Ir para conteúdo

Varas LOOP x ECHO


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos,

Comparando-se uma vara LOOP de linha mais básica (blue ou gray line) com uma ECHO II (melhor linha desse fabricante), qual seria melhor?

Não tenho idéia de quanto custa uma LOOP na Irresistible, mas acho que deve bater com o preço da ECHO (cerca de US$ 300,00). Alguém sabe se é isso mesmo? (O Serginho tem uma ECHO II e o Fábio Pinto uma LOOP, acho que Blue).

Outra pergunta: Alguém tem dica de outras varas que sejam melhores por esse preço (ou, melhor ainda, mais baratas smile.gif )?

Abraços! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Alexandre!

Eu comprei um caniço lá na argentina...a marca é SURFISH..modelo Cherokee, muito barata mesmo..cerca de 200 pesos...

Gostei tanto que quando o Fabito voltou lá eu pedi que trouxesse outro...igualzinho...

Logicamente não tem o mesmo acabamento de varinhas mais caras mas vou te dizer uma coisa...arremessa horrores e é muito boa mesmo...além do mais tem 5 partes e já vem num tubinho muito legal...para viagens é muito boa...Encontrei por lá ( San Martin) nas numerações 4/5 , 5/6, 6/7....

Em termos de custo/benefício até agora foram os melhores caniços que comprei...

Obviamente, por esse preço, vc não vai ter aquelas coisas de garantia eterna ou de 25 anos( caso dos caniços Loop)...

Mas vale muito a pena...isso eu posso te garantir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALEXANDRE

PESCO MUITO , POIS TRABALHO COM PESCA

NA AMAZÔNIA USO ESTA VARA SURFISH CHEROKEE 9/10 5 TRAMOS TENHO 3 VARAS DESTAS VARA RAPIDA E BOA

NA PATAGÔNIA USO UMA VARA RISE # 4 MUITO BOA ( INDICADO PELO ALEJANDRO , POIS QUANDO CHEGUEI NA ARGENTINA , EM BUENOS AIRES MEU TUBO DE VARAS ESTAVA ABERTO E ME ROUBARAM 3 VARAS , COM ISSO TIVE QUE COMPRAR VARAS E O ALEJANDRO ME INDICOU ESTA VARA RISE ) 3 TRAMOS TENHO 2 VARAS DESTAS

UMA BOA RELAÇÃO CUSTO / BENEFICIO

TAMBEM TENHO LOOP E ECHO , NA AMAZÔNIA PREFIRO ECHO ( # 6 #7 # 8 # 9) NA PATAGÔNIA LOOP ( # 3 E # 4 )

ANDRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dois votos para a, agora famosa, Surfish Cherokke! Muito bom! smile.gif Mas vocês são bons em arremesso, não dá pra comparar comigo tongue.gif Vou dar uma olhada nessa marca e modelo wink.gif

André, essa Echo que você tem é a II ou a I? Pergunto isso por conta das tais duas pontas que acompanham o modelo II (Accurace e Distance). Funciona mesmo esse troço?

E lá na Patagônia, você prefere usar sua Rise ou a LOOP?

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Alexandre te corrigindo, a ECHO 2 custou 370,00 doletas, é um preço bem salgadinho, mas eu me adaptei muito bem a ela. Mas como não pesco nadicas, não sei se ela é a melhor opção. O Fábio deu uns arremessos com meu conjunto, e mesmo ela estando com a ponta rápida ele achou que a Loop é mais rápida.

Você também testou, acho que a escolha têm um pouco de gosto pessoal. Espero que compre o que mais lhe agradar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Alexandre,

Para que gastar US$ 300,00 (R$ 600,00) numa vara se vc pode comprar uma Martin por R$ 200,00 hahaha ou então uma Maruri por R$ 80,00????

