Ir para conteúdo

Pescaria com Gama e Artur no rio Paraíba do Sul


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Neste domingão, a turminha de Nova Friburgo - eu, meu sogro Eitaro, Daniel e Rusllon - enfim fomos conhecer o rio Paraíba do Sul na região de São Fidelis (norte fluminense, perto de Campos, distante 2hrs de NF) com o guia Gama e seu amigo Artur, atrás dos dourados, piabanhas, robalos e tucunas que habitam suas águas.

Às 6hrs já estávamos em São Fidelis para rápido pit stop pro cafezinho e partimos para a luta.

Gama e Artur colocando seus ótimos barcos na água

user posted image

Fomos eu e Daniel de fly com o Gama e o Eitaro e Rusllon de bait/fly com Artur.

Logo de cara, no seu segundo arremesso na cabeceira de uma das várias pedrinhas que afloram no meio do leito do Paraibão, o Daniel leva um belo ataque de um piabanhão ou dourado. Em seguida outro. E mais outro. E nisso eu ainda tou tentando terminar de arrumar minhas tralhas. E com o parceiro do meu lado gritando sem parar bateu, bateu outro, e mais outro, já viu né, a linha do fly não passa nos passadores e a ponta da linha não acha o buraco do anzol kkkkk laugh.gif

O Gama, sempre atento, vislumbra do lado de lá do corredor de pedras movimento no outro barco e suspeita que alguém lá tb teve ação. E dito e feito, depois o Rusllon confirma que teve ataque de uma bela piabanha em sua mosca.

Após bater mais algumas pedrinhas rio abaixo na deriva, retornamos ao ponto de partida e qdo chegou na tal da pedrinha dos peixes do Daniel, mandamos ver juntos. A mosca dele pousa mais perto da cabeceira da pedra mas sou eu quem é premiado hehehe com o pequeno douradinho, que morde fundo a Gregs Pena amarelo e logo salta exibindo seu brilho meio prateado querendo ganhar o tom amarelado dos mais velhões. A varinha cinco molengona de ação moderada arca bonito e após alguns belos saltos, o peixin pousa no net inaugurando o bom começo do dia, que ainda tava só raiando. O dia prometia!!

user posted image

O rio Paraíba alterna alguns trechos de grandes remansos com outros de forte correnteza, e outros de corredeiras com monte de pedras aflorando no meio. E ainda tem algumas entradas com água represada, típico ambiente de tucunas e de robalos. Lugares com cara de peixe é o que não falta. Mas trechos de cachoeira forte exigem habilidade e bastante conhecimento do piloteiro, sem falar em certa dose de coragem dos ocupantes, para navegar. Seja pelos riscos naturais ou pelos eventuais contratempos de qq ordem, nisso dá certo conforto saber que estamos em dois barcos. E sempre tb procuramos estar um perto do outro. Segurança em primeiro lugar.

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

As margens do rio Paraíba, naquele trecho, ainda não são muito habitadas, e exibem algumas belas árvores como esse ipê

user posted image

Mesmo sabendo que andavam fracos, tentamos tucunas e robalos em alguns remansos e baías com fundo pedregoso mas em vão. Só o Rusllon teve ataque de um bom robalo.

Nos pontos de corredeira forte com fundo pedregoso, a outra dupla de bait corrica atrás dos grandes dourados que habitam suas profundezas com rapalas barbeludonas, mas só acham garoupedras rsrs. Para a gente que tava de fly, ficava difícil encarar tamanha correnteza. Não há linha que afunde o suficiente ali, nem elétrico que segure o barco o suficiente para manter-nos na posição. Nossas melhores chances de fly estavam nos barrancos e nos montes de pedrinhas que afloram ao longo do leito.

E fomos batendo esses pontos rio abaixo, segurando a velocidade da descida no elétrico, e alternando linhas floating e sinking conforme a necessidade. Como os tipos de estruturas e profundidades variavam muito e os pontos de pesca passavam muito rápido, assim, para ganhar essa agilidade na troca de equipamentos adequado para cada situação, foi importante ter deixado já armado dentro do barco varas com linhas distintas (uma floating e outra sinking) e com numeração diferente (no meu caso duas 5 e duas 8, o Daniel com 3, 6 e 9).

As ações dos peixes vinham de tempos em tempos mais pro lado do parceiro Daniel do que em mim, mas infelizmente não confirmavam a fisgada. Boa parte das ações achamos que eram de piabanhas que são mais ariscas e tem boca menor, dificultando a fisgada.

