Ir para conteúdo

Patent Nº 2US2757476A - Fishing fly


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

 

Patent Nº 2US2757476A - Fishing fly

PDF: https://patentimages.storage.googleapis.com/07/28/74/fa1ba009c917c9/US2757476.pdf

 

J. D. FENDER FISHING FLY 2 Sheets5heet 1 Filed Aug. 22 1951- Fiq. 2

m w M m D m M m Pw D.& mm E H i m w J. D. FENDER Auuug. 7, 1956 FISHING FLY 2 Sheets-Shae t 2 Filed Aug. 22,' 1953 3nve| 1to1r JOSEPH D. PENDER 1w WHITEHEAD an VOGL I -I I PER I attorney's Unite States Patent FISHING FLY Joseph 1).Pender, Denver, "Colo., assignor of one-half to John Eble, Denver, Colo.

Application AngnstZZ, 1951, Serial No. 243,002 1 Claim. (El. 4s--42.2s

This invention relates to fishing lures and more particu larly to dry flies commonly used for catching trout, the primary object being to provide a new and improved dry fly which resembles insects ofthe order Ephemeridae. A representative species of such insects is the common May fly, and the term May fly will be used hereafter to designate such insects.

 

Other objects of this invention are to provide: (a) a dry fly which, while floating, resembles the May fly, with its Wings standing upright, (b) a dry fly .so constructed that it will float with its wings standing upright and .so balanced that it will normally fall and alight upon the water in such upright position, (0) a dry fly .adapted by construction to light upon the water in an upright posit-ion with the barb of the hook projecting into the water beneath, (d) a new and improved method of tying a dry fly which will alight and float on the water in accordance with the above stated objects, and (e) a dry fly having the characteristics above described which may be easily tied with conventional materials and equipment, and cost :no more than conventional dry flies.

Com estes e outros objetivos em vista, todos os quais aparecem mais detalhadamente a seguir, minha invenção compreende certas novas e novas construções, combinações e arranjos dos elementos que constituem uma mosca seca, e também consiste em novas e novas etapas nos procedimentos de amarrar moscas secas, todas conforme descrito a seguir e conforme definido na reivindicação anexa e ilustrado, na modalidade preferencial, no desenho anexo, no qual:

 

US2757476-drawings-page-2.png.39baba1f491ed148f3b9b25c159e6554.png
A Figura 1 é um esboço que representa uma típica mosca de maio, como ela apareceria enquanto estivesse posicionada sobre a superfície da água.

 

US2757476-drawings-page-1.png.7d33293818725cd159cc655be066628b.png
A Figura 2 é uma elevação lateral da minha mosca seca melhorada, posicionada sobre a superfície da água para imitar a mosca de maio, sendo a exibição em escala ampliada.


A Figura 3 é uma elevação frontal da mosca seca mostrada na Fig. 2.
As Figuras 4, 5, 6 e 7 são vistas em elevação lateral da minha mosca seca melhorada, representando as etapas para amarrar a mosca em um anzol de acordo com minha invenção, a Figura 4 ilustrando uma etapa inicial, as Figuras 5 e 6 ilustrando as etapas intermediárias e a Figura 7 a mosca concluída.
A arte da pesca inclui a preparação e uso de iscas artificiais que geralmente são feitas para se assemelhar, na medida do possível, a um alimento natural dos peixes. Uma isca popular para a captura de trutas e outros peixes de caça é a mosca seca, e um esforço considerável tem sido despendido no aperfeiçoamento da arte da pesca com mosca seca. Ao fornecer iscas adequadas para esse fim, tentou-se duplicar as formas de diferentes insetos. Um tipo comum de inseto é representado pela família Ephemeridae, comumente chamada de mosca de maio. Existem várias espécies dessas moscas, e todas começam suas vidas como larvas aquáticas, deixando a água como adultos alados quando amadurecem, para depositar seus ovos na água e morrer. A existência aquática os torna um alimento natural para os peixes e quando um grande número dessas moscas está na superfície da água de um lago ou riacho, os peixes se alimentam dessas moscas e ignoram outros tipos de alimentos, bem como as iscas dos pescadores.


