Ir para conteúdo

Moscas para Primavera


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boas Pessoal,

Bom tenho pescado bastante não posso me queixar e com a entrada da Primavera observei muitos insetos nos locais de pesca.

Aqui vai um pouco do que consegui observar e atar:

user posted image

user posted image

Essas moscas fizeram falta no Rio Paraiba do Sul.

user posted image

E é isso ai pessoal,

Boas Pescarias!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

sorry, agora apareceu a foto das tanajuras sintéticas. Quem sabe qdo em outra ocasião coincidir de estarmos sob sua revoada, que parece que só acontece uma vez no ano...... é como acertar na loteria.... aí a gente testa hehehe smile.gif Em último caso, já aprendemos com o Mestre Fuscón como lidar melhor com a situação ultrajante hahahahhahaha tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Kensuke,

Estou fazendo um estoque permanente de Tanajuras que vão ficar em minhas flybox de plantão, e claro também Cupins lembra no Hotel Fazenda Boa Vida aquela eclosão após a chuva.

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Daniel, apesar de não ter ficado iguais a q Rusllon usou naquela pescaria wink.gif pode acrescentar umas no meu pedido...

As q Rusllon usou estava uma perfeição, até parece de verdade laugh.gif , e não podemos esquecer q foi atado na hora , por Arthur biggrin.gifbiggrin.gif

Abraço; Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala ai pessoal,

Ok Brasilex vou enviar e-mail com mais informações.

Fala Rusllon atrasado sim mas não sem esperança ainda estamos no inicio da primavera e ainda vão ocorrer mais revoadas de tanajuras, Cupins e formigas então quem sabe um Bass, Tilapia, Truta, Pirapitinga ou até memso uma Piabanhas.

Tudo de Bom,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Daniel, não esqueça de incluir no meu pedido os my fly pq no Imbé cai muito desse inseto, Hajime filmou Sérgio derrubando eles com a vara e piabanhas e lambaris atacando...

Mande por favor oelo meu e-mail o endereço para pagamento...

Obrigado, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ficaram legais, Daniel. Posta também uma foto dos cupins que você ata.

E sobre a pescaria de vocês faltou perguntar se não levaram umas tanajuras pra casa pra fazer farofa! biggrin.gif  Dizem que é uma delícia. Vai saber...

Alexandre, quem deve lhe responder sobre isso é Rusllon, ele levou umas duzias das popozudas para casa, dizendo q era para ter uma idéia para atar... laugh.giflaugh.gif

Não precisava tantas não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vcs nunca comeram farofa de tanajura?!

putz... é uma iguaria das mais requintadas...

com sopa de mosca varejeira...

Sangue de cobra...

Asas de morcego (essa o luiz, conhece)...

Só refeição nobre...

Alguém quer jantar aqui em casa!? happy.gif

Por isso sou grande e forte assim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Hoje, entre 17 e 18hs teve uma revoada de tanajuras em plena Tijuca, o chão está cheio delas hehehehehehe

Chama o Waldick, JR!

Brincadeira à parte, dizem que tanajura frita é realmente muito boa. Tenho um livro de receitas brasileiras em casa em que há uma de um prato feito com elas. Minha sogra-avó já comeu e disse que é uma delícia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É sério Ale!?

achei que isso era lenda urbana... srsrsr

Quando tiver revoada vou catar e vou pedir a receita pra vc....

Quero provar...

_____________________________________________

E pra não apelar na próxima fiz umazinha tb.... srrsrs

user posted image

user posted image

Pra não confundirem, a que atei é a de cima....ok?! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Rusllon,

Agora sim, uma mosca a altura de sua catigoria, mas falando sério ficou muito boa só perde para a do Arthur que é muito realista.

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ô Zé Ruela cegueta, tá bom uma ova, TÁ TUDO ERRADO!!!! ph34r.gif

Até a Emi é capaz de distinguir kkkkkkkkkk laugh.giflaugh.giflaugh.gif

A asa é amarelada, não é marrom, e uma asa só de cada lado

A asa é pra trás, e não pro céu

A bichinha é peituda sem bunda

A bunda já caiu faz tempo, a coitadinha tá veinha, e não arrebitada como vc prefere

A bichinha não tem barba de fuscón bombril, só perninhas

E por fim, tou com o Dani, sou mais a do Artur, deixa no chinelo até as do Xavier kkkkkkkk smile.giftongue.giflaugh.giftongue.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que o Daniel e o Russlon acharam a solução pra pescar com tanajuras mesmo quando não houver uma revoada:

- O Daniel ata várias tanajuras e joga na água pra "cevar", parecendo que tá ocorrendo uma revoada;

- Já o Russlon levou pra casa duas dúzias de tanajura pra congelar e usar na hora de pescar...

laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ai ai... é dificil esse pessoal que não é atador profissa como nós, né Daniel!?... cool.gif

O Panelope Charmosa San...

Presta atenção...

um lado da pena é amarelado e outro lado é marrom, vou fazer o que?!?! pintar o galo?!?!

