Ir para conteúdo

Check list para Ausentes


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fausto a memória está meio curta aqui, mais para começar o tópico com certeza não poderá faltar:

Luvas

Vara #2 e #4

Matuka Preta

MIJÕES

Wader

Bota

Máquina Fotográfica

Pilhas

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Devido ao enorme numero de pedidos do Rycardo darei continuidade ao chek list do Cacosa

- varas, linha e carretilhas ( a gosto) com direito a equipamento reserva!!

- lideres ( dou preferencia aos curtos < 9´ para ninfas )

- Moscas (precisa de um topico so para elas)

- Luvas (trocar as moscas de luvas??- usando laçada duncan é possivel!)

- roupas impermeáveis (anorak ou capa de chuva)

- pijamas

- waders

- bengala (ou bastao de apoio, ou wadding staff)

- Net ( ou redinha ou puçá)

- botas com solado de feltro

- maquina fotografica

- muita memoria ou filmes

- pilhas e baterias

- lanterna ( para voltar bem tarde do rio eh eh )

- binoculos

- cantil ( ou outro meio de levar liquidos para as longas caminhadas)

Alegria para partilhar com outros mosqueiros

Ouvidos para aprender histórias

Historias para contar.

Se esqueci de alguma coisa , tenho certeza que alguem me ajudará a lembrar.

Um abraço a todos

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem, agora arrumei um tempinho entre as aulas, vamos lá. happy.gif

De cara posso te dizer que a quantidade de bagagem pode ser menor do que imaginamos. Durante todos os dias fez muito frio durante as manhãr e noites, por isso vc deve pensar em ter um agasalho confotável p/ fazer uso ao acordar e ao anoitecer. Vc não precisa levar dois ou três, basta um bom que será usado quando estiver em casa. Ou vc vai fazer algum desfile de modas? wink.gif

Um segundo agasalho de preferência abrigo p/ ser levado durante as pescarias, é um saco sair p/ pescar e levar essa droga de abrigo, mas nos dias que tiver com cara de chuva, não saia sem ele. Levar esse abrigo como vestimenta ao sair p/ pescar, está mais do que certo que vc vai querer se livrar dele mais cedo ou mais tarde. É uma decisão que será tomada de manhã. Existem umas capas de chuva descartáveis que podem ser usadas numa boa, são compactas ao extremo, mas são uma bosta p/ se guardar depois de usadas. Bem, por isso que são chamadas descartáveis, não?

Meu irmão levou uma, mas se rasgou rapidamente, se bem que a dele não era descartável e sim mais frágil, porém mais simples de se carregar, cabe no bolso maior do colete. Na verdade vc vai sair p/ pescar e muitas vezes não vai usar o abrigo, ele só vai mesmo é te atrapalhar. Leve um consigo e só use se acreditar numa manhã ou tarde de chuva, caso contrário, nem pense em levar uma mochila com ele, vc vai é querer jogar fora logo logo... hehehe...

Calças, bem... levei cinco e usei apenas duas, uma p/ ir e outra p/ voltar. Da próxima vez vou deixar três em casa. Prefico usar o mijão mesmo, vai suar e sujar todo, tire jogue em um saco e vista outro. Não leve apenas dois, creio que um p/ cada dia de pesca com wader será o ideal, como ocupam pouco espaço mesmo...

Camisas, levei doze e usei seis, pode parecer bobagem, mas não ficam imundas e suadas como poderia imaginar. Das seis camisas usadas, uma foi na ida e outra na volta. Querendo ou não, repeti dia de pesca com a mesma camisa, elas não voltam imundas e suor mesmo, só da cintura do wader p/ baixo. Eu fui é pescar e não "caçar"! happy.gif

Meias, leve muitas ao menos uma p/ cada dia de pesca, elas voltam molhadas de suor e não ficam cheirosas... hehehe... um saco plástico deve ser levado também, será muito útil p/ juntar as roupas sujas e etc, leve dois ou três sacos, servirão p/ embalar as botas que não ficarão totalmente secas p/ o dia da volta. O wader ficará em um saco separado. Meias p/ serem usadas à noite, não durma sem elas, é muito frio e entrar nas cobertar já é uma dificuldade, nessa hora é bom aplicar um bom creme p/ os pés, eles vão agradecer no dia seguinte.Pijamas de flanela farão a diferença nessa hora. Sair da cama é outra dificuldade e luvas serão agradáveis de se usar durante as caminhadas até os pontos de pesca.

