Ir para conteúdo

Fly no Paraíba e no Imbé no feriado Corphus Cristi


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Este fim de semana planejava pescar no São João explorando o rio mais lá para cima devido a um sócio do clube estar exterminando com robalos flechas encontrados lá para cima, além de ir num local que encontrei um tucunaré na semana passada, mas não havia combinado com ninguém, quando me liga o Luciano para me convidar de acompanha-lo a uma expedição com o Gama ao Paraíba. Eu li os relatos do Gama e pescar num local onde há possibilidade de se encontrar simultaneamente, robalo, tucunaré, dourado e piabanha criada a tody e ainda por cima na companhia do Luciano e do Gama me deu vontade de mudar de planos e foi o que fiz.

Combinei de encontrar com o gama em Campos as 06:30 Hs e com o Luciano no caminho, após São Fidélis.

Apesar do tráfego intenso de caminhões na BR consegui chegar na hora combinada, lá o Gama me aguardava na companhia do Arthur que também pescaria em seu barco junto conosco.

A chegada na margem do rio em torno das 08:00 Hs, Luciano e Arthur conversando e Gama preparando o barco:

user posted image

user posted image

O vento era zero e a água parecia um espelho.

user posted image

Sabíamos estar iniciando a pescaria já fora da hora e nossas esperanças eram para a parte da tarde, mas já que estávamos lá fomos conhecendo os cantinhos por onde os peixes podiam se esconder e fomos casteando atrás deles.

Muitas estruturas de pedras:

user posted image

A cachoeira do mamão:

user posted image

E peixe só queria saber do Arthur que pegou uma piabanha pequena e teve um dourado que arrancou com sua isca cachoeira abaixo levando sua isca.

O sol esquentou e resolvemos ir almoçar na cidade de Pureza. Local bem simples bem típico de interior. Neste momento já reservamos uma pousada para garantir que podíamos ficar por mais um dia no local.

Retornamos após uma boa proza e com esperança renovada, só que junto conosco chegou o vento que tanto tem me atrapalhado nas minhas pescarias em BSJ. Desta vez eu não tinha levado equipamento de bait e o jeito foi encarar com um arremesso pior que o outro e os peixes continuaram esnobando, exceto esta saicanga em local abrigado do vento:

user posted image

No finalzinho da tarde, hora H dos peixes voltamos a insistir nos locais de água corrida e tive meu único ataque do dia, uma pequena piabanha que ferrou no terceiro bote, mas logo em seguida escapou no salto.

E o sol se pôs:

user posted image

Eu e o Luciano fomos para Pureza e o Gama ficou com o Arthur na casa do Elinelson, pescador local que possui uma humilde casa próximo a beira do rio. Acordamos as 04:30 e junto com o início do amanhecer estávamos apostos na beira do rio para ver se com o pouco vento do início da manhã tínhamos mais sorte.

Nascer do sol:

user posted image

Tive um ataque de uma piabanha de bom porte a se julgar pelo tamanho do rebojo, mas tirei a isca da boca dela. Em outro pontinho tivemos mais uns ataques sem muita expressão e mais uma vez o Arthur nos mostrou que conhece pelo nome os peixes do rio, ele pegou três pequenas piabanhas.

As 08:30 da manhã resolvemos parar a pescaria e mudar de estratégia, pois vimos que a saga do dia anterior ia se repetir.

Eu ainda não conhecia o rio Imbé e já havia conversado na pousada com o Luciano desta possibilidade. Ao propormos isto ao Gama ele aceitou prontamente e lá fomos nós após um almoço em um buteco na Lagoa de Cima.

Cruzando a lagoa:

user posted image

O Imbé estava quase seco, por diversas vezes fomos obrigados a arrastar o barco e em outros somente pela habilidade do Gama conseguimos passar sem novamente descer do barco.

user posted image

Depois de subirmos um bom pedaço e eu ficar maravilhado com a quantidade de galhadas para todos os lados, paramos em um banco de areia e vimos os lambaris batendo para tudo que era lado, não pestanejamos e começamos por eles. O Luciano fez a festa e eu peguei também alguns.