As asas ficam expremidas entre a cabeça e o torax da mosca, não queriam ficar pra tras... pedi mas não obedeceram...

A minha tem bundão pq é mais mulata que a original.... aí já viu... outra linhagem, é normal o bundão tipo Globeleza! já peito não tem muito e silicone tah caro...

E aquilo não é barba, é perninha mesmo... várias perninhas....

Por fim, as do Artur são muito boas, tanto que aproveitei pra usá-las na pescaria e com sucesso e vc é tão cabeção que agora fica concordando que são boas mas na hora nem aproveitou pra pegar uma e iscar tb... ficou lá trocando mosca igual maluco e dando xilique pq não pegava nada!!! tongue.giftongue.giftongue.gif

E ve se tira a poeira do material de atado e faz uma perfect alá Artur...

Uma não.... Várias e deixa umas aqui pra eu testar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Carlos, um pedaço de EVA que tinha aqui... nem sei de que... era um cubo...

Ale... a tajanajura tem dois pares de asas.... sendo uma asa maior e uma menor....

A cor da asa tá diferente pq de um lado a pena é clara do outro escura....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Carlos Gomes,

Essas tanajuras são super simples de atar use EVA e bastante criatividade.

Lembre de observar outras revuadas na sua região de insetos tais como, formigas aladas, Cupins e Besouros.

O legal é quando vc esta pescando e começa a cair esses insetos na agua e tem ação de peixe subindo pra todo lado.

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Carlos Gomes,

Essas tanajuras são super simples de atar use EVA e bastante criatividade.

Lembre de observar outras revuadas na sua região de insetos tais como, formigas aladas, Cupins e Besouros.

O legal é quando vc esta pescando e começa a cair esses insetos na agua e tem ação de peixe subindo pra todo lado.

Forte Abraço,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Valeu Carlos Gomes,

Essas tanajuras são super simples de atar use EVA e bastante criatividade.

Lembre de observar outras revuadas na sua região de insetos tais como, formigas aladas, Cupins e Besouros.

O legal é quando vc esta pescando e começa a cair esses insetos na agua e tem ação de peixe subindo pra todo lado.

Forte Abraço,

Daniel

Valeu Daniel!!!

Há muito tempo atrás, quando eu era menino lá em Cuiabá/MT....presenciei uma cena destas....era muito peixe...peraputangas...muito mesmo!!!

Na época eu só sabia que fly existia pelo programa que tinha viso com o Rubinho pegando jatuaranas!!!!

Mas se eu soubesse....ia pegar muito...

Lá também pega muito pacú com gafanhoto...já tentei atar alguns, mas eles ficaram parecendo uns Aliens...daí quando fui pra lá nem levei...

Mas, valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke, o q esta atrapalhando Rusllon atar e o chapéu, de óculos escuro e a aba do chapéu fazendo sombra ele não enxerga nada; laugh.giflaugh.gif

Quer vender esse chapéu Rusllon? biggrin.gif passei por pedindo esmola com um chapé muito velho todo rasgado, estou pensando em presentia-lo com esse chapéu biggrin.gif

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso mesmo JR, nesta sexta-feira estava eu com a Marianinha fazendo um pequeno tur pela praça 7 (Barão de Drumond) e encontramos centenas de tanajuras pelo chão e algumas ainda voando, cheguei a abaixar e pegar algumas p/ que ela pudesse ver bem de pertinho, pois de início ela ficou com medo pensando que fossem marimbondos. biggrin.gif

Pensei no Rusllon com certeza! tongue.gif

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ohhh Gama, fica inventando não...

Vc gostou mesmo do meu chapéu e quer um igual pra ver se fica bonito e pega peixe igual a mim...

Mas não vai adiantar o que faz a diferença está em cima da bota e debaixo do chapéu.... tongue.gif

Jota... suas tanajuras ficaram bem legais.... parabéns...

acrescenta umas com aqueles camarões que vc ia mandar de presentinho pra mim que até ontem não chegaram... biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vixi!!! Ainda não chegou! Postei já faz um tempão! Pode deixar, assim que puder mando novamente.

Gama como foi o rio neste fds?

Existe uma receita na GFF de um terrestre bem legal, parece com as tanajuras:

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá J, este fds não pesquei, fequei em casa olhando pra dona encrenca já tô de sa... cheio angry.gif , 37 anos não é mole meu caro, e tb sabaoreando um churrasquinho q foi a melhor parte. laugh.gif

O Paraíba, Muriaé e Itabapoana tomaram água estam sujo, creio q o Muriaé e Paraiba se não vier nova água ainda vai dar umas pescaria, estou indo pro Imbé amanhã (terça feira) q tb tomou água + ele limpa rápido, estive lá no sabado e já estaqva bem clara, darei notícias...

Abs Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bem JR, essas tanajuras estão muito bem atadas. Parabéns! smile.gif

Ainda tenho algumas bitus atadas pelo flybiano comigo, são apenas três ou talvez quatro delas e assim que o tempo me permitir, volto aqui e exponho p/ que possam avaliar. O atado do Flybiano é muito bom! wink.gif

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.