Ir para conteúdo

[ROTEIRO] Patagônia 2022


Fausto

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Em dezembro comprei minhas passagens para o Chile e o @Manuel A Chagas Jacintho fez dupla comigo para assim iniciar a organização de um pequeno grupo. Foi como uma tacada na mesa de bilhar, foi só comprar as passagens que vários amigos se animaram. O gatilho que motivou a mim e o Jacinho foi a flexibilização que o governo chinelo fez quando a entrada no país, pois bastava a pessoa ter as três vacinas contra COVID que poderia pedir o Pase Movilidade chinelo. Ter esse documento é uma exigência e sem ele o turista não entra no país. 

 

Em pouco tempo o grupo que se iniciou com dois pescadores chegou a oito em janeiro e assim fui organizando tudo no Chile em função do grupo ir se formando. Nesse caso garantir hospedagem de todos e carros também. De imediato reservei dois carros na Hertz Internacional e iniciei a negociação para reservar os chalés, no caso chamados de Cabañas. Feito isso o planejamento ficou agora em relação ao roteiro de pesca que o grupo vai explorar. Para isso utilizo o Google Maps, Google Earth, Here Wego da Microsoft e o Mapcarta. Com essas ferramentas e utilizando técnica de pesquisa chamada Blue Linning posso avaliar possíveis locais pesca e colocar no programa BaseCamp da Garmin. E assim o roteiro abaixo foi se formando. 

 

Captura-20220116-01.PNG

 

O aeroporto de destino se chama Temuco e fica na região de Araucanía. Como o voo chega de tarde resolvi hospedar o grupo na cidad de Temuco por uma noite, assim podermos na manhã seguinte pagar a licença de pesca na loja SERNAPESCA e também fazer compras no supermercado para que possamos seguir viagem para nossa jornada de pesca. É uma viagem exploratória e tem muitas descobertas a se fazer para que futuramente possa compartilhar com vocês. Pescar sem guia no esquema DIY numa região pouco conhecida, pois estive lá apenas uma vez, é uma tarefa que requer muita pesquisa e assim se informar. Muitos amigos sabem que é assim que gosto de pescar e espero que motive outros amigos a fazer o mesmo. Quem quiser saber mais poderá me questionar assim que retornar. 

 

O grupo do chalé #1 está formado por Jacintho, Geraldo, Edson e eu. O grupo do chalé #2 está formado por Amarante, Bruno Repiso, Sergio Krieger e Navarro. Espero ter algum tempo livre para iniciar os relatos por aqui mesmo e assim poderão acompanhar. No mapa tem pontos principais para quem quiser pesquisar, a cidade de Icalma próxima a um dos lagos, o vilarejo de Liucura onde próximo ficaremos hospedados e a cidade de Lonquimay. Com essas três referências poderão pesquisar no Google Maps e ver onde vamos pescar. Como é uma viagem exploratória não vou compartilhar as coordenadas, pois vou lá mesmo aferir. 

 

Rucanuco - Biobío Alto - Biobío Médio - Biobío Baixo.jpg

 

Destacado em cores estão os setores principais que vamos explorar. em vermelho o rio Rucanuco, em amarelo o Rio Biobío próximo da Laguna Galletué, em laranja no setor da confluência dos dois (Rucanuco com Biobío) até chegar na confluência com o rio Liucura e em verde o rio Biobío da confluência com o rio Liucura até chegar na confluência com o rio Rahue. O rio Liucura também será explorado, mas não está pintado no mapa, algo que farei depois que ver pessoalmente. 

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Chefia, foi uma aventura muito bacana. E a convivência então, para mim foi o ponto alto da viagem! O Gera me deu uma ajuda para o último teste de COVID e o preenchimento do documento chileno a ser enviado antes do embarque. Fui para Ribeirão Preto e, de lá, fomos para Guarulhos. Foi muito gratificante. Vlw!

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.