Se quebrar uma vara de R$ 200,00 basta vc ir na loja e comprar outra novinha hehehe ou seja, vc poderia quebrar a vara no minimo 3 vezes hahahah

Lembre-se que uma vara trabalha de acordo com quem esta empunhando!!!!

Um grande abraço

Gerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu, André e Mariz!

Thiago, infelizmente, US$ 450,00 já fica bem acima do meu limite. Mas valeu pela dica. wink.gif

Serginho, valeu pela oportunidade que você me deu de experimentar a Echo. wink.gif Gostei dela. O problema é comparar todas ao mesmo tempo. Não sei se em uma loja terei essa possibilidade. De qualquer modo, posso verificar ao menos a diferença de peso de cada uma.

Gérson, por incrível que pareça, testei uma Martin lá em Rio Claro e achei muito legal. Era uma IM6 #8 e pela minha memória (que pode estar enganada) pareceu mais leve que uma T&T Horizon #7 que já havia testado huh.gif . Na verdade, acho que pra mim um grande motivo para optar entre uma vara e outra será, além de sua ação e forma de trabalho (nas mãos deste ainda incompetente) também sua leveza, porque como meu condicionamento físico não é dos melhores (tinha um senhor de idade lá em Rio Claro, por exemplo, que tava aguentando arremessar mais que eu tongue.gif ) acho que uma vara mais leve e equilibrada vai me desgastar menos nas pescaria.

De qualquer forma (e independentemente da diferença de peso) acho que pra mim não há mais dúvida que uma vara mais barata será sempre a minha primeira opção para ter uma vara reserva numa viagem! Valeu pelas dicas! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é amigão em questão de glamour as varas de bambu do Beto Saldanha são show.... Em questão de praticidade, (preço, facilidade de compra, entrega etc..) as varas baratas ai no Brasil (as Martin não são RUIM!!!!) são bacanas...

Alias, a única vara que eu diria RUIM, foi uma vara de praia telescopica com snake guide combinada com uma linha LEVEL (linha usada normalmente como running line de uma shooting head) como fly line... lançar com aquilo foi um pouco complicado inicialmente, mas possivel hahahahah...

com a grana que economizará na compra da vara, poderá pescar um dia a mais heheheh ou então participar de cursos com diferentes mestres, como Marcos Valerio, Rubinho/Laércio, Luis Fernando, Beto Vaucher entre outros, pois cada um deles terão algo interessante e diferente para se aprender....

Vara, carretilha, dinheiro etc... Podem nos roubar, já Experiencia e aprendizado é algo que só perderemos quando morrer heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Alex, já que vc vai tar à toa por lá, dê um pulinho lá na Irresistible, que tinha todas essas baratex que vcs tão citando. Aí vai poder sacudir todas elas e tirar suas próprias conclusões. Eu, particularmente, achei a Loop mais levinha e mais firme, mas talvez meio rápida demais para uma #3. Talvez em numeração maior fosse mais apropriada, tipo #6 pra cima (tinha dela até #8 ou 9 se não me engano). Ao menos pro meu gosto, vara rápida demais não comdiz com os propósitos de uma numeração baixa, que seria para pescar perto (<10m) e com delicadeza da apresentação. Tava uns 200 dolares o modelo que vi (deve ser uma delas que o Fabito pegou). A Echo tb achei legal mas um pouco mais pesada e igualmente meio dura. As Rise tb achei legal. Era mais macia. Enfim, nessa faixa de preço, todas pareceram legais. Mas isso não quer dizer muito obviamente pq foi só aquela primeira impressão em loja, e com o parceiro baiteiro pentelhando pra cairmos logo fora dali, que não tava mais aguentando roncar no sofá enqto eu tirava a poeira de todas as varinhas e carretilhas kkkkkkkkk. Uma vara só dá pra saber como se comporta qdo posta para arremessar dentro da água. Nem na grama dá pra saber direito seu comportamento real. Só para citar um exemplo, uma Winston BiiT tem ação média e assim à primeira vista parece molengona demais e sem força nem vida. Mas qdo posta para arremessar, surpreende com uma força oculta e vida que esconde. Ela arremessa com suavidade impressionante e manda super bem mesmo longe (no caso >12m) e até mesmo com moscas mais pesadinhas além do que teoricamente seria própria pro seu peso (mandei até enormes wooly buggers na minha 3, com razoável controle, e o Gerson jogou chumbo com boinha a somente quase 20m no roll cast!!!!!). E é muuuuuuuuuuito levinha. O problema dela é somente o dolar. tongue.gif Mas montando vc mesmo sai um pouco mais apalpável, na faixa dos 400 e pouco. Mas o Gerson achou muito melhor custo benefício uma boa Maruri com instant warranty tongue.giftongue.giftongue.gif O problema é que o cara manda pra xuxu com qq cabo de vassoura e até com qq cipó que pusermos em suas mãos. Não é parâmetro pros terráqueoskkkkkkkk laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho a questao de tipos de vara muito relativa e particular a cada um, ja testei tanto a LOOP quanto a ECHO e preferi ECHO devido a caracteristicas proprias dela mesmo sendo 15 gramas + pesada, uma outra opçao de vara que podemos ter quase no mesmo patamar de preço e a Temple Fork, leve com uma açao otima e um acabamento impecavel e tbem com garantia, mas fica na duvida o gosto de cada um pois as vezes uma vara que vc ve outra pessoa pescando nem sempre faz o que esperamos ou nos adequamos a ela, sao particularidades de cada uma e de cada um.

