Ir para conteúdo

Moscas para salmão


Postagens Recomendadas

Pessoal,

Quem ata moscas salmoneras e pode negociá-las?

Mas não as gatarias (wolly's, zonker's etc. Estas eu ato!!! rsrsrs). Procuro as tradicionais em anzóis de salmão, full dressed e etc.

Fico na dúvida sobre aquelas "de chapéu". No meu ver elas são mais pra bonito do que pra boca de salmão mesmo. Mas... se tiver na praça, quem sabe,,, também quem sou eu pra dizer se presta ou não...

Saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

Quem ata moscas salmoneras e pode negociá-las?

Mas não as gatarias (wolly's, zonker's etc. Estas eu ato!!! rsrsrs). Procuro as tradicionais em anzóis de salmão, full dressed e etc.

Fico na dúvida sobre aquelas "de chapéu". No meu ver elas são mais pra bonito do que pra boca de salmão mesmo. Mas... se tiver na praça, quem sabe,,, também quem sou eu pra dizer se presta ou não...

Saludos

Oi Deporte

Eu não sou atador de moscas ( por enquanto... biggrinnatal.gifbiggrinnatal.gifbiggrinnatal.gif pois que daqui a uns dias vou começar a aprender com o Sérgio ) mas sou uma pessoa prática. Uso aquilo que funciona. E as moscas de salmão que funcionam no Chile ( ao menos funcionaram comigo ) são simples e coloridas. Vou tentar postar uma foto:

Abraços

Luiz

Obs: mosca atada por meu guia índio, no Chile.

user posted image

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tb acho q aqueles salmon flies são só pra enfeitar os chapéus ou caixas de veludo rsrs. E sou da opinião que mosca não se ata, fila-se do guia ou compra-se na hora na lojinha perto de onde vai pescar. Aí não tem erro. A não ser que não exista nenhum guia nem loja onde vc vai, aí teria que ser no chutômetro, mas via de regra, dá mais certo o que tão usando os nativos. Em tudo que é canto no Chile onde passei, os caras falavam em espanhola, seja em cucharas, spinners ou moscas. E de fato, qualquer latoneteiro usava somente iscas naquela côr espanhola (mistura de laranja, vermelha). E pegavam..... Quem sou eu pra discutir.... tonguenatal.gif

Lá no Alaska, entrei na loja e perguntei qual a matadora. Aí o cara me deu umas enormes bolotas de lã imitando ovas. Achei mais bunitinho as salmon flies e alguns streamers, que levei tb, claro, apesar que o veinho da loja garantiu que as bolotas eram as campeãs (e mais baratas, só são feias de dar dó, parecem mais daqueles rações de lã que a gente usa nos pesqueiros e não iscas pra pegar o King, o rei dos rios kkkk). Na beira do rio, só vi nego com ova natural, ova de plástico, ova de lã... enfim, só bateu salmão qdo meti tb a ova kkkkkkk. Vivendo e aprendendo. Siga os nativos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Deporte,

te esqueceu??? Quantas vezes tu ja me viu atando salmoneiras de todos os tipos?? Algumas pra chapéu... quadros... e outras tantas pra pescar!!!

O que tu precisa? Vais pescar salmão onde? Quando?? Talvez eu possa ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Atei meia dúzia destas postadas pelo Luiz já... se é simples e funcionou, é o que importa...

Em las colores de "La espanholita"

Maurício, bem lembrado, já entrei em contato com o 100! valeu

abrs

Eu fiquei na dúvida se postava ou não as fotos a seguir, tendo em vista que não pretendo subveter a natureza desse site/forum, absolutamente conservacionista...e os salmões das fotos estão mortos ( e, á propósito, estavam deliciosos ) Nesse dia foram 8, com moscas como as da foto, nas mais diversas cores, sempre berrantes. Matamos dois para comer...Acho que não desiquilibramos a ecologia chilena. Perdão aos companheiros que pensam diferente, mas adoramos comer peixe e, mais ainda, salmão. Infelizmente não fiz qualquer foto da pescaria, que foi embarcada, no LLanquihué, pois não levei a máquina para o barco.

Abraços

Luiz

user posted image

user posted image

[url=http://g.imageshack.us/g.php?h=530&i=img0123dy8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belos peixes!

Eu não sou extremista. Se a lei permite abater um ou dois para comer, sem problemas.

Ainda mais se forem salmões do atlantico, lá no pacífico que escaparam de alguma jaula de criação e certamente competirão com o nativo.

coisa boa um peixinho fresco... ainda mais salmão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Todo pescador tem o direito de saborear peixes de suas pescarias e não vejo nada de errado nessa prática.

Errado é ficar atrás de uma mesa se achando um grande pescador e perder o direito de saborear um peixe capturado em uma de nossas pescarias, ainda mais no nosso caso que acreditamos e praticamos o pesque e solte.

Um abração meu caro! winknatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.