Hora do almoço e da sombra pra fugir do calor infernal que tava fazendo.

user posted image

Depois de pança cheia, e ainda descendo o rio, achamos um ponto onde o Daniel teve uma sucessão de ataques de piabanhas graúdas em seus streamers. Mas, que diabos, o peixe só batia nas moscas dele rsrs. Era um atrás do outro nas moscas dele e nada nas minhas kkk!!! Acho que como o parceiro era ecologiamente correto e não gostava de machucar a boca dos coitados, eles só batiam nas moscas dele rsrs. tongue.gif Mas, enfim, vejo um peixe rebojar perto de mim e lanço a Gregs Deceiver branco (côr recomendado pelo Gama pras piabanhas e que o Daniel tava usando desde cedo, mas num modelo próprio) bem no lugar do rebojo e no que venho trabalhando devagar, vejo um rebojão atrás, depois mais um e finalmente a esticada!! E dá-lhe piabanha bonita, mostrando todo o seu corpo prateado ao sol. O bicho salta várias vezes e dá umas cabeçadas pro fundo, mas sem tomar linha da minha mão. A varinha 5 molenga verga até o talo, mas aguenta firme e depois de uma boa briga, net!!! Oba, enfim, a tal da piabanha de respeito que tanto buscava!!! 52cm 1,5kg. Valeu Gama, valeu parceiro Daniel que levantou os peixes!!

user posted image

user posted image

Pouco depois chega a outra dupla e fundeia ali perto tb. Nisso, começam a pipocar na água rebojos das piabanhas, um atrás do outro. Pra tudo que é lado que a gente olhava, via-se peixe estourando na superfície!!! Tava tendo eclosão de algum inseto na certa. De repente, cai dentro do barco uma tanajura. Ah, então era isso!!! Revoada de grandes tanajuras!! Mas era muita piabanha estourando em cima!!! A gente ficou louco. Coração à mil!! As nossas moscas caíam em meio àquele frenesi, o bicho seguia, se esfregava na isca, mas nada de abocanhar!! Caramba, mas não bate na mosca!!! Aí o Daniel se lembra que tinha atado umas tanajuras e põe. Mas continuam não batendo!!! Eu tb amarro monte de gafanhotos, aranhas, stimulators, enfim, tudo que é mosca seca graúda que temos na caixa mas que raios de diabos, os alucinados peixes não atacam as nossas moscas. Muitas vezes explodem a um palmo da nossa mosquinha, abocanham a tanajura, mas não a mosca!!! Que loucura!!! Mas tb, as tanajuras que tavam caindo eram monstruosas. Algumas tinham uns 5cm!!! A nossa imitação nem metade disso tinha. Deve ser por isso. Daniel diz, resignado, que qdo chegar em casa vai atar toneladas de tanajuras de micro a big xxxsize kkkkkkkkk. biggrin.gif

user posted image

Naquele frenesi todo que durou mais de 2 horas, só o Rusllon que conseguiu pegar uma piabanha na flytanajura. Nem os sempre infalíveis spinners do Eitaro funcionaram desta vez. laugh.gif

Já regressando ao local de partida, naquelas pedras iniciais do Daniel, o Rusllon pega uma linda piabanha de 2,5kg no bait. Eu e Daniel temos cada qual uns 2 ataques de belos piabanhas mas não confirma.

user posted image

Saldo final: Eu tive umas meia dúzia e pouco de ações com captura de 1 douradinho e uma piabanha no fly #5, Eitaro com 3 douradinhos no spinner, Rusllon 2 piabanhas e o Daniel, o recordista de ataques, com umas 20 ações em suas moscas, não concretizadas.

O dia foi muito legal. Valeu Gama e Artur, ótimas almas e com ótimo serviço de guia. Quem quiser contatar o Gama, o tel dele é 22-2735-7872/9914-5773. O preço dele é de R$ 200 para uma dupla, com lanche e bebidas inclusos. Ele opera em todos os rios da região de Campos, como o Paraíba, Muriaé, Imbé e outros.

smile.gifsmile.gifsmile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valei Kensuke, só não valeu esta foto de Rusllon com esse alevino de piabanha com isca de bait na boca, e faltou tb a foto do duble de macaco. biggrin.gifbiggrin.giflaugh.gif

Abraço...

Obs: Daniel não fica trsite meu caro, afinal vc teve o maior numero de ação, na proxima traz moscas feitas a supapo as suas são muito sofisticadas e piabanha é bichodo mato... laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que beleza!!!