Daí já vai sair uma lista básica das roupas que serão usadas:

1 - Abrigo

1 - Agasalho ou jaqueta confortável (provavelmente será sua melhor opção)

2 - Calças

6 - Camisas

6 - Mijões (seis dias de pesca, um p/ cada dia)

10 - Pares de meias (votarão todos usados)

1- Par de luvas (depois me diga se estou errado)

1 - Creme p/ os pés (não é viadagem) biggrin.gif

1 - Creme labial (manteiga de cacau)

1 - Protetor solar (lá faz sol)

2 - Bonés (p/ variar nas fotografias!) happy.gif

1 - Wader

1 - Par de botas (p/ wader)

1 - Par de chinelos (ou vais usar tenis em casa a noite?)

1 - Par de tenis (usados durante a viajem de ida e volta)

1 - Caixa de medicamentos (ou vc vive sem eles?)

1 - Kit banheiro (tudo que vc usa ao acordar e durante o banho)

Depois trocamos idéias com relação as tralha de pesca. Agora vou entrar em aula! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Varia em função do que o pescador acredita e várias são as moscas indicadas, porém p/ que deêm resultado, o pescador tem que botar fé. wink.gif

Reservo um bom tempo de pesca p/ as moscas secas e posso te indicar de cara a elk hair. Sua simplicidade faz diferença e durante a semana em Ausentes, capturei sete trutas com essa mosca, mas tem que insistir, tem o momento certo, pois as trutas não sobem com facilidade. Mas também não seja um maníaco, pesque com ninfas também.

Das ninfas indico as lastreadas ou com bead head, por elas terem a cabeça pesada, chegam ao fundo mais rapidamente. Tenho como preferida a prince com bead head, levei uma dúzia e voltaram apenas cinco. A montana é outra ninfa que faz diferença e se for lastreada melhor ainda.

Dos streamers, aposte no sushi black e na matuka black.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Patrono

Buenas!!!

Abraçao pros amigos mosqueiros

Quanto a Ausentes, tudo isso é interessante levar, mas todo mundo sabe que se usa muito menos do que se leva. Net e wadding staff é bobagem, o rio nao assusta ninguem e as trutas tem menos de 500g. Na realidade, o que aprendi nestas andanças pelos rios é que vc deve levar sempre o mínimo possivel, a menos que vc goste de levar a tralha pra passear....

abraçao a todos

Lauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, em minha estada em Ausentes 04/2005 usei tudo que levei principalmente material de atado, lá como já me disseram vc respira Fly.

Acho legal levar o Net pois ajuda na hora das fotos, leve também pijamas de algodão (mijão) para usar com o Wader.

O item mais importante a galera esqueceu meias leve uma para cada dia de preferência meião de futebol.

Um Polover de Lã também ajuda e capa ou ajasalho para Chuva.

Forte Abraço!!!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mosqueiros !

Para os que vão comigo vale lembrar que na Pousada Cachoeirão está instalada uma estação de atado. Tem alguma coisa de fios de atado, penas e pelos.

Os mosqueiros que passarem por lá podem aproveitar a Morsa, as ferramentas

e o material de atado. Lembrem de levar uma contribuição, assim sempre gaverá material para o atado e sempre que for possivel a FLY SUL faz uma contrinuição eh eh eh.

Quanto ao check list eu concordo que cada pescador tem que levar o que gosta.

