Ir para conteúdo

Cananéia 2 a 4 fev


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Pegando o barco em Porto Cubatão sob a orientação do experiente guia Toninho Sanchez

user posted image

A tripulação do PDI – eu Kensuke, Mari e Gerson que dessa vez deu um de piloteiro, e se saiu super bem, não errou nenhum caminho nem atropelou nenhum banco de areia que dizem volta e meia pega de surpresa até os mais experientes dos guias da região acostumados a navegar naquele labirinto, ponto pro amigo Toninho com suas dicas precisas e pro Gerson pela perspicácia ao manete.

user posted image

A linda e deserta praia da Ilha do Cardoso

user posted image

O morador da praia

user posted image

As belas orquídeas que enfeitam a praia para a alegria da Mari

user posted image

Após 2km de caminhada pela praia enfim chegamos no morro que a separa de uma outra praia, igualmente deserta e linda

user posted image

user posted image

user posted image

O morro tem uma vista espetacular e seu chão é forrado de lindas orquídeas e outras flores que caíram na graça dos cliques da Mari

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Dizem que saem peixes bons nas pedras do morro como robalo, sargo, sernambiguara, pampo

user posted image

Rapidamente arriscamos uns pinchos pq lugar com cara de peixe é que não faltava naquele morro, sem falar na secura da turma rsrs... quem sabe não engata um belo de um sernambiguara de dois dígitos nos bonitos espumeiros, sonhar não custa hehehehe

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Mas quem garante o peixe é, claro, o nosso fera Gerson, com um pevinha que não deixou escapar a mosquinha apetitosa dele em meio ao espumeiro das pedras

user posted image

user posted image

user posted image

Nos canais do complexo de manguezal que permeia a região, saíram muitos tricks e alguns outros peixinhos para a nossa alegria e diversão

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Encontro no meio dos canais com os amigos Marcio Dias, Rogério e Toninho para troca de dicas e sugestões

user posted image

No último dia, já a caminho de volta ao Porto Cubatão, Gerson engata algo pesado

user posted image

Briga daqui, briga dali, toma linha da carretilha rumo às raízes dos mangues, evitadas com capricho e facilidade pelo fera Gerson, um guia e pescador internacional acostumado a lidar com os maiores adversários haliêuticos mundo afora, e em poucos instantes de tensão a bordo bota a cara pra fora este belo flecha

user posted image

Que coroou o nosso PDI com chave de ouro com seus 80cm x 38cm e 4kg de pura beleza, para a alegria do nosso amigo Gerson, que mereceu cada centavo desse super prêmio pela dedicação em seu percalço.

user posted image

Felizes com o belo espécime, voltamos todos contentes e com a alma lavada, com aquela bela sensação de dever cumprido, para o Porto Cubatão, na casa do amigo e guia Toninho Sanchez, uma grande figura humana e profundo conhecedor da região, um guia como poucos. Como vê, bastou seguirmos à risca todas as dicas preciosas dele que saiu tudo 101%!! Na conjugação do melhor guia com o melhor pescador acabou foi sobrando pro coitado do peixe que se sucumbiu à tamanha “catigoria” rsrs!!!!

user posted image

De volta a Sampa-city, antes de pegarmos o busão de volta ao nosso Rio, jantar de sushi no japa-vizinho do Betinho para fechar com chave de ouro o nosso passeio por SP, onde fomos super bem acolhidos pelos nossos amigos pauliXtas. Valeu amigos!!!

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ficou pro final mas falta mencionar os mais que merecidos agradecimentos a muitos amigos pauliXtas que cada qual com sua pequena grande contribuição permitiu que realizássemos esse nosso PDI. Um amigo em especial, o Gerson, organizou toda a logística do passeio, os contatos, as reservas, nem tenho palavras suficientes de agradecimento a ele. Mas muitos outros amigos que mau conheço foram de vital importância. Um nos cedeu seu carro, outro nos cedeu um motor, um terceiro o elétrico, um quarto a bateria e carregador, um outro nos recebeu em sua casa/loja para fazermos base para guardarmos todos esses equipamentos, sem falar em nossas bagagens, e tb com sua habitual habilidade na panela servindo iguarias deliciosas durante a visita, um outro fez de tudo para me proporcionar uma pescaria que infelizmente mais uma vez não saiu do papel mas certamente oportunidades não faltarão. E tem mais, ainda nem mencionei a acolhida dos amigos pauliXtas que até vieram de cidades distantes só para nos proporcionar um belo encontro/jantar de confraternização, enfim, o ponto alto e o mais bonito mesmo desse nosso passeio à terra dos amigos PauliXtas foi o calor humano. Mas a beleza da paisagem e o peixinho não deixaram a gente na mão tb hehehehehe