A briga da piabanha é sensacional! É seu Russlon...Já tá dando um up grade nos "inhos" biggrin.gifbiggrin.gif E belo relato Kensuke...O negócio dos insetos caindo e agente sem acertar é enlouquecedor. Todo pescador de mosca já passou e irá passar por isso de vez em quando...Fzer o que? biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif Valeu pessoal!!!

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de Relato,

Grande Kensuke, não vai se acostumando com essa historia de eu levantar o peixe e vc pescar.

Foi um grande aprendizado esta pescaria o Gama é um bom profissional e seu barco é muito confortavel e bem adaptado ao Fly.

Na próxima eu vou levar material de atado vou atar na hora e fazer as adaptações necessarias. laugh.gif

Valeu pela parceria Kensuke, Rusllon, Eitaro,Gama e Arthur foi um dia muito bom. biggrin.gif

Até a próxima pescaria de Dourados e Piabanhas cool.gif

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Babei!Bela pescaria!

Estive em Rio Claro neste fds,pescando pirapetingas,lá no hotel das aulas do Gersom.Já cheguei um pouco tarde,mas os peixes estavam muito ativos.Comecei pescando lambaris,e após umas dezenas deles,com uma isca que nosso amigo Daniel faz com primor,usando CDC,resolvi tentar as pirapetingas.Nas entradas das grandes corredeiras,estouravam uma apos a outra.Tive varias ações,peguei duas pequenas,e perdi dois bons ataques.

Há uma da tarde,resolvi almoçar,mesmo com os peixes tão ativos.

Durante o almoço,observei algumas tanajuras caindo e imaginei que faria exelente pescaria na parte da tarde.Acabei de almoçar,descansei até as 15:00,arrumei o material para o que esperava ser a melhor parte da pescaria,pois o sr José Laercio(Dono da pousada) já havia me prevenido que este seria o melhor momento para pescá-las,e me encaminhei para o ponto que mais gosto.

No caminho,muita tanajura de dois tamanhos,e em poucos minutos peguei umas 10,para jogar na água quando chegasse à beira do rio.

Lá chegando,observo uma infinidade de tanajuras flutuando e alguns lambaris vez ou outra as atacando.Joguei aquelas que trouxera e as vi desaparecer rio abaixo sem serem atacadas.Tentei de tudo que tinha,inclusive aquelas tanajuras atadas pelo Gregório e um outro modelo,que ato e que tem um tamanho bem proximo das naturis e lá mesmo,já,em outras ocasiões,tive bons resultados,desta vez,sem sucesso.Resumindo até o fim da tarde,peguei apenas uma pequena pirapetinga e uma saicanga.A isca que mais os peixes gostavam era uns estimuleitors,que eram atacados sem nenhuma fome.Os peixes mordiam a aisca quando caia na água e as ambandonavam

Imagino que a exemplo do que o Kensuke relatou,com a fartura de alimentos,os peixes tenham se saciado e ficado seletivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Luciano, tb sofreu em ver peixes rebojando na tanajura natural e nada de atacar as moscas... laugh.giflaugh.giflaugh.gif , precisava ver a aflição de Daniel vendo peixes explodir nas tanajuras e nada de pegar em sua mosca, para o tormento dele o único q ele fisgou foi um dourado, q esta nadando com a mosca de com ornamento biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif , mas tb se não acontecer isto com vai viver o atador. laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Abraços, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que legal que vocês conheceram o Paraíba dos relatos do Gama, pois no dia em que eu e o Luciano pescamos por lá havia pouca atividade de peixes na superfície e o resultado foi um fiasco como postado no relato, mas ainda acerto um bom dia !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Minha contribuição...

O time PANELA'S FLY

user posted image

O que fazem bem é isso... ficar de bobeira navegando no rio...

A tal arvore que é muito bonita...

user posted image

à tardinha o time PF perdendo uns peixinhos rio acima...

user posted image

E minha piabanha pega no estilo, mosca seca, upstream, derivando perfect na correnteza... batida no visual!!!

user posted image

A mosca utlizada... Puro artfly... tipo Xavier...

user posted image

E outra, atada em 2minutos pelo amigo Artur!!!

