Ir para conteúdo

MDC com o panela do Gerson


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Semana que vem, antes dele ir pro Rio Claro no FDS de 25 e 26 para dar aulinhas pro pessoal daqui do Rio, ele quer aproveitar a vinda e brincar com umas trutinhas, na quinta e na sexta 23 e 24. Quem tiver a fim de se juntar a nós, fique à vontade.

O plano é bater os pontos que ele ainda não conhece (alguns nem eu) como o trecho abaixo do bambuzal.

Meu plano:

Bater a passo de caramujo com bastante atenção todos os buracos do trecho que ainda não conheço abaixo da ponte do bambuzal até o encontro com o rio das Flores. Devo levar o dia inteiro para tanto, isso se os macacos me deixarem sossegado andar pra frente e não pro alto tongue.giftongue.gifbiggrin.gif

Plano do fominha do Jesse Waldic Fuscredo Rusllon:

Sendo fominha e apressadinho do jeito como ele é e como ele costuma gastar mais tempo sentado desatando tarrafadas na linha ou brigando com a macacada, para evitar perda de tempo no caminho, ele quer ir direto para a chegada. Não vai fazer muita diferença mesmo ele não ter batido o meio pq nunca pega nada mesmo fora do S&P fácil lá da Amantes arriba kkkkkkkkkkkkkkkkkk tongue.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Plano do ETGerson:

"Bom, se eu subir numa árvore ali na ponte mesmo e fizer um bom Gerson Extra Mega Perry Poke Cast de Letra MMMM com a minha varinha de estimação two-handed que desenvolvi junto com o padrinho Kenji e a montadora Tenryu, e me valendo da minha super visão raio-x long distance, posso poupar esforço e tempo e bater todos os pontos do rio que os dois panelas vão percorrer sem gastar a sola do meu boot hehehehehehe" wink.gif

Cena do rio no trecho logo abaixo da ponte só para atiçar a turminha OG (olho grande): tongue.gifsmile.gif

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
É panelada,

Mais uma vez vai todo mundo pescar perto do bambuzal, só posso ir no sabado favor avisar se tem carona basica.

Forte Abraço,

Daniel

Daniel, ele só vai tar aí quinta e sexta pq sáb e dom vai pra Rio Claro dar aula. Se vc quiser ir com ele pra lá pra pescar pirapitinga, tem carona com ele. Eu infelizmente fui vetado. Dois dias de moleza ainda vai mas quatro..... tongue.gifph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não, pelo contrário, é o trecho dos mais batidos pq tem acesso fácil e fica mais próximo da estrada. Por isso mesmo, tem pouco peixe. Fica para baixo do São João. O trecho entre a igrejinha e o Sítio Gaia é o trecho mais certo de vc desatolar seu dedo, principalmente acima da Amantes. Vc fez o certo para marinheiro de 1a viagem. Mas se vc for masoquista que nem o Vitinho e Gabriel, que sempre que vêm escolhem os trechos mais difíceis para testar sua habilidade, fique à vontade. Tem muito rio ainda para vc se aventurar com os macacos kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Japa, Você já pescou acima do Gaia? Dei uma volta até o final da estrada, até a porteira daquele tal de Verdun (sonho de consumo aquele final de estrada, hein? - se eu ganhar na mega-sena, sei não... sonho meu, sonho meu... tongue.gif ) e naquelas bandas o rio muda completamente: fica mais largo, mas mais raso. Aliás, tem uma bela largura lá (nem toda ela preenchida por água). Deve ser difícil pescar naquela raseira. O bom é que não tem muito macaco.

Conheci um trecho não muito grande do Macaé mas pude ver que ele é um rio maravilhoso e que a cada 50 metros surpreende, assumindo dezenas e dezenas de conformações. Ora é largo, ora não passa de metro e meio de largura! Saudades de lá... unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Panela-san, já fui muito além do Gaia, além ainda do Verdun hehehe. Mas faz muito tempo q não vou além dele pq já fui expulso algumas vezes pela dona kkkkk. E olha que mesmo láaaa arriba onde o rio tem somente 1~3m de largura e menos de palmo de água tem truta.... não muito, é verdade, mas tem. Ou talvez sejam apenas mais tímidas, sei lá. Pq qdo chove surgem do nada, até onde vc duvidava q existisse vida, onde nem tinha água. Só não me pergunte onde diabos tavam escondidas. Fiquei particularmente impressionado um dia que subi as raseiras todas além do Verdun com sol e não vi nada nem chutei ninguém e na volta, sob forte chuva, foi uma atrás da outra. Tudo bem, eu tava de spinner na época, mas que seja, na ida nem tinha visto uma alma viva se quer para contar história. Agora, não acho q lá pra cima seja mais largo como vc diz não. Láaaaaaa pra baixo sim. Mas não é só onde é largo e fundo que tem truta, e nem as maiores. às vezes vc acha uma bitela de lombo de fora em palmo de água. Mas pegá-la........................... huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Manda a senhora idosa catar coquinho... O rio é público, e se o acesso se deu nele e só por ele, ela não tem do que reclamar. angry.gif Mas, pensando bem, se fosse dono daquele final de estrada (onde se pensa estar na mais total privacidade) e chegasse um japonês maluco, todo paramentado, chapéu de lado, arrancando folhas e galhos das árvores com seus pinchos paneleiros, também ficaria meio puto tongue.giftongue.gif

Mas tinha um trecho, sim, bem largo (não coberto totamente com água, mas com uma "calha" grande, larga, cheio de pedras menores). Fica depois do Gaia mas antes do Verdun, onde já tem um gramado na beira da estrada, provavelmente plantado pela tal velhinha. É um ponto no qual a estrada está elevada uns dois/três metros do MdC. Já que você não conhece bem aquele rio, a próxima vez que eu for lá te levo até o local. laugh.giftongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É um ponto no qual a estrada está elevada uns dois/três metros do MdC. Já que você não conhece bem aquele rio, a próxima vez que eu for lá te levo até o local

Nesse ponto aí costumamos soltar las truchinhas pq é fácil de se chegar carregando pesadas sacolas. Tanto ali (é difícil paka pq é bem raso mas pega, inclusive na seca, já peguei algumas vezes) como dali pra baixo e tb pra cima tem peixe. Em particular, no poção logo acima dessa raseira tem muita!! É só vc olhar com bastante atenção no seu fundo. Mas não caem no anzol de jeito nenhum. Já botei até chumbão para vir pentelhando apetitosa wooly (infalível sempre qdo a coisa aperta, pergunta pro Rodrigão hehehe) pelo nariz delas e.... NADA!! As bichinhas dali são pra lá de ariscas. Deve ser pelo fácil acesso. Vai muita gente ali de minhoca e arpão kkkk. Dali pra cima até o Verdun tb tem, como em todo o rio até Galdinópolis, uns 20km abaixo. Outro dia mesmo peguei uma na seca. E no último poção antes do Verdun, da última vez q estive por lá (que foi junto com o Rodrigão), tb vi umas trutinhas escondidas entre as pedras do fundo. Se pegamos alguma ? Claro que não!!!! tongue.gif Já foi difícil paka conseguir vêr umazinhas, qto mais pendurar piercing!!!! Mas ainda volto lá. Quem sabe não levo o panela de marte lá. tongue.gif

Isso é um rio belo gostaria pescá-lo algum día 

Parabens e boa pescaria   

Muchas Gracias mi amigo!!

E como qualquer coisa bela, difícil de ser dobrada, mas com jeitinho vai e aí é que tá a emoção!! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.