VALEU PAULIXTAS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, Kissuko, Mari e Gersão!! Que show de relato e suas fotos estão maravilhosas. Mais uma vez o Gersão mostrou sua competência como guia e pescador e que flexão bonito fechando com chave de ouro essa pescaria. E vendo esta foto....

user posted image

Fiquei com vontade de tentar pescar algo com frái no costão....hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Virgulino,

Pesca no costão é legal, mas não se deixe iludir pelas fotos do kensuke, pois o cara além de bom parceiro, pescador(aluno da Mari) é um excelente fotografo, a foto que estou no meio do espumeiro´ficou muito bonita, mas não foi nada confortavel tomar umas porradas de onda hahahah Sem mencionar que é perigoso, apesar de achar que quando o peixe esta na area qualquer lugar´no costão é bom, meu olho grande me faz fazer estas besteiras hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É....me irmão, isso aí é loucura. Um tombo aí sai no mínimo caro (material), fora o raladão, isso p/ não falar em coisas bem piores. Desculpas Gerson, mas não vale apena arriscar tanto.

Existe um calculo p/ o tempo das ondas, quem já pegou onda sabe disso, sempre vem uma onda média de tempo em tempo (série) e uma bem grande nesta série, caso vc esteja por lá nessa hora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virgulino,

Pesca no costão é legal, mas não se deixe iludir pelas fotos do kensuke, pois o cara além de bom parceiro, pescador(aluno da Mari) é um excelente fotografo, a foto que estou no meio do espumeiro´ficou muito bonita, mas não foi nada confortavel tomar umas porradas de onda hahahah Sem mencionar que é perigoso, apesar de achar que quando o peixe esta na area qualquer lugar´no costão é bom, meu olho grande me faz fazer estas besteiras hahahahahaha

Gersão e Jotinha,

Eu sei disso já tomei muito susto pescando de bait assim e o máximo que fico é com água nos joelhos pisando nas cracas e quando vem aquela porradona e não dá tempo de sair fora, viro de lado mas às vezes dá um banho geral no material que fica "marinizado" laugh.giflaugh.gif ....hehehehe.

Já joguei e ralei o material nas pedras acima, escorreguei, caí de bunda, cortei a canela nas cracas.....e concordo com vcs este tipo de pescaria tem que se ter muuuuuito cuidado, ficar de olho nas ondulações que estão vindo no horizonte e procurar um bom ponto para ficar e que seja fácil de se sair, em casos de emergência como a famosa "grandona" que o Jota mencionou, esta sempre vem podem ter certeza!! mellow.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se alguém quiser se aventurar em Cananéia, seguem alguns contatos que recomendo:

Em Porto Cubatão:

Guia de pesca: Toninho Sanchez - (13)3851-6127

Aluguel de barco / Pousada / Restaurante: Recanto dos Pescadores (Ronaldo Ikebe) - (13)3851-6121

Na Ilha do Cardoso:

Pousada: Recanto do Marujá (não tenho o nº, mas o Toninho deve ter co certeza, foi indicação dele, e aprovado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É... pessoal, foi a minha primeira experiência de fly no costão. Até que a coisa pode dar certo hein... não foi nada assim tão complicado como parecia à primeira vista, mas claro que devemos sempre tomar o maior cuidado, pq ali qq erro seria fatal. As fotos estão meio que comprometedoras mas é q selecionei as de "maior impacto" para causar sensação na galera hehehehehe. Mas na verdade foi tudo tranquilo, sem stress, eram só ondinhas lambendo a canela somente muito de vez em qdo à medida que a maré foi enchendo. Só o "maluco" olho-grande do Gerson é que foi se arriscar um pouquinho mais numa pedra dentro da água, acho que ele tava com calor e quis tomar um banho refrescante hehehe, mas tb foi tranquilo, só uma chuvinha para molhar o corpo, não eram ondas de carregar ninguém, mas com já disseram os amigos, é sempre bom ter cautela e ficar de olho nas ondas e no limo da pedra, para não parar dentro da água, senão acaba virando pesca subaquática e não esse tar do frái rsrsrsrs laugh.giflaugh.gif .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente aventura, de dar inveja. Sempre acompanho seus relatos caro Kensuke, parabéns pelas fotos e por sempre oportunizar a todos compartilhar suas pescarias. Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.