Kensuke...O negócio dos insetos caindo e agente sem acertar é enlouquecedor. Todo pescador de mosca já passou e irá passar por isso de vez em quando...Fzer o que?
E respondendo à sua pergunta... Faça como eu... O importante é peixe na linha.... KKKKKKkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Viste grande Kensuke, como Rusllon consegui tirar dois peixenhos do Paraíba laugh.giflaugh.gif

Assim não vale Rusllon apelando em tanajuras naturais meio veio, os únicos peixes no estilo foi de Kensuke, e os de Daniel q esta nadando com uma mosca a tira colo biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vale sim Gama!!

Valeu muito à pena ver vcs se ruendo de ver eu tirando meu peixinho no fly!!! laugh.giflaugh.giflaugh.gif

estilo é segundo plano, importante é se divertir!!! tongue.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

E a ideia foi do seu parceiro aí... abre o jogo, segundo o que entendi estes dourados aí tem saído com uns sarapós pendurados na linha de fly... laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Vale sim Gama!!

Valeu muito à pena ver vcs se ruendo de ver eu tirando meu peixinho no fly!!! laugh.giflaugh.giflaugh.gif

estilo é segundo plano, importante é se divertir!!! tongue.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

E a ideia foi do seu parceiro aí... abre o jogo, segundo o que entendi estes dourados aí tem saído com uns sarapós pendurados na linha de fly... laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Possitivo Rusllon, são sarapós de fios sintético, atado com muita catigoria laugh.gif

Foste contaminado pelo estilo Eitáro laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Abraço FP, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu muito à pena ver vcs se ruendo de ver eu tirando meu peixinho no fly!!!  

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK tinha q ver o Gama quase chorando ao ver sua vara vergada KKKKKK Ih DANOU-SE, O PANELA FISGOU UMA LÁ, AIAIAIAIAIAI TAVA TORCENDO PRA ELE SAIR DEDÓN laugh.giflaugh.gif

E eu lá falando pro Daniel que na contagem geral, meio dourado e uma piabanha decente pra mim, logo +1,5 pontos, 1 piabanha mais ou menos pro Rusllon no tar do flai +1 pontinho, mas uma pega na apelation bait -1, anulando o saldo pra zerinho pro panela do Fuscão, no que o puxa saco do Daniel contesta defendendo o conterrâneo que a do panela no frai leva +2 pontinhos extra bônus pq foi na catinguria da seca, saldo total +2, meio ponto a mais que euzin aqui kkkkkkk huh.gif. Mal sabia ele a que nível um ser dito esportista era capaz de se baixar kkkkkkk mas quem já foi arpoonzeiro e sempre que ninguém tá por perto linguiça já viu né....... mas acho que nem no melhor da imagination nunca que ele ía imaginar que o Valdic apelou para flytanajura-natural-imitation-perfect- tabajaras no perfect-solta-linha-toda-na-correnteza-derivation kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Baixeza igual as músicas hiper bregas que ele tocava kkkkkkkkk tongue.giflaugh.gif E o Eitaro coitado com 3 doradins na super mega apelation spinner -3 pontos kkkkkk. E last but not least, Daniel só arrancando as moscas das bocas dos bixins umas 20x e ainda deixando piercing num outro -21 pontinhos hahahaha. Conclusão: sou o único com saldo positivo hehehe!!!! happy.gif O ÚNICO REI DO RIO kkkkkkkkkkkkkkkk happy.gif E tem gente que ainda se diz O REI DAS TABARANAS DO PARAÍBA QUE NADA MAIS ERA QUE DORADIN AINDA MAMANDO QUE FOI ARRANCADO DO PEITO DA MAMÃE DOURADA E QUE CAIU DOENTE DE BRANCO DE ESPANTO AO VER A VIOLÊNCIA DO ANZOL PELA PRIMEIRA VEZ!!!!!!! tongue.giflaugh.giflaugh.gif

Luciano, acho q os bixins tavam almoçando na mesma hr que tu kkkkkkkkkkkkk qdo vc encheu a pança tb já tavam de bucho cheio, nem queriam sobremesa. PERDEU A CHANCE!!! laugh.gif