o legal de levantarmos esta opçao e discussao e tbem saber o que podemos tirar de cada equipamento pois nem sempre aproveitamos tudo que temos em mâo, arremessar todas fazem o que fica e nos estarmos confortaveis com elas................. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mosqueiros em Geral

Tenho contato com a ECHO desde 2005 e muitos mosqueiros estao satisfeitos

com elas principalmente os que preferem varas rapidas.

A linha classic da ECHO tem varas de ação rapida e são varas de grande estrutura

e tiveram aceitação entre os pescadores de robalos e tucunarés.

No inicio deste ano iniciei o trabalho com a TFO e trouxe um lote de

varas #2 , #4 e #6.

Estas varas Temple fork que chegaram são da serie TFO Profesisonal.

apresentam mesmo o bom acabamento já citado aqui.

São de ação media rapida e tem energia suficiente para a pesca que pratico

Gostei muito destas varas como opção para os numeros menores entre #2 e #4

pela leveza e suavidade que consegui ao arremessar com elas.

Ainda não experimentei os numeros maiores , bem como outras series.

Portanto ovu me limitar a passar estas informações.

Mas para uma ideia geral vou passar o peso delas comparados ao de uma SAGE que tenho.

Vara Sage SP+ #4 98g

Vara ECHO #4 Classic 100g

vara TFO Pro #4 95g

Qualquer duvida , entrem em conatato.

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A st.croix e a temple fork tem varas nesta faixa de preço muito boas. As marcas lideres do mercado tb tem varas baratas. A winston tem vara por 200$ e a sage tb. Eu já peguei uma sage launch e gostei muito. Na verdade fica meio difícil escolher uma dessas sem poder testar antes. Mas a grande vantagem de ter uma winston de 200$ em relação a uma echo do mesmo preço é que vc revenderá com muito mais facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu tenho uma ECHO, acho bacana.

No entanto, é como o Beto Vaucher disse, utilizo para tucunas e pequenos dourados.

Nas últimas pescarias utilizei uma Redington. Gostei, mas acho que me adaptei melhor a ECHO.

Para peixinhos, (pacúzinhos, matrinxãzinhas, etc...) utilizo uma G.Loomis #4. Não gosto nenhum pouco (acho que é a pecinha ph34r.gifunsure.gifangry.gif ).

