Ir para conteúdo

7 padrões de mosca de cigarra para uma eclosão incrível


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

"7 Cicada Fly Patterns for an Amazing Hatch"

Para ver mais detalhes da matéria e outros padrões entre no Link: 

https://thejighead.com/2021/02/07/7-cicada-fly-patterns-for-fishing-an-amazing-hatch/

 

" Os pescadores com mosca vivem para as escotilhas, e as escotilhas das cigarras não são diferentes.

Quando chegamos ao rio e uma grande efeméride, caddisfly, ou stonefly  está eclodindo, sabemos que teremos um bom dia de pesca.

Há alguns ótimos padrões de moscas de cigarra listados mais abaixo e eu falo sobre como amarrar moscas de cigarra. Porém, primeiro vamos falar sobre as escotilhas.

A escotilha de cigarra é tão produtiva quanto as escotilhas de insetos mais tradicionais e dá aos pescadores de mosca seca uma desculpa para amarrar moscas grandes e vistosas. Esta escotilha é produtiva não apenas para os pescadores de truta, mas também para os pescadores de robalo. O robalo Smallmouth, em particular, adora cigarras.

Na verdade, muitas espécies de peixes comem cigarras, desde a carp  até o walleye.

As cigarras se enquadram em duas categorias principais.

Cigarras Periódicas

As cigarras são conhecidas por suas eclosões periódicas. Enormes ninhadas de cigarras abrangendo 7 espécies diferentes eclodem a cada 13 ou 17 anos.

As diferentes ninhadas de cigarras não são todas sincronizadas e diferentes ninhadas eclodem todos os anos. Algumas ninhadas são maiores que outras, e cada ninhada tem uma distribuição geográfica diferente. Portanto, os pescadores que desejam aproveitar a eclosão de uma cigarra precisam verificar se uma ninhada está eclodindo em sua área em um determinado ano. As diferentes ninhadas abrangem grande parte do nordeste da América do Norte.

Cigarras anuais

Existem outras espécies de cigarras que possuem ciclos de vida anuais. Essas cigarras eclodem de forma consistente todos os anos. Quando esses bugs surgem, não é apenas no grande número associado às eclosões periódicas.

Isto significa que há oportunidade de pescar padrões de cigarras em qualquer ano. Você simplesmente não está olhando para os impressionantes tamanhos de incubação resultantes das ninhadas periódicas.

Padrões de cigarra

Bons padrões de cigarra são poucos e raros. A maioria que vi deixou muito a desejar. Eu encontrei alguns padrões de cigarras muito legais e compartilhei alguns deles abaixo. As cigarras variam um pouco em tamanho, então procure o tamanho (e a cor) das cigarras que eclodem em sua região/ano e amarre insetos de tamanho apropriado.

Você não quer ser pego em uma escotilha de cigarra sem algo em sua caixa de moscas que combine com a escotilha! Vamos encher sua caixa de moscas. "

 


 

wally-wing-cicada.jpg.242ad99ba6ec12dd085a45058c0d4b58.jpg

Wally Wing Style Cicada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.