Ir para conteúdo

Paso a paso: Monomesh GURGLER minnow.


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
Atado paso a paso: Monomesh GURGLER minnow.
 
Atado, texto e imagen: by Hernán García Garona.
 

Anos atrás quando comecei a amarrar vi uma mosca que me chamou a atenção no Facebook do mestre de amarração porto-riquenho Orlando Barrios, mas naquela época era impossível imaginar ter os materiais e a capacidade de amarrar uma mosca assim, mas lá Fiquei, a imagem daquela mosca girava na minha cabeça junto com todas as fotos de robalos, tucunares, tarpões-bebês e muitas outras espécies que capturei com ela.
No ano passado, andando por uma flyshop, me deparei com o Monomesh e essa mosca automaticamente me veio à mente! Finalmente encontrei o material para fazer isso.

Voltei para casa para tentar fazer os primeiros e no dia seguinte ia pescar dourado então tive a melhor oportunidade de ver como eles nadavam.
Após os primeiros testes e algumas modificações no padrão original, esta é a versão final que já passou na aprovação de Dorados, Tarariras, Tucunares, Arahuanas e muitas outras espécies da Amazônia e de muitas outras áreas de água doce e salgada.
 
Além de ser uma mosca relativamente fácil de amarrar, usa poucos materiais e é muito fácil de fundir, flutua muito bem, com tiras longas patina bem e se dermos puxões curtos cria um efeito de popping muito suave que achei particularmente eficaz com pequenos Dorados e Tucunares.

 

fefb220403eca4d36b0181b51179289e.jpg.98a5bba3064e8604020af6cbef889b58.jpg    HGGMG00.jpg.aab8c6e97d22b554ed7a4a7d03ac4590.jpg

 

 

 

 


 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 20/03/2024 at 09:17, Beto disse:

Essa eu não conhecia, bem bacana.

Beto, meu bom amigo pescador achei um padrão simples e bom p/ espécies de água salgada e doce...Desfrute!!!

Abraço e sempre boas pescarias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.