: A forma delicada da mosca de maio tem sido extremamente difícil de imitar ou duplicar na construção (é um.
isca, e tem sido considerado praticamente impossível posicionar uma isca na superfície da água da maneira como as moscas de maio se posicionam, com as pernas e a cauda frequentemente tocando a superfície da água e com as asas levantadas. Os pescadores competentes de mosca seca reconhecem que em certas épocas seria desejável ter uma isca ou mosca artificial que se assemelhasse a uma mosca-da-índia em pé sobre a água da maneira natural usual.
Embora exista a necessidade de tal construção melhorada de mosca seca, ela nunca foi atendida até agora e, com esse problema em vista, a presente invenção foi concebida e desenvolvida e compreende, em essência, - uma mosca seca amarrada com os elementos componentes convencionais dispostos de forma para criar um equilíbrio natural entre a frente, ou olho, e o anzol ou ponta de farpa, que coloca a mosca ereta na água com a parte inferior da penugem segurando a extremidade dianteira da mosca para cima, com as asas em pé na da mesma maneira que assumida pelo inseto natural, e com os ramos da cauda repousando sobre a água e a farpa pendendo para dentro dela. A disposição dos elementos condiciona ainda mais a mosca a pousar na água em tal posição vertical após a conclusão de um lançamento. A invenção consiste ainda em um método novo e melhorado para amarrar moscas secas do tipo descrito a seguir.
A partir do esboço mostrado na Figura 1, vê-se que uma típica mosca de maio 'se posicionará acima da água com o corpo inclinado para baixo em direção à parte traseira, a mosca em pé sobre a superfície da água. Durante o vôo, o abdômen geralmente é inclinado para cima. A mosca tem um corpo esguio e as asas são transparentes e delicadamente construídas.
A isca ilustrada nas .Figs. 2 e 3 é projetado para imitar a mosca de maio ilustrada na Fig. 1. Esta isca é formada dos mesmos elementos usados para amarrar moscas secas convencionais, mas é o arranjo dos elementos que fornece a construção aprimorada.

O corpo da mosca é amarrado na haste 10ao' de um anzol 10, com a farpa 11 do anzol na cauda da mosca e o olho 12 na cabeça. O olho 12 está adaptado para engajar um líder 0,13 de uma linha de pesca. Uma descrição dos componentes da mosca artificial, começando na extremidade traseira da mosca, inclui ramos de cauda 14, uma haste de pena 15 representando o abdômen do inseto e a porção de penugem .16, geralmente um grupo de pelos radiais ou penas farpas que se estendem do corpo da mosca para representar as pernas, antena e porções peludas do inseto. Um par de asas 17 também está ligado à braguilha na parte da nuca.


A diferença essencial no presente: a construção da "construção convencional" reside na maneira como os ramos da cauda 14 são direcionados para cima a partir da haste do anzol, a inclinação para a frente dos pêlos 16 para limpar os pêlos do pêlo da farpa 11 do anzol e uma distinta inclinação para a frente das asas. A mosca flutuará sobre a superfície da água sem romper. No entanto, a rebarba 11 do anzol afundará para baixo nas proximidades do ponto onde os ramos da cauda 14 estão presos à haste do gancho e isso fará com que a haste, que representa o corpo de um inseto, assuma uma posição inclinada para cima, conforme claramente ilustrado na Fig. 2. É de notar que esta posição inclinada do corpo é semelhante à natural posição inclinada assumida pelo inseto, como mostrado na Fig. l, com as asas eretas em ambos os casos.
Minha construção não apenas faz com que a mosca flutue na posição desejada, mas as asas inclinadas para frente agem como um arrasto de ar para segurar a extremidade dianteira da mosca enquanto cai e faz com que a mosca assuma a posição desejada ao cair na água como em a conclusão de um elenco.
Para produzir uma mosca que caia e flutue na água da maneira desejada, conforme descrito acima, são necessárias certas etapas que são novas e diferentes das etapas convencionais de amarração, e as Figs. 4 a 7 ilustram essas etapas. O primeiro passo é prender um fio 18 na haste 10a do gancho 10, na extremidade traseira da haste reta. O raminho da cauda 14 é a seguir preso conforme ilustrado na Fig. 4, enrolando o fio em torno de um tufo de cabelo ou farpas de penas colocadas sobre a haste do anzol na posição desejada. O fio não é apenas enrolado sobre os cabelos do raminho da cauda para conectá-los ao gancho, mas também um ou mais enrolamentos são enrolados ao redor do gancho abaixo do raminho da cauda para fornecer um suporte 19 para inclinar o raminho para cima a partir do eixo da haste.


Tendo completado a amarração da cauda pelo fio 18, o fio é retido e uma ponta de uma pena 2i (descrita posteriormente) é amarrada à haste adjacente à cauda. encadernação e o fio é então enrolado na haste em espiral em direção à frente ou extremidade do olho. O fio é então enrolado em um par de aparas de penas ou material similar usado na formação dessas asas, com laços 20 na frente, atrás e entre os pontos de conexão das asas com a haste e encostando nas asas, frente e traseira, de modo a mantê-los em uma inclinação dianteira distinta em relação ao eixo da haste e separar as asas em inclinações opostas.
Após a conexão das asas, a haste 10a é coberta enrolando-se uma pena 21, ou fibra semelhante a uma fita, em torno dela, e esta operação forma uma construção da haste da pena 1.5 ou abdômen da mosca. O enrolamento da pena começa na ponta da cauda da braguilha, tendo a ponta da pena em forma de fita 21 sido presa à haste pelo fio 18 quando a amarração da cauda pelo fio 18 foi concluída. Ao enrolar a pena até que esteja na extremidade dianteira da haste, um laço é feito nas asas ou perto delas com o fio 18 para manter a pena na posição.
O próximo passo é enrolar o hackle 16 sobre a extremidade for Ward da haste. A penugem é geralmente uma pena fina com farpas que se separam à medida que é enrolada ao redor da haste para fornecer a seção peluda característica. na cabeça e no tórax da mosca. ao enrolar esta penugem em volta da haste, são executados dois passos que são diferentes de um procedimento convencional. Primeiro, a maior parte da penugem é enrolada atrás das asas e apenas uma pequena porção da penugem é enrolada na haste na frente das asas. Em segundo lugar, a penugem é enrolada de tal maneira que os cabelos radiais se inclinam para a frente em direção à cabeça da braguilha ou olho 12 do anzol.

