Ir para conteúdo

Jamanta na Patagônia (abril 2022)


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Boa leitura onde o Jamanta faz um bom relato de sua pescaria em abril na Patagônia, que inclusive nevou.

 

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=5687024124658955&id=100000542708196

 

(Acompanhe o resto em:   https://instagram.com/jamanta.rb?igshid=YmMyMTA2M2Y= )

 

Muitas pessoas perguntando sobre a pescaria do Limay. Bom, vou contar rapidamente. Muito tempo @diegoflores_pesca  e @pablosaracco  me falavam dessa pescaria. Esse ano , em janeiro resolvi ir e convide o saracco para fazer a jornada. O guia escolhido foi @ochoamauro @patagoniadrifttrips , do qual merece um capítulo à parte, excelente profissional. Escolhi a última semana de Abril, mas isso sempre é um chute pois não há como saber quando essas marrons iriam entrar. O meu objetivo era uma Marrom migratória, prateada, peixe fresco vindo do lago. Nessa época do ano as águas aumentam , vem o frio e as marrons saem do lago para o rio para reproduzir. Por isso migratória, como o salmão , ou a strealhead, só que invés do mar elas vem do lago. Por isso essa truta marrom vem do lago não na cor marrom e sim prateada, gorda, forte… igual um salmão. Uma BARRA DE PRATA. Eu ia levar vara 4 5 e 6 evidentemente. Liguei para saracco e disse isso e ele caiu na risada. Mandou eu pegar vara 6 7 e 8, sendo que a 8 seria a mais usada. Então eu peguei uma 7 de 10’, uma 8 rockt do @repisoflyrods  e para experimentar uma infinity #9 de 9’ do @repisoflyrods , Blanck novo, mais leve, muito rápido e potente. Como um bom shootineiro do Limay (assim que eles se denominam, pois arremessam shootings) peguei minhas linhas full sinking, cortei o running e amarrei com amnésia uma, mono outra e slickshooter da rio. Montei 220 250 e 320 grains cada shooting. Moscas saracco disse que ia levar para mim, mas para constar , são streamers longos e finos, verde , preto, todo de brilho, com e sem para. Moscas fáceis de arremessar. Capa de chuva e bastante roupa térmica. Tomei voo e m e fui. Iniciando a pesca o Mauro me convidou a experimentar um de seus shootings, algo de 6 metros eu creio, muito mais fácil. Usei tempo inteiro. Primeiro dia praticamente um aquecimento. Alguns piques , algumas trutas pequenas e NEVE. Sim, neve no final do dia. Nesse momento eu já estava feliz. Um detalhe , pelos nossos cálculos cremos que damos 1200 arremessos por dia. Arremessos longos , 30 a 40 metros eu creio. Arremessos bem feitos, onde a mosca caia com líder esticado com a mosca já pescando. Pablo estima que ele acertou 70 a 80%. Eu devo ter acertado 50%, isso indica que preciso treinar esse arremesso. 
Essa é uma pescaria que a pessoa tem que estar bem da cabeça , pois como se tem pouca ação o psicológico tem que estar bom e o TIME conta muito. Segundo dia acordo não com neve e sim NEVASCA. Aí eu pensei que tava lascado. Mas na real a pesca iniciava a melhorar. Nesse dia arranco pegando uma marrom média, algo que nem queriam fazer foto… heehhehe, e logo depois saracco pega uma linda marrom prateada. Almoço , mais alguns peixes e parte da meta estáva batida. Terceiro dia de pesca , agora tudo ou nada. Demanha peguei uma marrom boa, mas ainda não era uma prateada. Pablo pegou uma linda marrom, e fomos para o almoço. Findamos o almoço e fui revisar o material. Tinha um dente na amnésia e substituímos. Agora seria meu último turno, teria que dar meu melhor. O Mauro resolveu puxar o barco rio acima para a gente pescar novamente a corredeira do ponto onde almoçamos, pois ele apostava no lugar. Pablo deu os primeiros tiros , e na sequência meti um largo cast, perfeito, líder esticado, deriva de alguns metros e PAU, entrou algo. Primeira briga e logo a truta da um salto. Mais uma briga , outro salto…. Na hora pensei que era uma grande arco ires , mas não , era uma Marrom Prateada, minha bárra de prata que fui buscar , apenas ela não se aceitava no corpo de marrom e se comportava como arco ires. Ideologia de gênero salmonidea. Fotos, festejos e sensação de Missão Cumprida. Debutei na pesca com mosca no Limay de peixes migratórios e passei a poder me intitular um “shootineiro do Limay. 20 de abril de 2023 eu , Pablo e Mauro estaremos no Limay para mais uma cruzada seguramente. Meu agradecimento ao Mauro Ochoa e Pablo Saracco.

 

facebook_1651927652575_6928686760908231151-01.jpeg

 

facebook_1651927801226_6928687384397176537-01.jpeg

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.