O objetiov é passar bem com muito ou pouco equipamento

O que não se pode deixar de lavar são oculos, chapeu (ou bone) e agasalhos

tanto para entrar na agua como para frio e chuva. Podemos pegar

um tempo otimo para a pesca mas ruim frio e úmido demais.

Espero que possamos pescar muito em Ausentes e em outros locais neste ano.

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Lauro, seja bem-vindo ao fórum!!!

Amigos, o Lauro pesca em Ausentes fazem anos e como muitos outros que por lá pescam, suas dicas serão sempre bem-vindas e uma das mais básicas é essa de não levarmos tudo p/ dentro do rio, "tudo" atrapalha muito e "pouco" faz falta.

No meu caso como não sou muito bom caminhando nos rios, o bastão de caminhadas ajudou bastante, mas é um saco carregar aquela droga p/ tudo que for lado. Não fiz uso do NET em Ausentes, fiz uso mesmo na Patagônia Argentina, mas levo sempre comigo, pode ser útil e como bem disse o Daniel, na hora de fazermos uma fotografia é muito prático.

Meias de sobra são muito importantes, lá elas ficam úmidas o tempo todo e p/ arrebentar com os pés, basta calçar no dia seguinte um par de meias úmidas. Levei creme p/ os pés, pode parecer bobagem, mas voltaram inteirinhos depois de uma semana de pesca em Ausentes e na Patagônia Argentina, fora o fato de não deixar odores desagradáveis. Qualquer creme antimicótico ajudará nessa hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lembrei agora da importante bolsa impermeável para

carregar a máquina digital.

Na ultima pescaria deixa em casa a bolsa e nao tive coragem de

andar com a maquina digital no bolso do colete.

A minha experiencia no rio me dia que é facil escorregar e cair na agua.

Levem o que for confortavel para cada um:

Há tempos pesei o colete de um parceiro de pesca com mosca

deu mais de 4kg . mas ele gosta, sente-se confortavel e tem udo que precisa

na pescaria.

Eu troquei meu colete por um que tem apenas 8 bolsos para nao levar muita tralha.

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

biggrin.gifbiggrin.gif Gurizada Mosquera!!!

Participo do projeto Ausentes, desde seu nascimento no papel, passando pela implementação e agora pelo momento de frutificação.

Estou a disposição de todos para dicas e meus préstimos como guia autorizado e reconhecido na região.

Sobre equipos, ai vai uma lista que costumo passar para meus clientes e amigos.

Divirjo de opinião ao meu amigo Laurinho, achando VITAL a utilização de bastão de wadeo, principalmente por pescadores que pouco conheçem o rio, e net, para menos sacrificar e comprometer a devolução de nossas amigas escamadas ao rio.

Lista de equipamentos:(para 3 a 6 dias de pesca)

Materiais Pessoais – Roupas:

4 meias grossas,

4 cuecas,

4 camisetas,

2 camisas manga longa,

2 calças,

2 calças moleton/ fleece,

2 moletons/ fleece,

1 casaco para frio (pesado)

Luvas, gorro, cachecol, lenço,

Chapéu, boné,

Capa de chuva de boa qualidade,

Chinelo, tênis ou sapato confortável,

Máquina fotográfica, filmadora,

Materiais de higiene pessoal :

Protetor solar, e labial,

Medicamentos de uso pessoal,

Material de higiene como sabonetes, pasta dental, desodorante e shampoo.

Vestimenta de Pesca:

Macacão / wader com botas,

Bastão de wadeo,

Cinto para macacão,

Colete de pesca,

Óculos polarizados com presilha,

Equipo de fly:

Vara #4 e/ou #6

Carretilhas compatíveis,

Linhas floating e sinking,

Leaders cônicos ou torcidos,

Tippets 0,25 a 0,16,

Moscas,

Opcionais:

Vara #2

Carretilhas compatíveis,

Linhas sinking de rápida afundabilidade,

Linhas sinking shooting head,

Leaders trançados floating e sinking em 3 ou 4 espessuras,

Tippets de nylon ou fluocarbono de 0,33 a 0,12

Porta agulha (tirar anzol)

Lubrificante de linha,

Flotante de mosca liquido e sólido,

Pasta afundante para ninfas,

Strike indicator,

Split shoot (chumbinhos)

Mochila pequena para dia a dia,

Moscas para todas as diferentes situações.