 

Um número suficiente de enrolamentos é feito atrás das asas para fechar completamente o espaço entre as asas e a pena 15. O fio é então enrolado ao redor do corpo entre a pena e a pena para formar um pilar 22, que ajuda a segurar as farpas da pena na inclinação para a frente desejada. O passo final é trazer o fio para a extremidade dianteira da haste adjacente ao olho e ali dar um nó 23 de um caractere que prenda o fio quando cortado.
Para reiterar, as características essenciais desta invenção incluem o levantamento das hastes traseiras para uma inclinação para cima do eixo da haste do gancho, inclinando as asas para a frente para proporcionar um melhor equilíbrio de modo a fazer com que a mosca assuma a posição desejada conforme pousar sobre a água e flutuar em tal posição e com o espaçamento substancial dos pêlos da farpa longe da farpa, de preferência inclinando-os para a frente em direção ao gancho.
Alternativas e equivalentes ocorrerão, para os versados na técnica, que estão dentro do espírito e escopo da minha invenção e, portanto, é meu desejo que minha proteção seja limitada, não aos detalhes mostrados e descritos, mas apenas por o escopo adequado da reivindicação anexa.
1 reclamação:
Uma mosca seca amarrada em um gancho com um olho, uma haste e uma faixa de farpa, simulando a forma de uma mosca de maio e sendo adaptada para pousar e flutuar na água de uma maneira e posição simulando a de uma mosca de maio ao pousar e flutuando sobre a água com a ponta da cauda tocando a superfície da água e com o corpo inclinado para cima a partir dela e a cabeça acima da superfície da água, e compreendendo uma porção de corpo formada na haste com a cabeça no olho do gancho e a extremidade do a cauda na curva do gancho e com a curva do gancho estendendo-se por baixo do corpo, ramos de cauda resistentes à água projetando-se para trás a partir do corpo e em uma inclinação para cima a partir do eixo do corpo, de modo a ficar plano sobre a superfície da água com o corpo inclinado para cima a partir de sua cauda à maneira de uma mosca de maio e com o anzol submerso, uma penugem resistente à água na parte frontal do corpo com os pêlos estendendo-se para fora e radialmente a partir do corpo e em uma inclinação para a frente de uma posição normal ao eixo da haste e sendo assim adaptado para repousar sobre a superfície da água à frente do corpo para suportar a frente do corpo acima da superfície da água, asas na parte da nuca projetando-se acima do corpo, em uma inclinação para a frente de uma posição normal ao eixo da haste para uma posição substancialmente posição vertical quando o corpo está sendo sustentado acima da superfície da água em uma inclinação pelos ramos da cauda e penugem, sendo as referidas asas ainda mais inclinadas para fora uma da outra, de modo a frear e equilibrar a mosca na queda e fazer com que ela pouse verticalmente na água superfície na referida inclinação.
Referências citadas no arquivo desta patente PATENTES DOS ESTADOS UNIDOS 361.965 Mills 26 de abril de 1887 2.034.832 Raycraft 24 de março de 1936 2.114.342 Gardner 19 de abril de 1938 2.148.799 Bilinski 28 de fevereiro de 1939 2.384.993 Goddard et ai. 18 de setembro de 1945 2.544.265 Kelly et al. 6 de março de 1951 PATENTES ESTRANGEIRAS 379.343 Grã-Bretanha 29 de agosto de 1932 438.819 Grã-Bretanha 25 de novembro de 1935 OUTRAS REFERÊNCIAS Pennsylvania Angler, janeiro de 1939, pp. 2, 3 e 7.

 

Bom estudos e sempre boas pescarias !!!

Na Contra Mão do Fly é com Marcelo Cardoso/MLOC Fly Hot 2023

#mlocfly #fishtvoficial #catchandrelease #saltwaterfishing #flytier #flyrodlure #topwaterflies #bassflies #flybass #flycarp #flyfishing #flytier #foamflies #topwaterflies #warmwaterfly #bassflies #flytyingart #flytying #flytyingporn #flytyingjunkies #flytyingaddicts #atadodemoscas #pescacommosca #fishinglure #fishingtackle #pike #fishingreels #Spoon #troutflies #perch

 

 

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.