Serginho, acertamos nada. Agora, se as tanajuras não tivessem caído, aí sim acho que teríamos arrebentado pq antes as piabanhas tavam caindo legal nas moscas (ao menos nas do Daniel). Aí qdo peguei a minha, pararam de bater. Deve ter se espantado com a algazarra da briga. Mas depois iriam voltar, com certeza. Mas nisso começaram a cair tanajuras do céu e aí acabou a nossa festa. Só queriam saber do natural fly. E de tardinha o rio começou a encher muito e a sujar o que prejudicou a pescaria que prometia pro fim do dia, qdo o normal seria ter mais ação, mas foi o contrário. Tivemos mais ação ao meio dia, com o rio ainda seco e limpo. Mas para uma primeira vez, acho que o saldo foi bom, com todo mundo tendo boas ações. Assim sobra vontade para querer voltar again. Sobre os dourados, acho que estamos fazendo errado. Até falei pro Gama mas acho que se quisermos tentar os grandes que habitam os fundões das correiras mais fortes, teríamos que fazer o esquema que usamos lá na Argentina. Bater com linhas sinking bravo shooting lá no meião do rio, dando bastante cabo e segurando o barco na correnteza para a mosca grande e preto imitando sarapó vir arrastando por entre as pedras do fundo. Aí, quem sabe.... Nesse esquema de bater com floating e streamerzinhos em cima, acho que o máximo que arrancaremos é algum doradin filhotinho de 2~3kg no máximo mesmo. Os grandes ficam no fundão.

Mário, foi uma Winston BIIT ação medium. A foto não captou legal, mas teve vários momentos que ela mergulhava toda na água fazendo U desde o cabo, qdo a piabanha dava forte cabeçada pra debaixo do barco, bem bacana hehehe. Varinha super prazerosa de pescar, por isso sempre que a situação permitia usava ela, apesar que para a situação ali, de rio muito largo e aberto, ficava devendo um pouco na distância e para driblar o vento. Com a BIIX de mesma numeração mas de ação mais rápida era muito mais fácil arremessar os streamers maiorzinhos, mesmo com vento. Mas calhou de os dois peixes que peguei caírem nessa varinha molengona. Ao menos valorizou um pouco a briga. Se tivesse de escolher só uma varinha, acho que uma 6 de ação média rápida talvez fosse mais versátil, mas ainda preservando o lado do prazer. E uma 8 com linha sinking e outra floating caso o vento aparecesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke,

Legal muito legal, tenho muita vontade de fisgar uns douradinhos no fly. Deve ser uma "magavilha", he he

Rusllon,

Linda foto, mas no Natural fly? Eu tava achando mesmo muita perfeição naquela "mosca", digo, "formiga", rsrsrsrs~^O cara, avisa o seu amigo que baixei os preços as iscas lá no caterva (agora prá torrar mesmo!!!).

Abração a voces,

Marião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Custa a creditar, fly lingüiça! laugh.gif

E não podemos dizer ser apelação e sim, desespero! laugh.gif

Essa foi boa! smile.gif

Mas assim mesmo nosso camarada Kensuke mostrou catiguria e lavou a cara com o belo douradinho. Parabéns meu caro! wink.gif

Hã... esqueci de dizer... não podemos entrar em pânico e fazermos uso de redes e bombas domésticas em nossas pescarias! happy.gif

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Custa a creditar, fly lingüiça! laugh.gif

E não podemos dizer ser apelação e sim, desespero! laugh.gif

Essa foi boa! smile.gif

Mas assim mesmo nosso camarada Kensuke mostrou catiguria e lavou a cara com o belo douradinho. Parabéns meu caro! wink.gif

Hã... esqueci de dizer... não podemos entrar em pânico e fazermos uso de redes e bombas domésticas em nossas pescarias! happy.gif

T+

PÔ, Boss, tá esquecendo que a minha piabanha tb foi legítima, na Gregs Deceiver branco 1/0, no visual cast!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Kensuke,

Vi por acaso sua reportagem e fotos sobre pesca de piabanhas e dourados no Paraiba do Sul. Parabens! Lindas fotos e peixes.

Paulo

Oi Mestre, muito legal te ver por aqui!! smile.gif Participe mais se puder pq só temos a aprender contigo. smile.gif

E fico lisonjeado que tenha gostado do relatinho do nosso pdi, apesar que acho que faltou um pouco (para não dizer bastante rsrs) de talento das pecinhas perante a qtd de peixe que estourava sem parar ao nosso redor na hora das tanajuras. Vc com certeza, com toda sua experiência e categoria, teria dado show. Além da apelation fly-sausage do nosso digno representante do topa tudo por um dinheiro ops um peixinho, nem vou citar quem foi não hehehe mas teve gente quase que jogando fora todo seu material de fly e as moscas atadas com carinho e mergulhando atrás das danadas, e soltando um monte de palavreados não muito elegantes e tals a cada esnobada das danadinhas das piabetas kkkkkkkk tongue.giflaugh.gif Se quiser ir lá conferir um dia, é só falar que marcamos. Vou levar gelo seco da próxima vez rsrsrsrs tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke na proxima traqga material pessado com bastante backing, pq se fisgar um dourado na boca das cachoeiras, tem q ter linha reserva para dar tempo de levantar a poita e manobra o barco para descer atraz dele, e tem q ser tudo muito rápido.