Em breve postarei uma lista de moscas efetivas.

Abraços mosqueros,

Álvaro Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

biggrin.gifbiggrin.gif Gurizada Mosquera!!!

Participo do projeto Ausentes, desde seu nascimento no papel, passando pela implementação e agora pelo momento de frutificação.

Estou a disposição de todos para dicas e meus préstimos como guia autorizado e reconhecido na região.

Sobre equipos, ai vai uma lista que costumo passar para meus clientes e amigos.

Divirjo de opinião ao meu amigo Laurinho, achando VITAL a utilização de bastão de wadeo, principalmente por pescadores que pouco conheçem o rio, e net, para menos sacrificar e comprometer a devolução de nossas amigas escamadas ao rio.

Lista de equipamentos:(para 3 a 6 dias de pesca)

Materiais Pessoais – Roupas:

4 meias grossas,

4 cuecas,

4 camisetas,

2 camisas manga longa,

2 calças,

2 calças moleton/ fleece,

2 moletons/ fleece,

1 casaco para frio (pesado)

Luvas, gorro, cachecol, lenço,

Chapéu, boné,

Capa de chuva de boa qualidade,

Chinelo, tênis ou sapato confortável,

Máquina fotográfica, filmadora,

Materiais de higiene pessoal :

Protetor solar, e labial,

Medicamentos de uso pessoal,

Material de higiene como sabonetes, pasta dental, desodorante e shampoo.

Vestimenta de Pesca:

Macacão / wader com botas,

Bastão de wadeo,

Cinto para macacão,

Colete de pesca,

Óculos polarizados com presilha,

Equipo de fly:

Vara #4 e/ou #6

Carretilhas compatíveis,

Linhas floating e sinking,

Leaders cônicos ou torcidos,

Tippets 0,25 a 0,16,

Moscas,

Opcionais:

Vara #2

Carretilhas compatíveis,

Linhas sinking de rápida afundabilidade,

Linhas sinking shooting head,

Leaders trançados floating e sinking em 3 ou 4 espessuras,

Tippets de nylon ou fluocarbono de 0,33 a 0,12

Porta agulha (tirar anzol)

Lubrificante de linha,

Flotante de mosca liquido e sólido,

Pasta afundante para ninfas,

Strike indicator,

Split shoot (chumbinhos)

Mochila pequena para dia a dia,

Moscas para todas as diferentes situações.

Em breve postarei uma lista de moscas efetivas.

Abraços mosqueros,

Álvaro Scotti

Valeu Scotinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Equipo de fly:

Vara #4 e/ou #6

Carretilhas compatíveis,

Linhas floating e sinking,

Leaders cônicos ou torcidos,

Tippets 0,25 a 0,16,

Moscas,

Opcionais:

Vara #2

Carretilhas compatíveis,

Linhas sinking de rápida afundabilidade,

Linhas sinking shooting head,

Leaders trançados floating e sinking em 3 ou 4 espessuras,

Tippets de nylon ou fluocarbono de 0,33 a 0,12

Porta agulha (tirar anzol)

Lubrificante de linha,

Flotante de mosca liquido e sólido,

Pasta afundante para ninfas,

Strike indicator,

Split shoot (chumbinhos)

Mochila pequena para dia a dia,

Moscas para todas as diferentes situações.

Em breve postarei uma lista de moscas efetivas.

Abraços mosqueros,

Álvaro Scotti

Ele deu ênfase as linhas sinking p/ conjuntos bem leves, mas no início listou as floating p/ conjunto #4 e ou #6.