user posted image

user posted image

user posted image

Nos distraímos e já eram 15:00 hs, era hora de começar a descer em busca das piabanhas e saicangas. Contrariando todas as previsões devido ao nível baixo do rio e a quantidade de tarrafeiros e pescadores de rede acampados nas margens do rio as bichinhas estavam por lá e super ativas, foram dezenas de ações, mas como elas eram pequenas perdemos muitas, mas foi muito legal, pena tirarmos poucas fotos devido a empolgação:

user posted image

user posted image

Usamos a estratégia de pescarmos desembarcados nos pontos mais promissores.

user posted image

Assim que as pescarias no Paraíba voltarem a ficar produtivas e o Imbé começar a tomar água, quero voltar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Sérgio, q relato e esse meu caro, e como foi a viagem depois de um verdadeiro PDI, e qt a pescaria sabia q estava para acontecer alguma coisa, peixe inativos e algo +, amanheceu chovendo aqui em Campos, e divido o problema no motor tive q desmarcar a pecaria c/ Kensuke e Rusllon.

Já mandei fazer uma revisão e a partir de quarta-feira estou pronto pra outra, vou voltar lá nos dourados esta semana.

Forte abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal, Serginho, se as condições não eram das melhores, ainda assim ao menos brincaram com monte de piabanhinhas, já valeu o ingresso hehehe. Eu nem isso snif snif snif, o Gama me liga dizendo que o motor não aguentou o ritmo frenético de vcs rsrsrs. mellow.gif Ainda tinha a opção de ir com o Rusllon em Itaocara, onde ele andou fisgando monte de douradinhos na linguiça e arpooon mas acabei ficando em casa, de babá mesmo, vendo a filhota pescar monte de pece (é assim q ela fala rsrsrs). Tá fera a gatinha, é um atrás do outro!!! Ela fisga e grita ihhhhhhhhhhh. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Blz de pescaria....

É Gama ainda vamos nestes seus secrets points... peralá....

poh quero ir no imbé tb... quando tiver bom avisa...

Até que esta pescaria de vadeo no Imbé ficou no estilo... no equipo #3, #4... deve ser legal....

Vamo lá?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É Kensuke, os motores do Gama não aguentaram nosso ritmo, começou pelo carro que teve o cebolão queimado e aqueceu necessitando duas paradas pelo caminho, depois o 25 comeu muita areia do Imbé, o Gama forçou o bichinho para nos proporcionar uma bela pescaria no Imbé.

Acho que você não fez mau negócio, ficar brincando com a Emi com certeza foi mais prazeroso que ficar arremessando contra o vento e os peixes do paraíba não estarem nem ai para você !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Sérgio, os motores já estão tinindo, e estamos voltando a perturbar os dourados, e no domingo um pescador daqui de Campos tirou um dourado com 9 kls e qualquer coisa; tongue.giftongue.gif

O motor da parati furou um cano e consumia toda águas q era colocada e o do barco já esta no ponto.

Agora vou pra galera.. laugh.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gama e Sério

Bela pescaria e relato!!! Parece que não sou só eu que ralo o carro em pescarias tongue.gif .

Quando eu voltar da viagem, depois do dia 04/11, e se não houver começado a temporada das chuvas - e o defeso - vamos pescar?

Eu vou até no meio da semana...

sds,

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, que relato, só agora que vi! Eu não dispensaria a possibilidade de se pescar de bait (foi mal, eu sei que estou num fórum de fly rsrsrsrs). Um popperzinho atrás daquelas pedras podiar fazer subir uma encrenca rsrsrs. Mas valeu o PDI né? Que visual....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gama deixa então o Neumann retornar que em novembro fazemos uma nova expedição, conforme seus resultados na época decidimos o destino, mas vou lhe dizer que fiquei com uma queda maior pelo Imbé, gosto muito desta pescaria leve. Até lá tenho de preparar umas iscas pequenas com anti-enrosco !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Possitivo Sérgio, deixa o rio subir um pouco o nível da água, para poder subir pelo menos até o rio mocotó, de onde estivemos ainda esta uns quarenta minutos de galhadas e mata, rio acima.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
A última vez que pesquei no Imbé foi a uns 30 anos. Quando tiver vaga quero ir tambem.

Olá Beto, pesco no Imbé desde 1970, época q existia peixe c/fartura.

Dr. Luciano sempre esta por aqui, combina uma c/ele...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.