Ir para conteúdo

Projeto COCAR download de mapas


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Tenho dois GPS Garmin e ambos com atualização gratuita através do programa Garmin Express. Um deles foi comprado aqui no Brasil é o modelo Nuvi 55 LM onde LM significa Life Time Map, atualização para sempre e com isso tenho o mapa Brasil sempre atualizado, mas não o mapa América Latina e o outro GPS é um Nuvi 52 LM com mapa dos EUA, mas não do Brasil, por isso num deles uso gravado no MicroSD o mapa do Prjeto COCAR que engloba toda a América Latina e no outro que já tem o mapa Brasil da Garmin mantenho somente o mapa do site Proyecto Mapear que engloba alguns países da América Latina e não o Brasil. Foi em função disso resolvi pesquisar por mais opções de mapas e encontrei o site COCAR.

 

Site do Projeto COCAR:

https://cocardl.com.br/viewforum.php?f=52

 

Site do Proyecto Mapear:

https://proyectomapear.com.ar/descargas.php?tipo=1

 

Ambos os sites tem opção de baixar o mapa para ser gravado no cartão MicroSD ou o mapa para ser instalado no programa BaseCamp da Garmin, que é minha ferramenta principal para elaborar meus roteiros de pesca na Patagônia. Tenho no meu BaseCamp sempre dois mapas instalados. A vantagem de ter dois mapas no BaseCamp são as informações extras que são colocadas pelos desenvolvedores e em paralelo vou trabalhando com o Google Earth e Google Maps. No momento estou estudando a região de Lago Verde, que desejo pescar na próxima viagem para o Chile. As duas imagens abaixo mostram a mesma região que estou estudando nos dois mapas diferentes para que possam ver diferenças.

 

Mapa 1 Projeto COCAR

Screenshot_20230115_01.png

 

Mapa 2 Proyecto Mapear

Screenshot_20230115_02.png

 

O BaseCamp oferece um mapa básico padrão da Garmin, mas não exibe detalhes, é chamado de Mapa Global e não é atualizado. Fica a dica para quem deseja fazer as viagens da forma que faço faz tantos anos e assim com essas ferramentas mantenho meus estudos sempre em dia. As linhas azuis são informações referentes aos rios, riachos e lagos ou lagunas, mas observando os dois mapas é possível ver pequenas diferenças. No BaseCamp escolho o mapa a ser exibido e assim alterno entre eles para pesquisar.

 

Outra ferramenta que me ajuda bastante nesses estudos é o QGIS que será tema em outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.