Ir para conteúdo

Boletim da APF VI - 1997


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Boletins da APF - Associação dos Pescadores com Fly:

 

Agradeço ao amigo pescador Beto Akamine por nos ajudar em mais alguns Boletins da APF - Associação dos Pescadores com Fly.

Poucos conhecem a história da Associação dos Pescadores com Fly (APF). Em 1994 ela foi idealizada e, a partir de diversas reuniões, concretizou-se sua fundação em 1996 (ver matéria anterior a respeito - APF - Associação dos Pescadores com Fly - 1996). Naquela época, mesmo sem a existência disseminada da Internet como hoje, mas com os meios disponíveis (como, por exemplo, fax, cartas, xerox, mimeógrafo - rsrsrs), fizemos os nossos primeiros boletins com a colaboração de alguns associados. Remexendo em meu acervo particular, encontrei alguns desses boletins informativos, que passo aqui a divulgar para que não se perca o que foi feito no passado. Eram tempos mais difíceis que os atuais para se obter informações, que existiam somente em livros, revistas e fitas VHS, todos importados. Mas, sendo eu um "rato de biblioteca", e com a ajuda de alguns amigos, conseguimos dar os primeiros passos para difundir o conhecimento sobre a técnica da pesca com mosca. Não consegui recuperar todos os boletins da época, pois alguns infelizmente se perderam ao longo do tempo. Se, eventualmente, algum leitor desse texto possuir ou souber do paradeiro de outros desses boletins, pedimos que por favor nos avisem, a fim de tentarmos resgatá-los para acrescentá-los à recuperação da história do Fly no Brasil. 

 

061A0729 I.JPG

061A0730 I.JPG

061A0731 I.JPG

061A0732 I.JPG

061A0733 I.JPG

061A0734 I.JPG

061A0735 I.JPG

061A0736 I.JPG

061A0737 I.JPG

061A0738 I.JPG

061A0739 I.JPG

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ficou ótimo Anderson!  :ok:

 

Nessa época estava eu bastante motivado, sem material, mas com vontade de ter. Havia uma luz no fim do túnel.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem legal, Anderson.

 

Me tira uma dúvida, essa empresa que faz a canoa da propaganda, IPE Náutica, ainda existe? Achei a canoa interessante.

 

Att.;

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom dia Diego!

Infelizmente essa canoa não é mais fabricada. Naquela época as dificuldades e a pouca divulgação e conhecimento na área atrapalharam vários negócios no setor da pesca. Talvez seja possível encontrar alguma de segunda mão, mas eu desconheço. Abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.