Pesquei em Ausentes por uma semana e não vi muitas opções p/ o uso de linhas sinking, mas tem sim e teve alguns momentos que gostaria de ter uma nas mãos. É uma pescaria alternativa, mas pode-se muito bem pescar por lá a semana inteira somente com linha floating, mas como estou querendo aprender a usar esse tipo de linha, pretendo investir um uma ainda esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Ricardo,

Desculpe se não me fiz entender! Para uma vara #2, somente linha floating! Creio que nem existe linha sinking para esta classe de equipo. Quando estive na Espanha, anos atraz, comprei uma linha para #2 feita a moda antiga, de seda, que é intermediate! Chego a contar os arremessos que faço com ela pra não gastar.... hehehehehe Ela é muito boa, e de onde veio, não consigo mais....

Sobre linhas sinking, divirjo do Faustinho. Em Ausentes, utilizo 80% do tempo linha sinking. Para pesca de streamers e pancoras... nada melhor! Em Ausentes, se faz 2 tipos de pesca:

1º- pescar as trutinhas recém soltas;

2º- procurar as velhacas que andam em algum poção ou correnteza forte!!

Qual tu achas que mais me agrada?????

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

biggrin.gif

É verdade Scotti, vc vai atrás das velhacas e para isso, linha no fundo e mosca na cara. smile.gif

Pensando assim é que pretendo aprender a controlar as linhas sinking e ter ao menos uma como opçãos p/ essas horas. Indicas alguma linha p/ meu conjunto #4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim meu amigo!

Agora em maio devo começar a levar grupos para pescar dourados na Argentina. De lá trago boas linhas. Te aconselho uma shooting head densidade 6 a 10 para linha #4! Coisa fina!

Qualquer ajuda, é só pedir!

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha meu amigo,

Não gosto muito destas coisas meio.... vou direto ao fundo! A única linha intermediate que gosto são as clear gel(as transparentes) por que além de afundarem bem, são invisíveis na água!

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fala Scotti, sou eu o Fausto. Somente faço login com meu nome em minha casa ou no meu computador do trabalho, na rua não posso dar bobeira com minhas senhas de administrador.

Meu camarada, essa linha shooting head sinking #4 razão 6 e de qual marca???

Como vc faz, usa duas carretilhas, cada uma com sua linha ou faz o intercâmbio na hora???

Abração!!! smile.gif

Fala Cacosa, conte-me o que achou de mais bacana nessa linha da Rio, vc pescou o que com ela???

Abração!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Fausto,

Também estou de olho nas linhas sinking, este ano quero adquirir uma para usar nos poções das trutas velhacas de Ausentes.

Bem estou usando esta linha Intermediate.

WF4I - RIO AQUALUX CLEAR - 30,5M

Algumas características desta linha.

Essa linha possui 17.2 m de Running Line

Back Taper de 1.7m

Body de 9.1m

0.9m de Compensation

0.7m de Front Tape

1.0m de tip

Estou usando ela nas pescarias de bass e neste final de semana usei ela nos robalos nos mangues.

É uma linha totalmente transparente, ao contrário de outras linhas da Rio ela não é dura.

Por ser uma linha intermediate, achei que corta muito mais o vento, atingindo uma distância maior.

No meu caso, como não tenho linha sinking, muitas vezes lanço a intermediate e coloco uma mosca lastreada, daí vou buscar os bass lá no fundo.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro amigo,

Geralmente estas linhas shooting são carésimas!!! Eu ando conseguindo por intermédio de um amigo ingles, as linhas que utilizam os instrutores da HOUSE OF HARDY. Ele me envia para um endereço argentino de um amigo meu. Assim chegam as minhas mãos. E o melhor... a preços maravilhosos!!!

to a disposição!

Abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Geralmente estas linhas shooting são carésimas!!! Eu ando conseguindo por intermédio de um amigo ingles, as linhas que utilizam os instrutores da HOUSE OF HARDY. Ele me envia para um endereço argentino de um amigo meu. Assim chegam as minhas mãos. E o melhor... a preços maravilhosos!!!

to a disposição!

Abraços mosqueros,

Scotti

Scotti, passe o preço das linhas prá gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.