergio, segui o seu esquema mas não funcionou, acho que tenho que instalar algum programa em meu micro, ou talves qd vir por aqui pescar me esplicar diretamente no micro...

Forte Abaço, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Legal Gama que você conseguiu utilizar o meu esquema descritivo, sei que o ideal era fazer um passo a passo igual ao que o Fausto fez, mas para fazer um passo a passo têm de estar com tempo e saco.

A possibilidade de se redimensionar diversas fotos de uma vez só me agrada bastante, tanto que nem mais tenho utilizado o photoshop, mesmo tendo trocado de micro !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.