Obs; Só não traz paneleiro, não tem nescecidade o lanche e frio mesmo. laugh.gif

Olha o zoio dela em nossa pesccaria unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ainda vou pegar este peixe.

Grande Maurição, como sei que vc encara busun na boa, dá pra fazer tranquilis uma dessas com o Gama, e a um custo bem baratex e sem estresse de dirigir looonga distância, seja no esquema bate-volta num sáb, ou aproveitando full sáb e dom, que nem no esquema que cê fez no MDC. Olha só os horários e preços do busun da Itapemirim (www.itapemirim.com.br):

IDA

6ª f

SP (18:00) - Campos (~5:00) - convencional (R$60,00)

SP (20:00) - Campos (~6:00) - convencional (R$61,00)

SP (20:30) - Campos (~7:00) - leito (R$88,00)

VOLTA

Sáb

Campos (19:40) - SP (~5:40) - convencional (R$64,50)

ou

Dom

Campos (19:00) - SP (~6:00) - convencional (R$64,50)

Campos (19:40) - SP (~5:40) - convencional (R$64,50)

Campos (20:10) - SP (~6:40) - convencional (R$85,50)

Só uma idéia....... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vou deixar pro Gama responder melhor sobre tudo isso pq foi a primeira vez que tive naquelas bandas dele e até pq não saí de Campos, onde ele mora, e sim marquei de me encontrar com ele já no destino da pesca, que desta vez foi em São Fidelis, a uns 50km de Campos, mas só para adiantar, acredito eu que para quem vier de fora de busun o Gama possa providenciar carona até o local da pesca e tb providenciar alguma pousada. O custo da pescaria com ele é de R$200, conforme botei lá no relato (até 2 pessoas), incluso lanche e bebidas. Os rios daquela redondeza de Campos são vários, todos com peixes deveras interessantes. O Paraíba-do-Sul com seus dourados, piabanhas, robalo e tucunaré, Muriaé com piabanhas e robalos, Imbé com piabanhas (de montão mas menores), e outros, todos pertos, num raio de 1h de Campos. Se quiser cia..... happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ok Mauricio, o Rio + perto e o Paraíba q carta a cidade o local de pescaria + longe e onde Kensuke pescou, agora tem o Imbé para pescar piabanha menores como relatou Kensuke, e o Muriaé q tb é perto, para a pescaria de Robalo, piabanha, e já deu alguns tucunarés, q agora andam sumidos...

Qt a pousada, o pessoal tem ficado em minha casa, preparei duas suites para isto, diária por dupla R$40,00 c/ café da manhã...

Agora, a época de pescaria a temporada no Paraíba e Muriaé esta praticamente no final, se der vão ser poucas pescarias, se não chover nas cabeceiras, e vai começar agora a temporada de piabanha no Imbé e Ururaí...

Abraços, Gama...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
vai começar agora a temporada de piabanha no Imbé e Ururaí...

Abraços, Gama...

Valeu Gama e Kensuke.

Agora Gama, essa temporada no imbé e Ururaí começa quando e vai até quando?

Qual é uma época boa de ir com maiores chances de exito? Agora no final do ano é meio apertado para ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mauricio, quando vier não pegue este horário...

SP (18:00) - Campos (~5:00)

Chega em Campos muito cedo e na hora que o Gama tah saindo de um Funk que ele frequenta no Final de Semana...

Não vai querer atrapalhar a diversão do nosso tiozinho...

Afinal o Mano Gama Boladão é que puxa o bonde no bailão, tá ligado?!

laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mauricio, a tempoorada no Imbé e Ururaí contradiz o lógico, e exatamente na Cheia, qd der a primeira cheia e o rio voltar para o leito ai começa ficar bom, são rio q clareia muito rapidos, depois da des`ova se brinca bastane é comun se encontar cardumes de piabanhas pequenas.

A temporada vai até a proxima seca...

Qt o horário, veja o melhor pra vc, pra min qq dia é dia e qq hora é hora...

OBS: Não liga para o q diz Rusllon, inveja do veio ser acediado pelas tiazinhas do shou do waldique Soriano laugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.