Certa vez vi uma Daiwa Altmor #3 com um conhecido em Uberaba, fiquei espantado pela leveza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

coisa dificil é decidir sobre comprar um material novo, e vara de fly é dose pra escolher... é uma coisa muito particular o arremesso de cada um...

Mas o Gerson tah certo... O melhor é treinar e arremessar com qq coisa....

O Et arremessou igual com minha daiwa molenguinha, com a Winston media do Kissuko e com o taco de sinuca que tava usando...

Carlos a minha varinha é uma Daiwa Alttmor #3, realmente excelente.... muito leve, mas molengona.... tem gente que não se dá bem.... eu até prefiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É pessoal, o tópico ficou legal com a participação e dicas de várias pessoas. wink.gif Muito obrigado a todos pelas sugestões!

Vou pesquisar sobre os preços e pesos das varas indicadas pra então decidir.

Não havia deixado claro, mas a vara que pretendo comprar é uma # 8 ou 9, que me permita uma pesca leve no mar (Los Roques? happy.gif sonho meu, sonho meu...)e mais pesada na Argentina ou Chile (quem sabe?), bem como coisas mais prosaicas e acessíveis, tipo tucunas, bass, robalos (infelizmente ainda uma vara para uso geral, e não curtinha, especializada pra robalos no mangue, como ensinou o Thiago em seu ótimo blog) ou mesmo redondos em pesqueiros.

Thiago, você tem umas TFOs pra vender, não? Qual é o peso delas? E o modelo que você tem é saltwater?

Já vara mais leve, pra trutas domésticas ou Argentinas, acho que o que tenho dá pra me virar bem. Além de que fiquei absolutamente encantado com as varinhas de bambú feitas pelo Beto com ação parabólica ou semi-parabólica (gozado, não gostei das mais rápidas), tanto que encomendei uma petit, pra pescar no MdC e Aiuruoca. No futuro, se for adquirir mais uma vara para pescar trutas parrudas ou em ambiente maior e mais "ventoso" (argentinas, chilenas, ausentinas) certamente será uma bambutex by Beto Saldanha (melhor custo benefício que já vi, incluíndo varas de grafite - vide a garantia que ele dá pro Kensuke laugh.giflaugh.giflaugh.gif ).

Como diria o Gérson, o negócio é fazer a vara trabalhar pra você (e não você pra e por ela). Mas, como ainda sou um patrão meio molenga, não consigo fazer com que muitas delas me obedeçam, ainda mais aquelas mais indolentes. biggrin.gif E pelo que vi, as bambuzinhas trabalham fácil, fácil pra qualquer um. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Alexandre pelo comentário.

as varas TEENY sao TFO e custa U$260 entregue, aqui com o case.

veja o video o Jim Teeny falando a respeito das varas da série dele.

http://www.jimteeny.com/indexMain.html?con...g/catIntro.html

click em Click here for Video Clip biggrin.gif

Other Products

TFO Rods

Nao é aquela ROSA hein ahhahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu, Thiago, vou dar uma olhada. wink.gif

Odeio sites como os da ECHO e da MARTIN (que não tem informações detalhadas sobre as varas, como, por exemplo, o peso delas) ou da LOOP (que não deixam um link "histórico" sobre as características técnicas das varas que saíram de linha). angry.gif

Mas melhor isso do que a RISE, que nem site achei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

foi rápido !!!

4 Wt. 4 pc. 9' - 0" 3.8 oz.

5 Wt. 4 pc. 9' - 0" 4.1 oz.

6 Wt. 4 pc. 9' - 0" 4.7 oz.

7 Wt. 4 pc. 9' - 0" 4.7 oz.

8 Wt. 4 pc. 9' - 0" 4.9 oz.

9 Wt. 4 pc. 9' - 0" 4.9 oz

10 Wt. 4 pc. 9' - 0" 5.0 oz

12 Wt. 4 pc. 9' - 0" 5.3 oz.

dependendo da pescaria q vc quer talvez sejam pesadas. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.